24.3 C
São Paulo
terça-feira, julho 5, 2022

Menina e cãozinho sujos de lama pedem ajuda para Mariana?

- Publicidade -

Será verdadeira a foto que mostra uma linda garotinha segurando seu pequeno cachorro, sujos de lama, vitimas do rompimento da barragem de Mariana?

A foto apareceu no Facebook na segunda semana de novembro de 2015, logo passando a ser compartilhada também no WhatsApp, e mostra uma menina suja de lama, segurando seu cachorrinho, e ambos teriam sido vítimas do rompimento de uma barragem que ocorreu na cidade mineira de Mariana. Ambos estão sujos de lama e o texto que acompanha a comovente imagem pede ajuda para os necessitados que sofreram com as inundações ocorridas no dia 05 de novembro naquela cidade!

Será que essa menina é mesmo uma das vítimas de Mariana?

Menina e cãozinho pedem sua ajuda para Mariana! Será verdade?
Menina e cãozinho pedem sua ajuda para Mariana! Será verdade?

Verdadeira ou farsa?  

A foto é falsa!

A linda garotinha e seu cachorrinho estão sujos assim de propósito e fizeram isso para um concurso de fotografias ocorrido em 2010, na Austrália!

O concurso foi promovido pelo grupo AUSFUEL e essa foto, feita por Catherine Atkins, ganhou o primeiro prêmio.

Conclusão

A foto da menina suja de lama e junto com o seu cãozinho é, na verdade, de 2010 e ganhou o primeiro prêmio de um concurso de fotógrafos amadores promovido na Austrália!

Sugestão do leitor Juno Bass, através da nossa página do Facebook!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui