Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Irmão leva um tiro na cabeça, levanta e sai andando! Milagre?

Crimes

Irmão leva um tiro na cabeça, levanta e sai andando! Milagre?

Irmão leva um tiro na cabeça, levanta e sai andando! Milagre?

Será que o vídeo mostrando um homem de pé após ter levado um tiro na testa e ter a sua nuca estourada? Será essa a prova de um milagre?

O vídeo se espalhou através das redes sociais na segunda quinzena de dezembro de 2019 e mostra um homem gravemente ferido por um tiro, de pé, como se nada tivesse acontecido!

Quem está gravando o vídeo pede para que o “irmão” vire a cabeça para mostrar o enorme ferimento em sua nuca (provavelmente, causada pela saída da bala do tiro) e ainda comenta que o morto levantou e andou.

Em apenas uma das publicações feitas no dia 15 de dezembro de 2019 no Twitter, o vídeo já havia alcançado mais de 400 mil visualizações, sem contar com as inúmeras outras postagens no YouTube e incontáveis compartilhamentos feitos através de grupos do WhatsApp, mas será que ele é real?

Verdade ou mentira?  

O vídeo é real, mas o rapaz que aparece no vídeo não levou nenhum tiro! Trata-se de um excelente trabalho de maquiagem.

No dia seguinte ao da publicação do vídeo no perfil do Twitter @FavelaCaiunoFC, o usuário Bernardo Fachel (e, depois, confirmado por outros usuários) explicou que a gravação foi feita nos bastidores de uma simulação realística do Curso CEGELC da Polícia Civil do Rio de Janeiro. 

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

O rapaz “machucado” é um dos atores da empresa “O Júri e a Perícia” e se chama Lucas Lopes. A talentosa maquiadora se chama Patricia Lima e a empresa é dirigida pelo professor e médico legista Alfredo Maio.

A maquiadora dando os últimos retoques no rosto do ator! (foto: Reprodução/O Juri e a Perícia/Twitter)

Pra quem não conhece, no YouTube há inúmeros tutoriais de maquiagem artística simulando ferimentos de tiro

O evento ao qual Bernardo Fachel se referiu ocorreu no dia 15 de dezembro de 2019 e foi registrado por vários usuários do Facebook, como a atriz Maria Fernanda e a agência WOTA.

Conclusão

O vídeo mostrando um jovem vivo mesmo após ter levado um tiro é apenas uma parte dos bastidores de um treinamento realizado no Rio de Janeiro. O rapaz passou por uma maquiagem que o fez ficar parecido com um ferido de tiro!   

Continue lendo
11 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Publicidade

Parceiros:

Voltando a Circular

Publicidade

Topo