12.2 C
São Paulo
segunda-feira, junho 21, 2021

Manuela d’Ávila aparece em vídeo dançando funk na rua! Será verdade?

Array
- Publicidade -

Vídeo mostra a deputada estadual Manuela d’Ávila parando em uma rua e dançando lindamente ao som de um batidão de funk! Será verdade?

O vídeo começou a fazer sucesso nos grupos de WhatsApp na primeira semana de agosto de 2018 e rapidamente se espalhou também através das redes sociais! Nele podemos ver uma jovem de cabelos escuros largando a bolsa, virando-se para o cinegrafista e dançando graciosamente ao som de Geladeira Tsunami… em uma calçada!

Será que esse vídeo é mesmo da deputada?

https://www.facebook.com/corn.thecorno.73/videos/357613184776374/?hc_location=ufi

Verdade ou mentira?

O vídeo que se espalhou nos grupos da família é uma nova versão de um anterior, onde a moça, na verdade, dança ao som de The Less I Know The Better, da banda australiana Tame Impala:

https://www.youtube.com/watch?v=WQPobXF-pwo

O clipe da música é esse, lançado em novembro de 2015 e já teve mais de 68 milhões de visualizações no YouTube:

 

É a Manuela?

A linda e graciosa moça do vídeo não é a deputada estadual Manuela d’Ávila! A própria parlamentar, no seu perfil do Twitter, ajudou a descobrir a identidade da dançarina:

- Publicidade -

 

Quem aparece no vídeo dançando ao som de The Less I Know The Better é a curitibana Gaben Rocha. Em uma publicação feita na sua conta do Facebook, em julho de 2018, a dança da jovem garota já tinha sido vista mais de 1,7 milhão de vezes e alcançado mais de 32 mil compartilhamentos:

https://www.facebook.com/gabi.rocha.5815/videos/656588458045962/

 

Conclusão

A moça que aparece dançando em um vídeo, no meio da rua, não é a deputada Manuela d’Ávila!  

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

13 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui