16.9 C
São Paulo
quarta-feira, maio 12, 2021

Incrível! Rapaz tem o braço implantado na perna!

- Publicidade -

Rapaz tem o braço implantado na perna! Notícia diz que o procedimento cirurgico foi necessário para salvar a vida do paciente.

Essa foto e essa inacreditável história parecem montagem!  Mas são reais!

Aconteceu na Espanha, no dia 31 de Janeiro. Isreal Sarrió, de 25 anos, teve o braço amputado por cima do cotovelo num acidente rodoviário.

Em entrevista ao Jornal espanhol “El Mundo”, o Doutor Pedro Cavadas – que foi responsável pela operação – conta que depois de três dias da cirurgia pra recolocar o membro no lugar, o braço do cara infeccionou e o médico pensou em duas hipóteses: Ou amputava o pedaço e colocava uma prótese, ou mantinha os tecidos vivos em outra parte do corpo dele.

O hospital perguntou pra família que escolheu a segunda opção. Então, foi feita essa intervenção inédita no mundo. Outras cirurgias com implantes de dedos e mãos já foram realizadas, mas um braço inteiro é a primeira vez!

O doente ficou com o braço grudado na perna por nove dias e, depois que infecção sarou, os médicos recolocaram no lugar. O “sortudo” já foi para casa e já está conseguindo mover o cotovelo. O Jornal espanhol diz que Israel Sarrió poderá mover a mão daqui a um ano.


- Publicidade -

Gráfico: http://sic.sapo.pt/article29766visual4.html

 

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

6 COMENTÁRIOS

  1. Posso estar errado, mas temo dizer que esta matéria esteja equivocada. A foto é, de fato, real. No entanto, parece-me que eu tenha lido há um tempo, na revista Mundo Estranho, que ela tenha sido tirada após a amputação do braço do paciente, tendo o braço sido colocado ocasionalmente sobre a perna do mesmo (sem estar implantado). Infelizmente, não me consta que, com a medicina atual, possemos efetuar o implante de um membro por inteiro.

  2. Peço desculpas pelo ultimo comentário. Após uma rápida pesquisa descobri que o reimplante é sim possível e que o caso tem grandes chances de ser realmente verdadeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui