Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Mulher tem um terceiro mamilo na sola do pé!

foot-nipple - Moça tem um terceiro mamilo na sola do pé!

Fotos

Mulher tem um terceiro mamilo na sola do pé!

A história da anomalia da jovem de 22 anos que possui mais um mamilo localizado na sola do pé foi publicada no jornal inglês The Sun.

No dia 18 de julho de 2011, o jornal The Sun deu a notícia: Uma moça (sem nome) de 22 anos, depois de se queixar de uma lesão na sola do pé esquerdo ao médico acabou descobrindo que, na verdade, possui um terceiro mamilo!

O que intrigou os médicos foi o fato de que, apesar desse tipo de anomalia não ser tão rara (ocorre em cerca de 5% da população), os casos conhecidos pela ciência tendem a aparecer acima da cintura. No pé? Nunca houve!

foot-nipple - Moça tem um terceiro mamilo na sola do pé!

Moça teria um terceiro mamilo na sola do pé! (créditos: The Sun)

Será que história é verdadeira?

Por incrível que pareça, a história é real!

Se “mamilos” por si só já são bastante polêmicos, como afirma esse garoto num dos vídeos mais famosos da web, o fato da garota ter um desses na sola de seu pé torna a anomalia muito mais estranha.

Apesar do nome da moça não ter sido divulgado, o caso foi publicado em uma das revistas médicas mais conceituadas que existe: o Dermatology OnLine Journal publicou a incrível história da mulher de 22 anos que procurou atendimento médico por causa de uma lesão na sola do pé esquerdo.

Um exame mostrou que a garota possuía um mamilo bem formado cercado por aréola e até com alguns fios de cabelo no pé. Um tecido adiposo foi formado na base da lesão, mas nenhum tecido glandular foi encontrado.

Detalhe do terceiro mamilo na sola do pé!

Detalhe do terceiro mamilo na sola do pé! (créditos: The Sun)

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Segundo o Dermatology Online Journal, um exame microscópico na pele da paciente revelou folículos e glândulas sebáceas.

Também chamada de pseudomama, o caso foi o primeiro a ser documentado até agora.

A paciente não foi procurar ajuda médica por causa de dor. Segundo os médicos, a causa da consulta teria sido apenas estética.

Mamilo no calcanhar de uma estudante mineira!

detalhe (Foto: Dayane Costa/Arquivo Pessoal)

Update: 29/07/2011

E não é que o caso considerado raro acabou se repetindo? E, dessa vez, aqui no Brasil!

De acordo com o portal de notícias G1 e com o jornal Correio da Bahia, a moradora da Zona da Mata mineira Dayane Costa Felipe, de 24 anos, também possui um mamilo a mais. Só que o mamilo extra é localizado no calcanhar!

Em entrevista, a estudante conta que sempre soube que tinha um mamilo no calcanhar, mas só teve certeza mesmo em novembro de 2010. “Quando eu fiquei grávida, o mamilo inchou e fui ao médico. Ele me confirmou que era um tecido mamário, mas que parecia que não tinha glândula”, falou a estudante mineira ao jornal.

Continue lendo
26 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo