Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Garota de programa foge ao descobrir que cliente é o seu marido!

Falso

Garota de programa foge ao descobrir que cliente é o seu marido!

Será verdadeira a notícia da garota de programa acabou fugindo no meio da noite do motel ao descobrir que seu cliente era o seu próprio marido?

A notícia não é nova, mas voltou a circular com força nas redes sociais e em diversos sites e blogs na primeira semana de novembro de 2016. De acordo com o texto, Silvana Souza Sinara Silva, casada e moradora de Blumenau (SC), virou garota de programa e, para tentar conseguir clientes, publicou anúncio no jornal, com nome e celular diferente, para o marido não desconfiar.

A reportagem afirma que logo na primeira ligação, que ocorreu no horário de trabalho do marido, ela acabou acertando com o cliente que era justamente seu cônjuge, que teria visto o anúncio nos Classificados do jornal e telefonou, sem saber que se tratava da sua própria esposa.

A matéria ainda diz que o marido, se sentindo traído, teria corrido atrás da esposa/prostituta com uma barra de ferro nas mãos, mas que não teria conseguido alcança-la!

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Garota de programa teria fugido ao descobrir que o cliente era seu próprio marido! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

Essa história, que é digna de um filme de comédia norte-americano, é falsa e circula há anos na internet!

Para começo de conversa, o nome Silvana Souza Sinara Silva só aparece em sites que copiaram o mesmo texto. Igualzinho, sem tirar nem pôr… Ou seja, tudo indica que alguém inventou esse texto e outros blogs apenas republicaram o assunto!

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Na verdade, a notícia da garota de programa que teria atendido o próprio marido por engano surgiu em uma postagem feita no site humorístico G17, em 2011!

Como já falamos diversas vezes aqui no E-farsas, o G17 é especialista em criar notícias divertidas usando um layout jornalístico. Muitas das brincadeiras são óbvias, mas mesmo com o aviso no site de que tudo o que é publicado lá é de mentirinha, muita gente acaba compartilhando como se fosse verdade!

Há pouco tempo, fizemos um vídeo listando alguns desses sites humorísticos que usam a linguagem jornalística e, mesmo sem querer, acabam enganando muita gente:

 

A foto que circula junto com a notícia falsa existe na web desde, pelo menos, 2007, e é usada em fóruns humorísticos e eróticos.

Conclusão

A notícia da garota de programa que acabou atendendo o próprio marido por engano é falsa! Tudo começou em um site humorístico, em 2011!

Continue lendo
16 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo