17.7 C
São Paulo
segunda-feira, outubro 25, 2021

Um gato com rosto de duas cores faz sucesso na web!

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

Foto mostra um gato com o rosto bicolor e faz imenso sucesso no Facebook, mas será que isso é real? Veja o que descobrimos:

Na terceira semana de agosto, uma fotografia de um simpático gatinho com o rosto de duas cores apareceu nas redes sociais. Só no Facebook foram milhares de compartilhamentos e “curtidas”, provando o sucesso do bichano.

A foto que estamos falando é essa:

Gato de duas cores no rosto! Verdadeiro ou farsa?
Gato de duas cores no rosto! Verdadeiro ou farsa?

 

E então? Verdadeiro ou farsa?

A foto é real! O gatinho existe mesmo, é uma fêmea e seu nome é Venus!

Venus, que tem até uma página oficial no Facebook, foi adotada em 2009 e vive na Florida desde então. Ela possui metade do rosto com a cor preta, além de um olho de cada cor!

 

Fotos: Reprodução do Reddit

A Venus em Vídeo

Para provar que a gata existe mesmo, sua dona postou 3 vídeos no Youtube:

[iframe: width=”590″ height=”443″ src=”http://www.youtube.com/embed/k38bfE3ubrs” frameborder=”0″ allowfullscreen]

 

Conclusão

Foto real! A gatinha Venus existe mesmo!

Por que a gata nasceu com a cara de duas cores? Não sabemos… Mas que ficou linda, isso ficou!

Sites citados

 

- Advertisement -spot_imgspot_img
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!
Latest news
- Advertisement -spot_img
Related news
- Advertisement -spot_img

23 COMENTÁRIOS

  1. Se chama ‘Quimerismo’, a palavra vem de quimera mesmo. São formadas a partir de dois ovos fertilizados, um ovo fertilizado se funde com outro, daí cada população de células mantém sua própria característica e o animal resultante é uma mistura das duas partes.

  2. Não dizendo que o caso é mentira, por que acredito que seja verdade. Mas só quero expressar que não é o fato de haver vídeos que o caso passa a ser verdade (ver homem que voa e tantos outros). A gata poderia muito bem ter sido pintada pra ficar assim. Quando eu era criança, tinha um pintinho (sem piada, pô!) verde, poderia ter filmado (aliás não é difícil encontrá-los na feira, verde, roxos, vermelhos, azuis…) isto não quer dizer que haja galináceos nesta cor.

    • @Cesar Crash:Concordo contigo! Eu ia até mencionar isso no artigo. A dona do bichano pode ter pintado a cara do bichinho, sim! Porém, existem casos de quimerismo onde dois ou mais óvulos se fundem num mesmo individuo. Pode ser esse caso. Obrigado pelo comentário.

  3. Como as informações que temos e raro o gato ter mais de duas cores, então realmente concluímos que é uma gata, e se fosse uma pintura, a pessoa que a teria feito seria um grande artista porque o bigode não sujou desde a sua base, as cores dos olhos diferenciados ainda indicam que é raça.Tenho um gato preto ,filhote da raça angora e a característica deles é ser vesgo.

  4. Eu que ja era fascinada por aqueles gatos brancos cujos olhos sao um de cada cor diferente(apesar de ja ouvir dizer que quando e assim, estes gatos sao surdos), esta entao, gamei! queria pra mim!

  5. Essa eu nao tive duvidas porque eu mesma ja tive uma gatinha assim, chamada Samanta, e as minhas amigas da escola a apelidaram de Meio-a-Meio. Eu amava essa gata. Fiquei foi com saudades da minha!

    • Amanda li o interessante texto e fiquei mesmo sem palavras, com a pavao la mostrado, inacreditavel e lindo, nunca pensei existir uma coisa assim, passei toda a minha admiracao para o pavao, muito mais impressionante do que essa gatinha. Comprovei que atraves do E-farsas obtemos cultura, pois tenho visto e aprendido coisas de muita informacao por aqui, atraves do proprio e tambem dos leitores que deixam os seus comentarios nestas paginas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui