Connect with us

E-farsas

Joice Hasselmann se feriu em um acidente após dirigir bêbada depois de uma balada?

Acidentes

Joice Hasselmann se feriu em um acidente após dirigir bêbada depois de uma balada?

Publicações afirmam que a deputada federal Joice Hasselmann se machucou após acidente, depois de sair embriagada de uma festa clandestina! Será verdade?

As imagens começaram a se espalhar no final de julho de 2021, pouco tempo depois da deputada federal Joice Hasselmann aparecer em público cheia de hematomas no rosto e no corpo, e mostram um recorte de uma reportagem do Estadão junto com fotos da parlamentar em um carro branco e outra com um veículo amassado.

De acordo com o texto que acompanha as imagens, a deputada teria sofrido um acidente ao sair de uma festa clandestina e usado um nome fictício no hospital para não ser reconhecida.

Será que isso é verdade ou mentira?     

Texto de uma das versões compartilhadas nas redes sociais: “A farsa revelada. Rave clandestina, drogada e bêbada, e de volta para a residência, às 4 da manhã, bateu seu carro de luxo em um poste. Foi buscar atendimento médico e utilizou nome fictício para não ser reconhecida.”

Verdade ou mentira?

Procuramos alguma reportagem do jornal Estadão sobre o assunto e não encontramos nada. Inclusive, o próprio Estadão fez uma matéria explicando que a imagem da deputada que circulou com o logotipo do jornal é uma montagem.

O Estadão falou sobre as agressões relatadas pela parlamentar no dia 22 de julho de 2021, mas não citou nada sobre um suposto acidente de automóvel.

Em relação às fotos usadas na mensagem espalhada no final de julho de 2021, são imagens antigas e nada tem a ver com acidentes envolvendo a deputada Joice Hasselmann.

A foto da política em um carro branco é de 2018, quando a própria Joice publicou em seu perfil do Twitter:

Reprodução/Twitter

Já a outra imagem, que mostra um carro branco com a frente amassada, trata-se de uma foto de junho de 2021, quando um empresário foi preso após colidir o Porsche que conduzia em uma Saveiro estacionada, fugir e desacatar policiais militares. O caso aconteceu em em Criciúma (SC) e o homem ainda foi autuado por embriaguez ao volante, teve a carteira de motorista apreendida e o carro foi guinchado.

Nesse site podemos ver um vídeo do local do acidente!

Conclusão

A publicação que usa o logotipo do Estadão para afirmar que Joice Hasselmann se machucou ao sofrer acidente após dirigir bêbada depois de participar de uma festa clandestina é falsa! A Polícia ainda está investigando esse caso para tentar descobrir o que aconteceu, de fato, com a deputada.

Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas e, em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar é o autor do livro "Caçador de Mentiras" pela Editora Matrix e da aventura de ficção infantojuvenil "Marvin e a Impressora Mágica"!

Comentários

Mais Checagens em Acidentes

To Top