24.6 C
São Paulo
sábado, dezembro 4, 2021

Foto mostra como eram radicais os playgrounds em 1900! Será?

- Publicidade -

Será que a foto mostrando crianças penduradas em enormes estruturas era mesmo de parquinhos de diversões em 1900? Os parquinhos eram radicais assim?

A imagem se espalhou com força a partir da segunda metade de novembro de 2017 nas redes sociais e causou estranheza entre os leitores. Nela podemos ver enormes estruturas com crianças penduradas e, de acordo com o texto que a acompanha, trata-se de um parquinho padrão de 1900!

Aparentemente, só os mais fortes sobrevivem”, diz o texto que ironiza o fato de crianças terem sobrevivido a esses tipos de brinquedos radicais.

Será que essa história é real? Isso era mesmo um playground normal para crianças em 1900?

Será que assim eram os parquinhos para crianças em 1900?

Verdade ou farsa?

A imagem é real e esse parquinho existiu de fato!

Trata-se do Trinity Play Park, que ficava no estado norte-americano do Texas. Em 1927, o Trinity Park foi rebatizado de Fretz Park, em homenagem a Emil Fretz – um membro do conselho de parques da cidade.

O parque mudou para o Dallas e a sua localização atual pode ser vista no Google Maps:

Conclusão

Apesar de não ser um padrão na época, a foto mostrando como eram alguns playgrounds em 1900 é real!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui