today-is-a-good-day
22.1 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

Google Maps flagra assassinato em parque! Será?

- Publicidade -

Imagem mostra rastro de sangue e o que parece ser um corpo prestes a ser jogado nas águas de um parque na Holanda. Mas será que isso é verdadeiro ou falso?

A foto foi retirada do serviço de mapas do Google e se espalhou pela web na segunda metade do mês de abril de 2013. Nela podemos ver uma cena que, de acordo com diversos sites e blogs, mostra as marcas de um assassinato!

Aparentemente, um corpo teria sido arrastado para um deck de madeira no meio de um lago em um parque na Holanda e o rastro de sangue da vítima teria denunciado o crime.

Estamos falando dessa foto aí:

Google teria flagrado um assassinado em um parque na Holanda! Verdadeiro ou falso? (foto:Reprodução/Internet)
Google teria flagrado um assassinado em um parque na Holanda! Verdadeiro ou falso? (foto:Reprodução/Internet)

 

Verdadeiro ou falso?

A foto é real! Afinal, foi tirada pelos engenheiros do Google em 2009. Mas não há nada de criminoso na cena.

Dá para ver a imagem no próprio Google Maps digitando “52.376552, 5.198303” na busca do serviço de mapas da empresa.

O parque exibido nas coordenadas acima é o Beatrixpark que fica em Almere, na Holanda. Na imagem abaixo podemos ver que o parque fica no meio de um bairro bastante habitado. Um péssimo local para cometer um assassinato (ou pra se livrar de um corpo). Ainda mais à luz do dia:

google_assassinato

- Publicidade -

 

O rastro de sangue

O suposto rastro de sangue é apenas água que manchou a madeira! Podemos ver a seguir que no chão de terra não há marcas de sangue.

google_assassinato5

 

Infelizmente, não há como ampliar mais a foto, mas pelo que se pode observar na foto, todos os participantes da cena estão de pé e o que parece estar caído no chão é, possivelmente, um cachorro:

google_assassinato4

 

A polícia não tem nenhuma ocorrência

De acordo com o jornal The Sun, a policia local não investigou nenhum caso de assassinato relacionado ao fato mostrado no Google Maps e hoje em dia seria muito complicado de se fazer, uma vez já se passaram mais de 3 anos desde que a foto foi feita.

Uma equipe de TV foi no local para tentar descobrir com os moradores da região mais sobre o tal assassinato, mas parece que a história não estourou por lá!

 

Conclusão

A imagem não mostra nenhum assassinato. O rastro mostrado na fotografia é apenas água.

 

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla! Autor do livro de ficção Marvin e a Impressora Mágica!

Últimas Atualizações

- Publicidade -Compre o livro Marvin e a impressora Mágica de Gilmar Lopes

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

10 COMENTÁRIOS

  1. Sei la achei ainda que ficou sem conclusão,não da pra ver se é realmente um cachorro,pode ser uma pessoa sim ou ate uma criança,pra mim ainda tem que ser muito investigado!

  2. Olha, no meu ponto de vista, olhando para sombra, da pra ver um cara encostado e uma outra pessoa agaichada pegando em algo no chão, e perto disto que parece um corpo, tem um rastro de sangue em direção ao lago, ou seja “as duas pessoas estavam para levantar o ‘corpo’ e jogar na agua, como mostrado no rastro de sangue anterior, que por sorte foram pegos pela foto.”

    • Mano isso me deixou muito encabulada
      Ainda acho que não é um cachorro na moral Eu tô msm e assustada e curiosa
      Mais parece muito uma pessoa,
      Pode ser que mataram ela naquele local da onde começa a mancha sei lá
      Acho q deveria ser investigado mais afundo

  3. http://wikimapia.org/#lang=pt&lat=52.376522&lon=5.198286&z=22&m=b&show=/27312071/&search=amsterdam
    ficou assim pelo google tradutor:
    O culpado que provocou um susto assassinato depois de deixar “um rastro de sangue ‘ao longo de um cais que era visível no Google Maps foi hoje revelado para ser um cachorro molhado chamado Rama.
    O ‘sangue’ visto na imagem era de fato um rastro de água deixada pelo cão depois que ele entrou para um mergulho.
    Rama está perseguindo até terminou dias de adivinhação para saber se a cena do crime havia sido capturado por fotografias aéreas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui