20.4 C
São Paulo
terça-feira, novembro 30, 2021

A Nintendo cancelou a versão de Legend of Zelda para o Wii U?

- Publicidade -

É verdade que a desenvolvedora de jogos Nintendo teria cancelado a versão para Wii U do jogo Zelda: Breath of the Wild por problemas de performance?

A notícia apareceu na web na segunda quinzena de dezembro de 2016 e deixou muitos fãs do game triste: O jogo The Legende of Zelda: Breath of the Wild não iria mais ser lançado para o console Wii U por causa de “problemas técnicos” que os desenvolvedores estariam enfrentando durante o longo processo de desenvolvimento.

A notícia – que foi bastante compartilhada nas redes sociais – afirma que quedas na taxa de quadros por segundo e texturas “incompatíveis” estariam entre muitos outros problemas relatados. 

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

A Nintendo cancelou o desenvolvimento do jogo The Legende of Zelda: Breath of the Wild para Wii U! Será? (foto: Divulgação)

Verdadeiro ou falso?

Todos os sites e blogs que replicaram essa notícia citam como fonte o mesmo blog: o japonês Blog.goo. A única “prova” que esse blog mostrava era um documento que teria “vazado” dos escritórios da Nintendo:

Pra quem não sabe, o Blog.goo.ne.jp é um serviço japonês onde qualquer um pode criar a sua página pessoal em segundos. Perceba que o endereço completo da notícia tem o nome do usuário (no caso, kojiparapa).

Alguns dias depois, o criador do blog (um francês montou esse site apenas para criar o rumor) substituiu as imagens da postagem por GIFs animados com os dizeres em francês: “Bravo, jornalistas! Eu brincava com vocês!

- Publicidade -

Como foi muito bem apontado aqui, todas as prévias de The Legend of Zelda: Breath of the Wild apresentadas até agora foram apresentadas no Wii U, inclusive na E3 2016.

Além disso tudo que mostramos acima, há também outras falhas descobertas nessa e-farsa pelos usuários do Reddit. De acordo com os leitores, a linguagem usada no documento que teria vazado da Nintendo não foi escrita com termos japonese usados na linguagem empresarial. O texto é muito informal!

Lembrando que se isso fosse verdade, pra quem curte sites de jogos como o Friv, isso não chega a ser um problema.

Não entendemos nada de japonês, mas quem souber e quiser nos ajudar com as traduções, fiquem à vontade aí nos comentários.

Conclusão

A Nintendo não cancelou o lançamento do jogo The Legend of Zelda: Breath of the Wild para o console Wii U. Esse rumor surgiu em uma postagem falsa em uma página pessoal!

* Sugestão de José Marcio Rezende Franco

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

6 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui