18.3 C
São Paulo
segunda-feira, setembro 20, 2021

Ilha em forma de uma pegada humana!!! Será que é real ou falsa?

- Publicidade -

Linda fotografia mostra uma ilha com um formato bastante curioso! Conheça a ilha em forma de uma pegada humana e descubra se essa imagem é verdadeira ou falsa!

A foto circula desde maio de 2017 e já foi compartilhada diversas vezes através do WhatsApp e do Facebook. Nela podemos ver uma linda e aparentemente inexplorada ilha cujo o formato lembra (e muito) uma pegada gigante!

Será que essa fotografia é verdadeira? Será que essa ilha existe mesmo?

Verdade ou farsa?

Ilha em forma de pegada gigante! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdadeira ou falsa?

A imagem é muito bacana, mas é falsa!

Na verdade, essa é uma ilustração feita misturando-se fotos reais com edições realizadas com a ajuda de softwares de edição em 3D pelo artista digital sul-africano Johan Swanepoel. No site ShutterStock podemos ver outros trabalhos desse fotógrafo/photoshoper.

Outras ilhas com formatos estranhos

Já publicamos aqui no E-farsas algumas pesquisas que fizemos com fotos de outras ilhas de formatos curiosos que pipocaram na web. Algumas são reais e outras são montagens. Por exemplo, falamos sobre a ilha em forma de coração, uma ilha em forma de violino e outras em forma de lua e estrela!

Conclusão

A foto da ilha em forma de pegada gigante é uma montagem feita por um artista digital sul-africano!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui