22 C
São Paulo
domingo, janeiro 29, 2023

Múmia alienígena de 3 dedos encontrada no Peru! Será verdade?

- Publicidade -

Será que foi encontrada uma múmia alienígena em Nazca? Fizemos um vídeo explicando se esse achado é verdadeiro ou falso!

Na segunda quinzena de junho de 2017, uma descoberta arqueológica muito importante apareceu em diversos sites relacionados a ufologia e afins: Uma múmia alienígena teria sido descoberta por uma equipe de pesquisadores, em Nazca, no Peru!

A múmia mede 1,68 metros de altura, e possui três dedos em cada mão e pé, com um crânio alongado.

Segundo o que se espalhou por aí, ela estava coberta em um pó branco, que pode ter sido usado para “secar” a pele dela e, de acordo com a notícia, testes de Carbono 14, que foram feitos para determinar a idade da múmia, retornaram um período entre 245 D.C. a 410 D.C.

O curioso também é tomografias da múmia teriam mostrado os ossos dentro dela!!!

E agora, será que essa história é real? Finalmente teremos uma prova de que seres de outros planetas vieram nos visitar no passado?

Assista ao nosso vídeo dessa semana e descubra se isso é verdadeiro ou falso:

 

Será verdade?

Tudo começou com uma publicação feita em um site chamado Gaia de um vídeo sobre uma escavação que estaria sendo feita em Nazca, no Peru. O mais estranho é que não há nenhuma documentação a respeito desse achado, fora essas imagens cedidas pelo próprio Gaia…

- Publicidade -

E é bom lembrar que o teste de carbono 14 não é muito preciso e tampouco recomendável para a datação de um artefato tão jovem! Além disso, os alegados exames não foram divulgados!

Olha só a falta de cuidado com que esses “especialistas” lidam com um suposto achado como esse:

Falta de cuidado com a “múmia”! (foto: Reprodução/YouTube)

Compare com essa foto de um verdadeiro laboratório que lida com estudos em múmias:

A múmia acima é de uma jovem inca, encontrada em 1999, na Argentina!

Outro dado que chama atenção nessa história é a presença do apresentador mexicano Jaime Maussan, que já promoveu outras falsas descobertas alienígenas, como:

Entre outras…

Cranio Alongado

Muita gente questiona a imagem do crânio alongado em um raio-x, mas isso já explicamos lá no E-farsas. Várias tribos antigas faziam esse tipo de deformação no crânio das crianças para que elas crescessem com a cabeça pontuda. Muitas vezes, esse tipo de modificação chegava a causar problemas mentais e mortes prematuras.

Modificação de crânio feita em um membro do povo Mangbetu, na República Democrática do Congo (foto: Reprodução/Wikipédia)

A verdade é que o site Gaia está cobrando uma assinatura mensal de 95 dólares para quem quiser ter acesso a todos os filmes de supostas descobertas “científicas” arqueológicas que só eles tem! Ai ai…

 

Conclusão

A múmia alienígena é falsa! Isso é apenas uma escultura feita em gesso e nada mais! É uma pena ver um monte de gente ganhando dinheiro com picaretagens, mas enquanto tiver trouxa pra bancar esses charlatães, isso não vai acabar!

Um abração para todos os estudantes de jornalismo da Unifatea de Lorena (SP), que organizaram o evento anual Em Pauta. O tema desse ano foi Fake News e o E-farsas foi um dos palestrantes.

Também gostaríamos de deixar aqui o nosso agradecimento ao pessoal do Camiseta Divertida, que tem ajudado o E-farsas a se vestir melhor!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

102 COMENTÁRIOS

  1. Ok, bons argumentos.
    Porém terminas com uma afirmação:
    É feita de gesso!
    Como você sabe que é feita de gesso?
    Você constatou isso in loco?
    Do contrário, é uma afirmação cientificamente tão precária quanto dizer que é alienígena.
    E agora?

  2. Sem provas não da para afirmar nada.
    Eu desconfio muito desse projeto Gaiabwue e apresentado pelo David wilcook e o Corey Goode e narra historias bem dificeis de acreditar!
    Mas ha poucos meses atras descobriram um cranio alongado em nazca e o mesmo foinestudado em um laboratorio em Boston e especialistas afirmam nao ser humano. Por que vc nao tenta desmentir este caso?

  3. (Achismo)

    E é bom lembrar que o teste de carbono 14 não é muito preciso e tampouco recomendável para a datação de um artefato tão jovem! Além disso, os alegados exames não foram divulgados!

    Datação por radiocarbono é um método de datação radiométrica que usa o radioisótopo de ocorrência natural carbono-14 (14C) para determinar a idade de materiais carbonáceo até cerca de 60.000 anos.

    O método não é adequado à datação de fósseis que têm idades na casa dos milhões de anos e que são datados por métodos estratigráficos e por decaimento de outros elementos radioativos.

  4. Mas Gilmar, você fala que não apresentaram provas, daí você sem as provas apresentadas conclui por si só que é gesso?! Você tem as provas e não disponibilizou??
    O e-farças está caindo no meu conceito. Gilmar diz que não apresentaram provas e em cima das provas não apresentadas, concluiu baseado em achismo, que é gesso. Affffff

    • A verdade é que tem uma organização só pra desmentir os achados pra continuarem a esconder a verdade. As pessoas tem que continuarem a ser manipuladas pelo sistema que governa o o mundo. O governado através do dispositivo mais poderoso que existe pra manipular a maioria da população mundial que é a religião. A religião é que manipula as pessoas elegerem políticos ruins que trabalham para o sistema, por isso esse mundo tem tantos problemas. Os políticos trabalham para privelugiar os mais fortes e escravizar os mais fracos. O que não faltam são evidências que os seres estrangeiros exitem desde os primórdios da civilizaçõe da terra. A bolha só está estufando uma hora ela tem que estourar.

  5. Claro que quero provas!
    Voce esta alegando ser uma fraude ou estou errado?
    Como vocechegou a tal conclusao?
    Recentemente um medico e ex agente do governo americano lancou um documentario com extensa documentacao sobre vida aluenigena. Faz um video desmentindo esse documentario.
    Sem contar o documento mais acessado do fbi eh um documento publico sobre relatos de ovnis e vida extraterrestre. Ou o propio site do fbi forja documentos falsos tambem?
    bem fraquinho esse teu trabalho de pesquisa. Se for provar que algo nao é verdadeiro pelo menos mostre provas

    • Ta na cara que é gesso? Q bosta de argumento! Os caras fazem um documentário de horas com todo tipo de exame e tdo oq vcs tem é “ta na cara que é gesso” Q U E B O S T A ! ! !

  6. Sua falácia é tão falácia quanto a deles… vc só julga!… vc não acredita então faz videos tentando desmoralizar.. se até os militares criaram documentos sobre operação “Prato”… e criaram procedimentos para avistamentos OVNIS quem é vc pra dar respostas evaziva?

  7. Vamos lá: há quem diga que é alienígena, eu não acredito nessa hipótese. Seu ceticismo está sustentado pura e simplesmente e por argumentos rasos demais. Nunca se deve decretar algo como farsa sem EVIDENCIAS, por mais ridículo que pareça. Gosto do site mas dessa vez pisaram na bola. Seja mais criterioso quando bater o pau na mesa, achismo não significa nada.

  8. 99% de chance de ser falso. Hoje, 29 de junho, os supostos pesquisadores darão mais informações. Enquanto isso, vamos acreditar em informações e teorias de pesquisadores de verdade, que são mais creditáveis e prováveis, como a teoria de que o universo é um ser consciente e de que objetos inanimados podem tomar decisões por si mesmo. Recomendo. Se disse bobagem, me corijam.

  9. Acredito em OVNIS, mas concordo com o dono do site.
    Existem pessoas malandras que ganham popularidade e dinheiro através da ignorância dos mais ingênuos.
    Ao meu ver os extraterrestres possuem corpos mais sutis e por este motivo não conseguimos vê-los.

  10. Falácias rebatendo falácias e, pra variar, assim como na TV, “um momento para os nossos apoiadores culturais” hehehe. Qualquer hora tá fazendo propaganda até de remédio milagroso pro câncer, pra calvície ou pra emagrecer!
    Assim como também não provaram documentado que é uma múmia aliem de verdade, você, com argumentos fúteis e também sem documentação não prova nada. Desinformação pura e simples. Nós, simples mortais ficamos sem saber em qual versão acreditar. Mas o vídeo deles, apesar de alguns erros grosseiros tá mais crível que o seu!

  11. Esse parecer de ser farsa tá certo muito fraco. Sugiro em casos de achismo eh melhor aguardar mais . Mandou mDessagorm forma quem perde a cresibilidade eh vcs.

  12. Onde está a retratação? em julho de 2018 já existem análises de 3 centros de estudos, com cientistas sérios dizendo que as múmias são autenticas e análises de DNA feitas na múmia em questão com 23% de correspondência com o DNA humano, só 23%. Creio que avaliar algo como real ou não deve ser algo feito com mais cuidado.

  13. Caro Gilmar Lopes eu não acredito que acabei de assistir essas pessoas tentado desmentir vc e ao mesmo tempo manter a dúvida sobre a falsa múmia.
    Infelizmente Ufologia que era pseudo ciência virou pseudo Religião.

  14. Agora em 18/11/2018 saiu o resultado de que são seres REAIS, em uma conferência que levou mais de 4 horas, com vários slides e embasamento científico.
    Não ficou comprovado que são alienígenas, mas que são uma espécie completamente diferente nunca antes catalogada.

  15. vc deveria fazer uma atualização nessa matéria. não estou querendo q vc diga que é verdade, mas pelo menos diga que este assunto está duvidoso para ambos os lados, que está inconclusivo e q vc vai aguardar o desenrolar da história para chegar a uma conclusão. E pelo menos reconheça q vc bateu o martelo dizendo ser farsa sem apresentar devidas provas.

  16. Bom, nao vou entrar no mérito se ela é humana ou extraterrestre porque ainda está em discussão ( acredito que seja humana e foi modificada). Mas ela não é feita de gesso e a materia aqui está errada, não? Ja fizeram varios estudos nela que prova que ela é real, mesmo que seja humana, alien, montada para parecer alien, ela é REAL. Então já caberia uma atualização da matéria, no mínimo

  17. 1)É uma farsa….
    2)Alguém pegou alguns esqueletos humanos e fez algumas modificações….
    3)Observando as radiografias constatamos claramente que vários ossos foram “colocados em determinados locais sem respeitar funcionalidade anatômica. Ou seja se fossem seres vivos de verdade não teriam mobilidade.
    4)Realmente foi aplicado gesso ou algum material similar sobre toda a superfície das “múmias”. Provavelmente para o material secar rápido e dar sustentação a toda estrutura tendo em vista que foi montada com diversos ossos diferentes e não há foi utilizado um processo de mumificação real com ataduras, ceras e óleos.
    5)Se fosse algum outro tipo processo de mumificação por exemplo como ocorre em zonas pantanosas ou áridas o aspecto e cor da “múmia” seria completamente diferente.

    • Entrevista do reitor da Universidade 6/11/2019. Dizia??????

      Em sua entrevista a Piacenza, o vice-reitor de pesquisa da Universidade, o Dr. Martin Alarcón Quispe fala sobre proteger as múmias de três dedos dos céticos, inclusive do Ministério da Cultura do Peru, enquanto ainda fornece acesso a pesquisadores científicos sérios e a membros do público. O vice-reitor disse que as múmias têm uma pele de réptil que poderia ajudá-las a sobreviver no deserto, e seu DNA não corresponde a nenhuma espécie conhecida. No entanto, ele quer que o processo seja científico, independentemente dos resultados e determinações finais. Veja:

      Em seguida, o Dr. Galeckii Dimitri, da Rússia também confirmou que sua pesquisa descobriu que as múmias não poderiam ter sido montadas e, em sua mente, não eram falsas. Embora elas tenham alguns traços humanos, ele não acredita que sejam humanas. A pele das múmias é contínua, não unida. Ele não encontrou evidências de alterações, físicas ou químicas nas múmias, e confirmou que não apenas as coisas parecidas com óvulos eram vistas por raios-X no interior dos corpos, elas estavam cercadas por uma membrana.

    • Acabei de ver o documentário sobre essas múmias no “History Channel”. O nome do documentário: ” As múmias de Nazca”. Eu sou muito cético a respeito desse tipo de descoberta, mas o documentário mostra as investigações feitas até agora sem evasivas. Além do teste de carbono 14, foi feita análise de DNA, que foi comparado a diversas populações na terra, encontrando-se semelhanças em torno de 25%, segundo o programa. Se fosse um daqueles documentários sobre “alienígenas do passado”, eu não daria crédito. Mas o History fazer um documentário desses com dados falsos seria uma mega fraude…

    • E ta na cara que o cara que disse isso é um perfeito desinformado! O pó Branco que nosso amigo confundiu com gesso é um mineral chamado diatomito que funciona como um repelente de insetos! Avisa pra ele que tinta branca não é leite não viu!!

  18. Caros colegas
    Esta Mumia está atualmente na Russia, ela realmente é uma múmia real, então não é farsa não. Peço que antes de espalharem mentiras façam as pesquisas corretas. Talves ainda não saibamaos o que realmente ela é, nem por isto isto se torna farsa.

  19. Que tipo de argumentos são esses para afirmar que são falsos. Até para mim que sou cética, vocês não conseguiram convencer.
    Esforcem-se mais um pouco.

  20. Cadê a retratação? Está mais do que na hora de refazerem a materia com as novas evidências. NINGUÉM, absolutamente NINGUÉM, provou que eram falsas… todos exames laboratoriais feitos, DNA, Carbono… não detectaram porra nenhuma de gesso.. que feio em E-farsas? Ficou mtu feio pra vcs! Podem falar que não sabem do que se trata, é justo, mas está na hora de dar o braço a torcer e corrigir a matéria de vcs, pois falsas não são.

  21. Assistam o documentário feito pelo History Channel! Foram feitos exames de raio X Tomografia computadorizada, vários países participaram do estudo, Russia, EUA, Peru, México e todos os laboratórios atestaram que não se trata de uma farsa, pois, consta estrutura óssia, orgãos internos portanto não é feita de GESSO meu caro amigo DESINFORMADO, aquele pó branco que viu e um mineral presente no local uma espécie de repelente de insetos natural! Ate testes de cromossomos foram feitos e acusaram 30% de semelhança com o DNA humano e 70% desconhecido, se é uma farsa é a mais elaborada ja feita!! Nem levo em conta as mão e as “crianças” e se é ET ou não nem me importo, mas, a múmia “Maria” necessita sim de um olhar mais respeitoso de sua origem! Governo algum vai liderar essa pesquisa por razões obvias!! Agora meu chapa se informa e se retrate pra não passar mais vergonha!!

  22. Oh Gilmar, é igual ao Bolsonaro: os imbecis estão loucos pra acreditar. A fenomenologia é a mesma …

    Sobre o amterial das múmias análises provaram que foi feita com cloroquina!

  23. Eu não estou convencido que sejam alienígenas e muito menos que não seja.
    O que sei é que os argumentos de quem afirmou ser foram muito mais científicos do que os que negam.
    Não sei se o interesse das religiões é de que exista vida extra terrena.

  24. Na verdade suas colocações precisam de muitas atualizações! Já houveram recentes mapeamentos dos artefatos (E foram achados mais que uma múmia) Hoje já é sabido que é orgânico, não é falso de fato, nem de outro animal, “antropormoficamente estruturado” e já saíram vários mapeamentos preliminares do genoma do mesmo! “Isso é apenas uma escultura feita em gesso e nada mais” – Merece um adendo ao leitor que acompanha o Site! (Mesmo que desconcertante) Pode buscar atualizações em sites oficiais, Histoy Channel Eua e Brasileiro que já ratificam os avanços do contexto histórico e demais especialistas, doutores e analistas com Laudos de várias instituições renomados de sequenciamento incluindo Russas, Americanas e outras! Atualmente (não surpreendente) o Governo confiscou e esta sendo estudado pelo mesmo e exposto como legitimo artefato no Museu e será exposto mais avanços desta pesquisa. Seria uma boa colaboração ir mais afundo e atualizar sua conclusões em nome da ciência. Certo desde já, obrigado!

  25. Viu o documentário do History Channel sobre essa múmia? Explica os fatos contestados pelo e-farsas. Ou seja, a matéria do e-farsas é falsa.

  26. É Gilmar Lopes. Espero que saiba falar russo ou tenha um bom intérprete pra provar que o que vc publicou estava errado hein. Os resultados das análises saíram por parte de um dos mais renomados laboratórios da Rússia. Antes de postar esse seu resultado baseado em pesquisa na web, dá uma chegada lá pra constatar.

  27. ixe vai ter q apagar essa publicação.. não é alienigena, é uma nova especie de animal extinto… provavelmente dai vieram as ideias dos alienigenas que inventam hoje…

  28. Dizer que o teste de carbono 14 não é confiável?
    O fato de Jaime Mossam estar divulgando esse achado não faz com que ele seja falso como outras de suas descobertas.
    Vocês perderam a credibilidade, mas gostaria que assistissem aos vídeos explicando cada detalhe da múmia feito por especialistas que analisaram e afirmaram que ela é autêntica.Vou deixar o link do site com todos os vídeos e as devidas explicações. https://www.the-alien-project.com/es/momias-de-nazca-maria/

  29. E você deve ser médico ou biólogo formado na padaria. Acorda. Por que você não vai tentar ser um biólogo e provar o que é verdade. Estude mais antes de falar besteiras. Tem médicos, biólogos e laboratórios envolvidos. DNA pode-se retirar da seu cabelo! DNA não pode ser infectado. Agora inventar um monte de besteira para agradar um bando de céticos que não entende nem de biologia, nem sabem o que é um DNA? Vergonhoso. Se você não gosta do assunto, por que falar sobre isso? Só pra ficar inventando e fazendo fake news? Seu nariz deve ser maior que do pinóquio.

  30. Que desculpa esfarrapada. Você se acha melhor que cientistas? Tem cientistas envolvidos. Não assista um vídeo que você vai ter suas conclusões próprias conclusões apressadas. Uma universidade do Peru está fazendo os estudos, e eles irão até cair com a cara no chão. Ou se for que nem você jogar debaixo do tapete.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui