Conecte com a gente

E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

Paciente desconhecido do 808 do Hospital das Clínicas procura a família

Paciente desconhecido do 808 do HC

Falso

Paciente desconhecido do 808 do Hospital das Clínicas procura a família

Paciente desconhecido do 808 do Hospital das Clínicas procura a família

Você conhece esse rapaz?

E-mail pede ajuda para encontrar a família do paciente que está internado no Hospital das Clínicas desde outubro sem identificação.

De acordo com o texto, o paciente havia sido encontrado em uma via pública e encaminhado para o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – HCFMRP/USP. Tem aproximadamente 30 anos de idade e 1,75 de altura.

Junto com o texto, algumas imagens mostram o rapaz em um leito de hospital:

Paciente desconhecido do 808 do HC

Paciente desconhecido do 808 do HC

 

Paciente desconhecido do 808 do HC detalhe da tatuagem

Paciente desconhecido do 808 do HC (detalhe da tatuagem)

Será que essa história é real?

Começamos a receber essa mensagem em 2010 continuamos recebendo uma vez por semana até hoje. Com várias versões, o texto pede para ser repassado para o maior numero de pessoas para que, com isso, alguém encontre os familiares do moço.

A história é real até certo ponto. De fato, o rapaz ficou internado como indigente no hospital citado em outubro de 2010. Porém, em maio de 2011, a família do paciente (até então) “Desconhecido do 808” o reencontrou e levou-o para casa.

No Orkut, uma campanha ajudou na busca e já foi encerrada. O duro agora é encerrar a enorme quantidade de e-mails com correntes de pedidos de ajuda para o “Desconhecido do 808”.

Portanto, a partir de maio de 2011 o e-mail passou a ser falso. Não é preciso repassar para mais ninguém. O doente já foi reconhecido pela familia.

Continue lendo
10 Comentários

10 Comments

  1. Jeferson Santos

    25 de julho de 2011 em 10:52

    Parabens mais uma vez a equipe do E-farsas! Agora nós temos o dever de passar uma corrente dizendo que este cara já esta com sua familia, ops queo dizer com a familia dele!

  2. Wellington Silva de Farias

    26 de julho de 2011 em 12:42

    Apesar dos fatos, é uma história com final feliz.

  3. Avliz

    27 de julho de 2011 em 17:41

    E isso mesmo…querendo ou não sempre é falso,,,,,sempre…por algum motivo….Não repassem, ou se o fizerem o façam apenas apos consulta….isso se chama FISHING….e uma maneira de Rackers, e bandidos obterem milhares de dados de pessoas crédulas, para não dizer…”trouxas”…Procurem no Google, uma pequena consulta e vera e que malandragem. ABRAM OS OLHOS GALERA.

    • Betula

      20 de agosto de 2011 em 17:04

      Boa tarde. Olá AVLIZ, acredito que vc tenha se enganado. FISHING, é pesca ou pescar mas PHISHING . O que é phishing exatamente? É quando pessoas inescrupulosas entram na Internet fingindo serem outra pessoa (como seu banco, uma loja virtual ou o Yahoo!) e tentam fazer com que você revele suas informações pessoais, como senhas, informações da conta ou números de cartão de crédito.

      Uma maneira de os phishers tentarem enganá-lo é criando mensagens de e-mail falsas. Essas mensagens parecem vir de empresas que você conhece e nas quais confia. Mas se você responder, as informações pessoais enviadas irão direto para ladrões. Viu a diferença??? Até mais;;;

  4. Walter

    2 de agosto de 2011 em 14:33

    veja o texto abaixo

  5. Ruy Schneider

    24 de agosto de 2011 em 16:28

    Parabens….cheguei a enviar emails para o Hospital em Ribeirão Preto e não obtive resposta. Como recebo vários emails de diversas regiões do País, resolví pesquisar sobre o assunto, pois se tratava da 10ª vez…rsrs que recebia este email. O Hospital siquer respondeu se havia ou não o paciente em questão. Assim sendo, PARABENS a toda equipe por desvendar mais esse mistério da NET. Aproveitando, há pouco tempo atrás, tinha como base um site(www.mariliasegura.com.br) onde buscava informações sobre DESAPARECIDOS, emails estes que vira e mexe aparecem na NET. Alem de vcs, existem algum outro site para essa busca para se identificar se o email é real ou trata-se de uma fraude? Grande abraço a todos.

  6. douglas karin silva

    28 de agosto de 2011 em 15:46

    meu pai

  7. douglas karin silva

    28 de agosto de 2011 em 15:48

    ele sumiu possivel espancamento por torcida organizada mancha verde na madrugada de ontem

    • Gilmar Lopes

      28 de agosto de 2011 em 16:32

      Com certeza, não!

    • MILLL

      10 de Fevereiro de 2012 em 14:44

      ooo mentiroso

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Doe Bitcoin

15c5g4Y4vk84WuTNgVQ3ttqN9fv4JUbqNP

Categorias

Voltando a Circular

Links patrocinados

Publicidade

Topo