Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Múmia alienígena de 3 dedos encontrada no Peru! Será verdade?

Falso

Múmia alienígena de 3 dedos encontrada no Peru! Será verdade?

Será que foi encontrada uma múmia alienígena em Nazca? Fizemos um vídeo explicando se esse achado é verdadeiro ou falso!

Na segunda quinzena de junho de 2017, uma descoberta arqueológica muito importante apareceu em diversos sites relacionados a ufologia e afins: Uma múmia alienígena teria sido descoberta por uma equipe de pesquisadores, em Nazca, no Peru!

A múmia mede 1,68 metros de altura, e possui três dedos em cada mão e pé, com um crânio alongado.

Segundo o que se espalhou por aí, ela estava coberta em um pó branco, que pode ter sido usado para “secar” a pele dela e, de acordo com a notícia, testes de Carbono 14, que foram feitos para determinar a idade da múmia, retornaram um período entre 245 D.C. a 410 D.C.

O curioso também é tomografias da múmia teriam mostrado os ossos dentro dela!!!

E agora, será que essa história é real? Finalmente teremos uma prova de que seres de outros planetas vieram nos visitar no passado?

Assista ao nosso vídeo dessa semana e descubra se isso é verdadeiro ou falso:

 

Será verdade?

Tudo começou com uma publicação feita em um site chamado Gaia de um vídeo sobre uma escavação que estaria sendo feita em Nazca, no Peru. O mais estranho é que não há nenhuma documentação a respeito desse achado, fora essas imagens cedidas pelo próprio Gaia…

E é bom lembrar que o teste de carbono 14 não é muito preciso e tampouco recomendável para a datação de um artefato tão jovem! Além disso, os alegados exames não foram divulgados!

Olha só a falta de cuidado com que esses “especialistas” lidam com um suposto achado como esse:

Falta de cuidado com a “múmia”! (foto: Reprodução/YouTube)

Compare com essa foto de um verdadeiro laboratório que lida com estudos em múmias:

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

A múmia acima é de uma jovem inca, encontrada em 1999, na Argentina!

Outro dado que chama atenção nessa história é a presença do apresentador mexicano Jaime Maussan, que já promoveu outras falsas descobertas alienígenas, como:

Entre outras…

Cranio Alongado

Muita gente questiona a imagem do crânio alongado em um raio-x, mas isso já explicamos lá no E-farsas. Várias tribos antigas faziam esse tipo de deformação no crânio das crianças para que elas crescessem com a cabeça pontuda. Muitas vezes, esse tipo de modificação chegava a causar problemas mentais e mortes prematuras.

Modificação de crânio feita em um membro do povo Mangbetu, na República Democrática do Congo (foto: Reprodução/Wikipédia)

A verdade é que o site Gaia está cobrando uma assinatura mensal de 95 dólares para quem quiser ter acesso a todos os filmes de supostas descobertas “científicas” arqueológicas que só eles tem! Ai ai…

 

Conclusão

A múmia alienígena é falsa! Isso é apenas uma escultura feita em gesso e nada mais! É uma pena ver um monte de gente ganhando dinheiro com picaretagens, mas enquanto tiver trouxa pra bancar esses charlatães, isso não vai acabar!

Um abração para todos os estudantes de jornalismo da Unifatea de Lorena (SP), que organizaram o evento anual Em Pauta. O tema desse ano foi Fake News e o E-farsas foi um dos palestrantes.

Também gostaríamos de deixar aqui o nosso agradecimento ao pessoal do Camiseta Divertida, que tem ajudado o E-farsas a se vestir melhor!

Continue lendo
97 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Publicidade

Parceiros:

Voltando a Circular

Publicidade

Topo