15.2 C
São Paulo
domingo, agosto 14, 2022

O Burger King vai imprimir notas no papel de seda durante a Marcha da Maconha?

- Publicidade -

Será verdade mesmo que a rede de fast food Burger King irá imprimir as notas fiscais dos clientes no papel de seda em homenagem à Marcha da Maconha?

A imagem surgiu nas redes sociais no dia 18 de agosto de 2017 e deixou muita gente curiosa. Nela podemos ver o que parece ser uma campanha da rede Burger King afirmando que estará apoiando a Marcha da Maconha e que todas as notas fiscais serão emitidas pelas suas lojas em papel de seda (e com tinta atóxica) durante o evento!

O slogan da campanha que estaria sendo promovida pela empresa é: “abrindo apetites e quebrando tabus”.

O intuito da ação, de acordo com a imagem que se espalhou nas redes sociais, seria a de ajudar aos participantes da Marcha na hora de enrolar aquele baseado em um papel de qualidade!

Será que essa campanha é verdadeira ou falsa?

Rede Burger King vai imprimir suas notas fiscais em papel de seda durante a marcha da maconha! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

A primeira coisa que podemos fazer em casos como esse é tentar contato com a empresa envolvida. Na página oficial do Burger no Facebook não há nenhuma menção à essa campanha. Também não encontramos nada na página da agência David, que é a responsável pelas campanhas da Burger King no Brasil!

Além disso, a Marcha da Maconha, em São Paulo, ocorreu no dia 06 de maio! A campanha, caso fosse real, ou está atrasada ou está muito adiantada para o próximo ano…

No site da rede de fast food há um aviso bem grande, logo na página inicial, avisando que a campanha veiculada nas redes sociais é falsa e que o Burger King nunca fez e nunca fará apologia às drogas:

Origem

- Publicidade -

A imagem que se espalhou na web no dia 18 de agosto de 2017 surgiu no site do diretor de arte Guilherme Filippoff, que criou a peça publicitária apenas para expor em seu portfólio. Podemos ver na mesma página outras peças (algumas reais e algumas fictícias) criadas por ele e sua equipe!

Conclusão

A peça publicitária que circulou em nome da rede de lanchonetes Burger King em apoio à Marcha da Maconha é falsa!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui