today-is-a-good-day
20.5 C
São Paulo
domingo, maio 19, 2024

Foi encontrado em Jerusalém o esqueleto do gigante Golias?

- Publicidade -

Fotos mostram um esqueleto gigante que teria sido descoberto em Jerusalém! Será esse o esqueleto do gigante Golias mencionado na Bíblia?

As imagens se espalharam após uma publicação feita na página Terra Santa, no Facebook, no dia 16 de janeiro de 2018. Segundo o texto que acompanha as fotos de um esqueleto gigante, esses seriam os restos mortais do personagem bíblico Golias, o que confirmaria a “palavra de Deus”.

A ossada de tamanho descomunal teria sido encontrada no solo sagrado de Jerusalém e a publicação feita na fanpage evangélica alcançou mais de 75 mil compartilhamentos em menos de 24 horas!

Será que esse esqueleto gigante é mesmo de Golias? Essa seria a primeira comprovação de um fato bíblico?

Descubra aqui no E-farsas!

Esqueleto encontrado em Jerusalém seria do gigante Golias! Será verdade? (foto: reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

Publicações a respeito de supostos esqueletos gigantes não são novidades na web. Vira e mexe, algum site ou alguma fanpage “desenterra” uma imagem falsa de super esqueletos e a espalha como se fosse um achado arqueológico que comprovaria a existência (no passado) de gigantes, nefilins, Golias…

Fizemos até um vídeo mostrando algumas dessas montagens. Confira:

 

O gigante Golias

- Publicidade -

Golias é mencionado na Bíblia no livro 1 Samuel 17:4 como sendo um guerreiro que media 6 côvados e um palmo (algo em torno de 2,90) e, apesar de seu enorme tamanho, acabou sendo morto pelo pequeno Davi.

Como podemos ver nas fotos dos esqueletos publicadas no Facebook, a mesma ossada parece ter medidas diferentes em cada uma das imagens:

Esse parece ter bem mais que 2,90 metros, né? (foto: Reprodução/Facebook)

A verdade é que cada uma das fotos saiu de épocas diferentes e em sites distintos. O esqueletão aí de cima, por exemplo, é de uma exposição ocorrida em 2007 ocorrida na Bélgica. A obra de arte foi feita pelo escultor italiano Gino de Dominicis, mede 24 metros e se chama Calamita Cosmica.

A outra foto, que mostra três homens analisando um enorme esqueleto enterrado no chão, é de um concurso de fotomontagens realizado em 2014.

A terceira foto, de dois homens manuseando um crânio gigante também é de um concurso de fotomontagens (feita pelo extinto site Whorth1000).

Desmentido

Uma hora depois da publicação, a própria página Terra Santa desmentiu a postagem e disse que aquilo era apenas uma brincadeira:

“Amigos.., Vamos Descontrair um Pouco. Claro que é uma Brincadeira. Isso não desmerece a História, nem a Religiosidade. Temos DEUS em nossos corações. Vamos Levar a vida mais LIGHT!.., OBRIGADO A TODOS POR CURTIREM E COMPARTILHAREM A PAGINA!., Muitas coisas Interessantíssimas por vir!!.”

Conclusão

As fotos mostrando o que parece ser um esqueleto gigante não tem nenhuma relação com o personagem bíblico Golias!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla! Autor do livro de ficção Marvin e a Impressora Mágica!

Últimas Atualizações

- Publicidade -Compre o livro Marvin e a impressora Mágica de Gilmar Lopes

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

7 COMENTÁRIOS

  1. golias quando morreu ele foi decapitado por Davi como ai e golias ?
    e seu irmao tinha cerca de 24 dedos e que tbm foi morto em um campo de batalha Davi tinha se cansado no campo quando o irmao de golias veio por de ttras para tenta goupe-alo mais foi morto por dos valentes de Davi

  2. Materia sem conhecimento do q publica. Golias foi decaptado e cortado aos pedaços. Existiam alem de golias outros gigantes pos diluvio. No periodo pre-diluviano exitiam gigantes comparados aos dinossauros pra maiores. Agora se aprofundem mais antes de divulgar conhecimentos sem saber.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui