Mulher quase fica cega após levar jato de sêmen no olho!

10
24660
Carioca de 31 anos quase ficou cega depois de receber um jato seminal no olho. Verdadeiro ou falso? (foto: Reprodução/Facebook)

Será verdadeira a história da comerciária carioca que teria passado por uma cirurgia depois de ter levado um jato de sêmen do marido no olho? Descubra aqui:

A notícia apareceu na web na ultima semana de agosto de 2013. De acordo com vários sites e blogs, a carioca Eliana Mara, de 31 anos, teria sido submetida a uma delicada cirurgia no globo ocular esquerdo por causa de uma lesão causada pelo impacto do jato seminal liberado pelo pênis do marido, o analista de sistemas Maurício Almeida, 35 anos, durante o sexo oral.

O texto ainda afirma que a moça teria dado entrada no pronto-socorro do hospital Albert Shweitze no último domingo e encaminhada para o hospital Souza Aguiar. De volta ao Albert, a mulher foi submetida à cirurgia – que teria sido realizada pelo oftalmologista Dr. Ermínio Cruz –, mas ainda corre risco de perder a visão.

Será que essa história é real?

Carioca de 31 anos quase ficou cega depois de receber um jato seminal no olho. Verdadeiro ou falso? (foto: Reprodução/Facebook)
Carioca de 31 anos quase ficou cega depois de receber um jato seminal no olho. Verdadeiro ou falso? (foto: Reprodução/Facebook)

 

Verdadeiro ou falso?

Pode até ser que algum acidente do tipo tenha acontecido alguma vez com algum casal, mas não nesse caso!

A primeira coisa a verificar no texto é: Quem são os personagens envolvidos?

No texto são citados 3 personagens: A dona Eliana Mara, Maurício Almeida (o marido) e o oftalmologista (que também faz cirurgias) Dr. Ermínio Cruz. Todas as buscas por quaisquer um desses nomes apenas resultam em sites e blogs que copiaram o mesmo texto.

Nenhum dos possíveis envolvidos no incidente aparece em reportagens diferentes dessa.

Procurando pelo “Dr. Ermínio Cruz” no site do Conselho Federal de Medicina não encontramos nenhum médico com esse nome. Foi encontrado apenas um médico chamado Herminio de Souza Cruz Filho, mas ele já é falecido.

A moça da foto

Se o nome “Eliana Mara” não foi encontrado, quem é a mulher que aparece na foto que ilustra a reportagem?

A fotografia da garota mostrada com uma bandagem presa no olho esquerdo é, na verdade, parte de uma propaganda do site holandês Isurvive que vende suprimentos médicos de emergência.

Origem

Não conseguimos descobrir ainda a origem dessa notícia, mas ao que tudo indica, o primeiro a publicar esse texto na web foi o TabloideBR, no dia 27 de agosto de 2013.

Conclusão

Notícia falsa! A única parte que pode ser levada a sério é a dica no final do texto: “Em todos os casos o melhor a fazer é utilizar preservativo para um sexo seguro”.

 

10 COMMENTS

  1. Essa iniciativa de elucidar casos recentes foi a melhor decisão do E-farsas.Não que a abordagem de casos antigos seja inválida ,pelo contrário, mas estar antenado com a atualidade é sempre importante e nos ajuda á esclarecer boatos infundados.Parabéns e continuem nesse caminho de trabalho correto e honesto que os levará ao sucesso , pessoal e profissional.

    • Que bom que tenha gostado! O E-farsas também está adorando a aceitação do publico e estamos tendo um aumento significativo nas visitas.
      Essa era a proposta do site desde o começo (em 2002), mas só estou conseguindo colocar em prática atualmente (vários fatores atrapalham como, por exemplo, a demora na resposta de uma pesquisa feita por mim) até mesmo pela dinâmica da web que mudou muito nesses últimos anos. Vou tentar continuar com essa tendencia a partir de agora!
      Só não posso garantir que todos os dias serão fatos atuais. Acho que a mesclagem de fatos atuais com alguns mais antigos (que voltaram a circular) faz bem para o site e os leitores tem gostado.
      Valeu!

  2. […] – Voto nulo anula eleição – Crianças deficientes são enterradas vivas por índio – SPTV faz matéria com estudantes brisados – Krokodil, a droga que faz o usuário apodrecer – A foto do Roberto Carlos de bermuda – Chinês tem nariz implantado na testa – Rapaz tem o braço implantado na perna – Professores não precisam se curvar para o imperador no Japão – Timão e pumba da vida real – Rato na Cola-Cola – Chá de Folha de Graviola cura o câncer – Mulher quase fica cega após levar jato de sêmen no olho […]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here