15.2 C
São Paulo
quinta-feira, maio 13, 2021

Foto flagra rapaz forçando seu cachorro a beber vodka!

- Publicidade -

Imagem que circula pelas redes sociais mostra um rapaz dando vodca (ou vodka) ao seu cão. Verdade ou mentira? Dá só uma olhada:

É crime dar bebida alcoólica para o seu bicinho de estimação? Pois uma fotografia que apareceu na internet na primeira quinzena de agosto de 2012, mostra exatamente isso: Um moço forçando seu simpático cachorro a beber o que parece ser um litro de vodka!

Junto com a imagem, textos do tipo: ”Você conhece esse cara?”, “Ajude a denunciar esse filho da p***!” e coisas do gênero.

A foto que estamos falando é essa:

Rapaz dá vodka para um filhote de cachorro! Verdadeiro ou farsa?
Rapaz dá vodka para um filhote de cachorro! Verdadeiro ou farsa? (foto: reprodução)

 

Verdadeiro ou farsa?

A foto é real! Porém, uma breve análise na pose mostra que:

  1. a garrafa aparentemente está vazia; Correção: A garrafa parece estar cheia (agradecimentos aos amigos pelos comentários)!
  2. o litro foi enfiado na boca do cão com a tampa;
  3. o ângulo da garrafa sugere que o gargalo não está totalmente na boca do cachorrinho;

vodka_cachorro_analise

Quem é esse cara?

De acordo com o jornal Simcoe, no dia 14 de agosto de 2012, um homem denunciou na policia de York – em Ontário, Canadá – que havia visto um homem despejando um litro de vodka na goela de um indefeso cãozinho e tinha a foto para provar.

A polícia começou a investigar e descobriu que o homem que aparecia na foto se chama Alex Barker.

Em sua defesa

- Publicidade -

Barker se explicou aos policiais, dizendo que foi à casa de um amigo para conhecer seu novo cachorrinho quando o bicho começou a morder uma garrafa de vodka fechada e vazia.  “Ele estava arrastando o frasco tampado pelo chão, e nós decidimos começar a fotografar.” – disse Alex Barker a policia.

Alex também contou que postou a foto em sua página no Facebook e a bendita se espalhou pela web, levantando a ira de muitos internautas (incluindo-se aí vários grupos de direitos dos animais).

As ameaças foram tantas, segundo Barker, que ele acabou apagando seu e-mail e suas contas do Facebook.

Como a polícia local confirmou que o cãozinho não havia consumido nenhuma bebida alcoólica e estava muito bem, o caso foi encerrado. Agora, a Polícia de York está investigando as ameaças que foram feitas contra o rapaz.

No site do Simcoe há um pedido de desculpas formal feito por Alex Barker!

Update: 26 de agosto de 2012!

Conforme foi bem observado pelos nossos leitores nos comentários abaixo, a garrafa de vodka aparenta estar cheia. Ao contrário do que havíamos suposto anteriormente! Muito obrigado a todos!

Conclusão

A foto é real! O rapaz estava brincando com o cachorrinho do amigo e sua garrafa de vodka. A policia investigou o caso e concluiu que tudo não passou de uma brincadeira de mal gosto, mas que irritou muita gente.

Site citado

 

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

17 COMENTÁRIOS

  1. Apesar de eu achar que se trata realmente de uma brincadeira entre rapaz e cachorro e que tudo foi um mal entendido, existe dois pontos que não batem: A parte da tampa não convence, pois a garrafa de Smirnoff tem um gargalo longo. Na posição em que está não daria para ver a tampa.
    Outra coisa é que a polícia constatar, depois muito tempo, que o cão não estava bêbado não quer dizer muita coisa.
    De qualquer forma a lição que fica: É bom ter cuidado com as coisas que se postam na internet.

  2. Olha… Muito logicamente a foto confirma que o cachorrinho (lindo por sinal) não está ingerindo a bebida… Mas olhando poucos segundos a imagem aproximada, percebe-se que a garrafa está cheia sim!
    O efeito de ótica do líquido deixa isso claro….
    Sem falar que percebesse que no fundo da garrafa podemos ver a folga do líquido dentro da mesma.
    Além disso não vi em nenhum local da fonte o mesmo dizer que a garrafa estava vazia… Espero que não se ofenda… É uma crítica construtiva.

  3. Talvez algumas pessoas não tenham tanto conhecimento de uma garrafa de vodka, acredito que seja o caso de quem analisou essa fotos, pois:

    1. CLARAMENTE a garrafa está completamente CHEIA.

    2. A garrafa pode até estar fechada. Como essa garrafa não é igual a do BRASIL (formato redondo e de vidro) não posso ter certeza, na garrafa do BRASIL o que estaria aparente na foto NÃO seria a tampa e sim o seu suporte que também serve de dosador, como essa garrafa é de fora, aparentemente de plástico(pelo formato do fundo) não posso dizer se a tampa é direto na boca da garrafa e não possui dosador.

  4. 1. CLARAMENTE a garrafa está completamente CHEIA.

    2. A garrafa pode até estar fechada. Como essa garrafa não é igual a do BRASIL (formato redondo e de vidro) não posso ter certeza, na garrafa do BRASIL o que estaria aparente na foto NÃO seria a tampa e sim o seu suporte que também serve de dosador, como essa garrafa é de fora, aparentemente de plástico(pelo formato do fundo) não posso dizer se a tampa é direto na boca da garrafa e não possui dosador.

  5. se fosse brincadeira, não havia porque colocar a mão na nuca do animal mostrando claramente que estava sendo forçado.quem lida com animais,sabe disso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui