21.3 C
São Paulo
quarta-feira, maio 25, 2022

Irmão leva um tiro na cabeça, levanta e sai andando! Milagre?

- Publicidade -

Será que o vídeo mostrando um homem de pé após ter levado um tiro na testa e ter a sua nuca estourada? Será essa a prova de um milagre?

O vídeo se espalhou através das redes sociais na segunda quinzena de dezembro de 2019 e mostra um homem gravemente ferido por um tiro, de pé, como se nada tivesse acontecido!

Quem está gravando o vídeo pede para que o “irmão” vire a cabeça para mostrar o enorme ferimento em sua nuca (provavelmente, causada pela saída da bala do tiro) e ainda comenta que o morto levantou e andou.

Em apenas uma das publicações feitas no dia 15 de dezembro de 2019 no Twitter, o vídeo já havia alcançado mais de 400 mil visualizações, sem contar com as inúmeras outras postagens no YouTube e incontáveis compartilhamentos feitos através de grupos do WhatsApp, mas será que ele é real?

https://www.youtube.com/watch?v=VxJ1WnA8pe4

Verdade ou mentira?  

O vídeo é real, mas o rapaz que aparece no vídeo não levou nenhum tiro! Trata-se de um excelente trabalho de maquiagem.

No dia seguinte ao da publicação do vídeo no perfil do Twitter @FavelaCaiunoFC, o usuário Bernardo Fachel (e, depois, confirmado por outros usuários) explicou que a gravação foi feita nos bastidores de uma simulação realística do Curso CEGELC da Polícia Civil do Rio de Janeiro. 

O rapaz “machucado” é um dos atores da empresa “O Júri e a Perícia” e se chama Lucas Lopes. A talentosa maquiadora se chama Patricia Lima e a empresa é dirigida pelo professor e médico legista Alfredo Maio.

A maquiadora dando os últimos retoques no rosto do ator! (foto: Reprodução/O Juri e a Perícia/Twitter)

Pra quem não conhece, no YouTube há inúmeros tutoriais de maquiagem artística simulando ferimentos de tiro

- Publicidade -

O evento ao qual Bernardo Fachel se referiu ocorreu no dia 15 de dezembro de 2019 e foi registrado por vários usuários do Facebook, como a atriz Maria Fernanda e a agência WOTA.

Conclusão

O vídeo mostrando um jovem vivo mesmo após ter levado um tiro é apenas uma parte dos bastidores de um treinamento realizado no Rio de Janeiro. O rapaz passou por uma maquiagem que o fez ficar parecido com um ferido de tiro!   

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

11 COMENTÁRIOS

  1. Vivemos os tempos das fake news. E sempre bom checar em uma fonte confiavel tudo que lemos e assistimos na internet antes de sair divulgando nas redes sociais.

  2. Mais uma fake news desmascarada. Nos tempos atuais e sempre bom checarmos antes de compartilhar qualquer mensagem ou noticia. Bom trabalho. Parabens.

  3. Vivemos os tempos das fake news. E sempre bom checar em uma fonte confiavel tudo que lemos e assistimos na internet antes de sair divulgando nas redes sociais.

  4. a COISA TÁ FEIA, EU POR EXEMPLO CONHECI UM CARA NA PRAIA E QUANDO VI O VOLUME NA SUNGA DELE NÃO TIVE DÚVIDAS E LEVEI ELE PRA CASA CHEGANDO LÁ A MINHA SURPRESA! ERA FAKE NEWS DA PIOR QUALIDADE

  5. a COISA TÁ FEIA, EU POR EXEMPLO CONHECI UM CARA NA PRAIA E QUANDO VI O VOLUME NA SUNGA DELE NÃO TIVE DÚVIDAS E LEVEI ELE PRA CASA CHEGANDO LÁ A MINHA SURPRESA! ERA FAKE NEWS DA PIOR QUALIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui