20.2 C
São Paulo
sábado, novembro 27, 2021

Myrian Rios lançou uma campanha contra o sexo anal?

- Publicidade -

É verdade que a atriz e política Myrian Rios iniciou uma campanha contra a prática de sexo anal? Descubra aqui no E-farsas!

A notícia ganhou força nas redes sociais na segunda quinzena de novembro de 2016. De acordo com o texto acompanhado de foto, Myrian Rios teria iniciado a campanha do dia mundial da luta contra o sexo anal (ou a hashtag #DiaMundialDaLutaContraOSexoAnal).

Mas será que essa história, que teve mais de dezenas de milhares de compartilhamentos no Facebook em poucos dias, é verdadeira ou falsa?

Atriz teria iniciado uma campanha contra o sexo anal! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)
Atriz teria iniciado uma campanha contra o sexo anal! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdadeiro ou falso?

Apesar dessa notícia ter se espalhado rapidamente através das redes sociais na segunda quinzena de novembro de 2016, ela surgiu na web em 2012 e já foi desmentida na mesma época pela própria Myrian Rios – que era deputada estadual!

A atriz também desmentiu esse boato em seu site oficial e explicou que jamais criou ou em momento algum teve a intenção de criar essa campanha.

A foto da camiseta

Se essa história da tal campanha é falsa, como explicar essa foto da ex-deputada vestindo uma camiseta com o slogan da campanha contra o sexo anal?

A verdade é que quem inventou essa e-farsa usou uma foto de outra campanha na qual Myrian Rios participou em parceria com o Ministério Público do Estado de Minas Gerais.   

Na campanha Todos Contra a Pedofilia podemos ver que a atriz usa uma camiseta preta, que é a mesma usada na montagem:

- Publicidade -

 

Abaixo, compare a fotomontagem com a foto real:

myrian

Conclusão

A ex-deputada Myrian Rios não iniciou uma campanha contra o sexo anal! Esse é um boato que circula desde 2012 e já foi desmentido várias vezes desde então!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

10 COMENTÁRIOS

  1. Dá pra ver de longe que é montagem. A parte que diz “todos contra” acompanha as ondulações do tecido, já onde se lê “sexo anal” a escrita é reta, sem nenhuma ondulação.

  2. só ela que ficaria sem sexo anal rsrs muitas mulhres não gostam, mas uma boa parte gosta e muito. A respeito da pedofilia apoio totalmeten… @milton eu tambem acho que erraram kkkk

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui