Connect with us

E-farsas

Foto do Bill Gates ao lado do Linux!

Falso

Foto do Bill Gates ao lado do Linux!

Imagem polêmica mostra o criador do Windows ao lado de um computador rodando Linux!

Essa imagem roda há muito tempo na web e se não fosse por um detalhe bobo, iria passar "batido" pelo olhar clínico do E-farsas.

 

 

O milionário Bill Gates foi o fundador da Microsoft, a maior empresa de softwares do mundo que é criadora do Sistema Operacional Windows.

Por fabricar softwares que são vendidos, a MS sempre sofreu com a resisitência de grupos adéptos ao software livre. É obvio que a adoção do Linux, apesar de não representar nenhum perigo para a gigante, dá a falsa impressão de que Gates e sua turminha detestem o open source.

A montagem foi muito mal feita e é muito simples de se fazer. Apenas foi sobreposta uma tela do Linux em cima do Windows.  

A suposta rivalidade entre a Microsoft e o Linux não é tão feroz como se supõe. Ultimamente, a própria empresa de Gates vêm disponibilizando alguns códigos e drives em Linux, como mostra essa matéria da Info.

Quem fez a montagem teve o cuidado de inserir um reflexo sobre o Linux, porém se esqueceu de um pequeno detalhe: no canto inferior da tela, o "brilhante" artista sobrepos a imagem sobre o braço do endinherado Bill Gates.

 

Talvez o autor da brincadeira tenha feito isso de propósito. Mas, se nao fosse por essa pequena falha, talvez nunca iríamos descobrir.

Note que, ao ampliarmos a imagem, como visto acima, dá para notar um pequeno filete azulado em torno da tela preta do linux.

 

Apesar de já estar aposentado, Bill ainda exerce bastante influência sobre os produtos que estão em desenvolvimento na empresa.

 

Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas e, em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar é o autor do livro "Caçador de Mentiras" pela Editora Matrix e da aventura de ficção infantojuvenil "Marvin e a Impressora Mágica"!

Comentários

Mais Checagens em Falso

To Top