Incrível! Rapaz tem o braço implantado na perna!

6
4560
Rapaz tem o braço implantado na perna!
Rapaz tem o braço implantado na perna!

Rapaz tem o braço implantado na perna! Notícia diz que o procedimento cirurgico foi necessário para salvar a vida do paciente.

Essa foto e essa inacreditável história parecem montagem!  Mas são reais!

Aconteceu na Espanha, no dia 31 de Janeiro. Isreal Sarrió, de 25 anos, teve o braço amputado por cima do cotovelo num acidente rodoviário.

Em entrevista ao Jornal espanhol “El Mundo”, o Doutor Pedro Cavadas – que foi responsável pela operação – conta que depois de três dias da cirurgia pra recolocar o membro no lugar, o braço do cara infeccionou e o médico pensou em duas hipóteses: Ou amputava o pedaço e colocava uma prótese, ou mantinha os tecidos vivos em outra parte do corpo dele.

O hospital perguntou pra família que escolheu a segunda opção. Então, foi feita essa intervenção inédita no mundo. Outras cirurgias com implantes de dedos e mãos já foram realizadas, mas um braço inteiro é a primeira vez!

O doente ficou com o braço grudado na perna por nove dias e, depois que infecção sarou, os médicos recolocaram no lugar. O “sortudo” já foi para casa e já está conseguindo mover o cotovelo. O Jornal espanhol diz que Israel Sarrió poderá mover a mão daqui a um ano.


Gráfico: http://sic.sapo.pt/article29766visual4.html

 

6 COMMENTS

  1. Se recebesse isso por e-mail, não ia acreditar, ia achar que é uma história extremamente mal pensada, de tão absurda! Obrigada!!! =)

  2. Posso estar errado, mas temo dizer que esta matéria esteja equivocada. A foto é, de fato, real. No entanto, parece-me que eu tenha lido há um tempo, na revista Mundo Estranho, que ela tenha sido tirada após a amputação do braço do paciente, tendo o braço sido colocado ocasionalmente sobre a perna do mesmo (sem estar implantado). Infelizmente, não me consta que, com a medicina atual, possemos efetuar o implante de um membro por inteiro.

  3. Peço desculpas pelo ultimo comentário. Após uma rápida pesquisa descobri que o reimplante é sim possível e que o caso tem grandes chances de ser realmente verdadeiro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here