Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Menina de 11 anos engravidou do marido de 40 em Bacabal?

Falso

Menina de 11 anos engravidou do marido de 40 em Bacabal?

Imagens mostram uma garota de apenas 11 anos que teria ficado grávida do marido, de 40 anos. O fato teria ocorrido em Bacabal (MA)! Será verdade?

A história da criança de 11 anos que teria engravidado do marido de 40 na cidade maranhense de Bacabal apareceu na internet na segunda quinzena de outubro de 2015 e rapidamente se espalhou através das redes sociais. De acordo com o texto que acompanha uma série de imagens de uma menina com a barriga grande, a jovem garota estaria grávida de um homem muito mais velho e o fato inusitado teria ocorrido em Bacabal.

Muitas pessoas criticando (e outras apoiando) a união entre pessoas com idades tão diferentes – além da pouca idade da moça – mas será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Menina de 11 anos teria engravidado do marido, de 40! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Menina de 11 anos teria engravidado do marido, de 40! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

Uma busca nos jornais locais da cidade maranhense não nos dá nenhum resultado sobre esse casamento tão diferente. Parece que se o caso for real, nem a própria cidade de Bacabal não se interessou muito por isso.

O blog A Cidade de Verdade afirmou que até o Conselho Tutelar da cidade de Bacabal desmentiu essa história, explicando que desconhece o fato!

Analisando as fotos que estão circulando pelas redes sociais (pelo WhatsApp, inclusive) podemos perceber que há pelo menos 3 meninas diferentes nas imagens. Ou seja, alguém saiu vasculhando a web a procura de fotos de garotas com barriguinhas salientes e fez uma colagem de fotografias de forma a criar uma só personagem. Em uma das fotos, um homem aparece beijando a menina, passando a ideia de que eles seriam um casal, mas pode ser apenas um pai beijando a filha… Como saber?

Casos reais

Apesar da notícia possuir várias características de uma farsa da web, há casos relatados de crianças de 11 anos que ficaram grávidas. No Brasil, inclusive!

Em 2012, o programa de TV Profissão Repórter contou a história da amazonense Camila, que engravidou aos 11 anos de idade de seu namorado (que tinha 14 anos, na época):

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

 

Em agosto de 2015, uma menina de 11 anos foi violentada pelo padastro e deu à luz gêmeos, na Bolívia! No mesmo mês, outro caso semelhante de estupro ocorreu no Paraguai.  

A mãe mais nova do mundo

Lina Medina é conhecida por ser a mulher mais nova a ter um filho, aos 5 anos de idade!

Já contamos aqui no E-farsas a história dessa criança que teve outra criança aos 5 anos de idade. Nunca se descobriu quem foi que engravidou a pequena Lina, mas suspeitava-se na época que o pai da menina poderia ser também o pai do neto e, por isso, ele foi preso (e solto poucos meses depois). O filho de Lina Medina foi criado como irmão da mãe, descobrindo a verdade anos depois.

Lina Medina teria engravidado aos 5 anos! Verdade ou farsa?

Lina Medina engravidou aos 5 anos de idade!

Conclusão

Não há nenhuma comprovação de que uma menina tenha ficado grávida aos 11 anos de seu marido de 40 em Bacabal! Essa notícia foi inventada, mas houve casos de crianças que engravidaram com essa idade ou mais novas do que essa.

Continue lendo
16 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Publicidade

Parceiros:

Voltando a Circular

Publicidade

Topo