16.9 C
São Paulo
terça-feira, maio 11, 2021

O ex-presidente Lula foi flagrado sorrindo no velório do neto?

- Publicidade -

É verdadeira ou falsa a foto mostrando o ex-presidente Lula sorrindo durante os momentos em que passou no velório de seu neto?

No dia 02 de março de 2019, uma imagem do ex-presidente e atual presidiário Luiz Inácio da Silva começou a se espalhar através das redes sociais. O detento aparece sorrindo ao lado de dois homens de terno, e comentários dando a entender que ele teria dado um golpe na Polícia Federal ao “escapar” da prisão para fingir estar sofrendo junto com a família no enterro do neto.

Em apenas uma das publicações da imagem, como essa feita no perfil chamado “Ódio do Bem” no Instagram por exemplo, a figura do Lula sorrindo já teve mais de 19 mil curtidas!

Será que Lula foi mesmo flagrado sorrindo no velório de seu neto?

Lula aparece sorrindo no velório do neto? (foto: Reprodução/Instagram)

Verdade ou mentira?

A imagem é real e foi tirada do segundo 27 do vídeo abaixo:

O ex-presidente saiu da sede da Polícia Federal em um helicóptero da Polícia Civil e seguiu para o Aeroporto do Bacacheri – em Curitiba (PR). O momento de aparente felicidade do político foi flagrado no momento em que ele estava entrando no helicóptero.

Conclusão

A imagem mostrando o ex-presidente Lula sorrindo é real e foi flagrada no momento em que ele estava para entrar no helicóptero ainda na sede da Polícia Federal em Curitiba, horas antes de chegar no velório de seu neto!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

58 COMENTÁRIOS

  1. Ele dá um sorriso de crítica faz um comentário. Nem sempre um sorriso é de felicidade. Penso que aproveitar-se de uma manifestação que não sabemos exatamente o que gerou é muita baixeza. Até quando vai continuar essa perseguição com a pessoa dele e de seus familiares. Já passou do ponto tolerável.

    • Maria Badziak, larga de ser mentirosa! Você nem aparece ao lado dele para garantir o que ele disse! O que parece, no vídeo, é o riso de deboche da câmera filmando-o, o que suscita um possível comentário dele ao agente ao seu lado tipo, “paparazzi abutres até na hora de morte”… Mas, para trolar, aproveito para da imaginar que teria dito outra coisa: “o avião que me levará a São Paulo tem autonomia de voo para Caracas?”

    • Passou conta que nada esses Víboras só pensa em dinheiro não tá nem aí pro parente que morre tudo um bando de catraia pai e filho família toda ninguém respeita ninguém

    • Um bando de gente idiota que nem sabe o que aconteceu ali naquele momento. Se ele estivesse chorando, iam criticar que estava se fazendo de coitadinho e sofrido já que estava sendo filmado. Bando de gente podre.

      • Pouco me importa se esse criminoso ri ou chora. O que importa é que está preso e pagando pelos seus crimes. Muito melhor se todos os politiqueiros pilantras tivessem o mesmo destino.

          • Concordo com você caríssimo digníssimo e vermelhissimo Gilmar(Mendes)Lopes. Exemplar e exageradamente seria ele ir para o presídio de cela comum, já que como determina a lei com referidos links que posta, só deveriam ter cela especial os que tiverem diploma de ensino superior. O Aécio ainda está livre especialmente por causa do seu xará 😂😂😂😂😂😂

    • Sabe até quando, dona Inocente Útil? Até ele devolver aos cofres públicos tudo o que ele roubou. Pensou que aqui no E-Farsas vc ia ver um desmentido? Se ferrou.

  2. Você sempre alivia, Gilmar. Eu quando recebi a notícia da morte da minha mãe foi um desespero. Um avô não iria rir antes de ir para o enterro do seu neto querido. Tem lógica isso?

    • Vc sabe o que falaram ali pra ele? a pessoa nao pode rir em nenhum momento desde que sabe de uma noticia de morte ate a hora que acaba o velorio? qual o prazo mesmo pra sorrir de novo? Vai arrumar o que fazer!

      • Não sei qual é o prazo !
        Porém quando alguém muito querido morre não e qualquer coisa que te faz sorrir !
        Por exemplo eu .. quando perdi pessoas importantes pra mim .. eu fiquei dias sem fazer uma brincadeira e quem me conhece saber o quão brincalhão eu sou ! Então não venha com essa de prazo pra voltar a sorrir pq o sentimento de perda não e assim que vai embora !
        Cansado desse bando de canalhas .. que se aproveitam de coisas assim pra posar !

  3. Ele nem estava ainda no velório…
    E porque não poderia sorrir por um instante? Isso não significa nada. Podemos ser críticos a ele por tudo que fez de mal ao país, mas isso já é ridículo.

  4. O sorriso antes do velório, sozinho pode não significar nada, mas o aceno típico de político que ele deu e o sorriso às pessoas no velório, não pode ser considerado de alguém de luto. Ainda mais ele que até no enterro da esposa, usou o caixão como palanque político.

  5. O sorriso antes do velório, sozinho pode não significar nada, mas o aceno típico de político que ele deu e o sorriso às pessoas no velório, não pode ser considerado de alguém de luto. Ainda mais ele que até no enterro da esposa, usou o caixão como palanque político.

  6. Eu “acho” que “se” ele não estivesse muito triste “ele” não seria humano. Acho que um sorriso “ao léo” não significa nada. “Acho” também que os “urubu’s” de plantão deveriam mudar de assunto. Votei no Bolsonaro e esse povo que votou no Lula deveria pensar no Brasil e “ajudar”, a campanha já acabou.

  7. Que bobagem, qualquer pessoa pode sorrir num velório de um ente querido. Isso é natural. Nós gostamos das pessoas porque elas nos fizeram sorrir, e ele pode estar contando um fato no qual seu neto o fez sorrir e ele riu novamente. Isso é natural.

    • Esse indivíduo não passa de um ser desprezível e já assasinou muitas crianças no Brasiil devido a implantação da corrupção sistêmica. Que va para o INFERNO…

    • Fiscais do sentimento alheio, eu quando participei do enterro do meu irmão (mais novo que eu), participei das conversas durante o velório, normalmente, como se estivesse em una reunião de família. Quando fecharam o caixão, eu desandei a chorar, copiosamente, sem conseguir me controlar. Foram dois momentos distintos no mesmo velório. Felizmente, não tive fiscais de sentimento para me julgar na “primeira fase”. Cada ser humano reage de maneira própria a determinado acontecimento. Deixem de ser juízes do comportamento alheio. O país, o mundo, não merece isso.

    • Kakalalslslslskdjejeifjje
      Essa piada é boa. Qdo morre um filho ou um neto, a gente nem enxerga ninguém. A pessoa fica depauperada. Sem noção.

      • Perdi minha mãe em 2017 e em seu velório pude sorrir ao lembrar de histórias com ela. Cada um enfrenta o luto de sua forma e maneira, não balize todas as experiências em você, egoísta de bosta.

  8. Passou conta que nada esses Víboras só pensa em dinheiro não tá nem aí pro parente que morre tudo um bando de catraia pai e filho família toda ninguém respeita ninguém

    • Fiscais do sentimento alheio, eu quando participei do enterro do meu irmão (mais novo que eu), participei das conversas durante o velório, normalmente, como se estivesse em una reunião de família. Quando fecharam o caixão, eu desandei a chorar, copiosamente, sem conseguir me controlar. Foram dois momentos distintos no mesmo velório. Felizmente, não tive fiscais de sentimento para me julgar na “primeira fase”. Cada ser humano reage de maneira própria a determinado acontecimento. Deixem de ser juízes do comportamento alheio. O país, o mundo, não merece isso.

      • Chorei muito no falecimento da minha mãe. Mas antes do sepultamento, cheguei até a brincar com alguns primos. Só que este momento nao diminuiu em nada a minha tristeza. Ainda hoje, depois de 16 anos ainda choro quando me lembro dela. Porque vcs não deixam de ser hipócritas e tratam de cuidar da vida de vcs. Ele poderia estar triste, mas tambem feliz de se juntar a familia num momento desse. Mesmo que sendo em tão pouco tempo depois de estar preso quase 1 ano. Quem sabe o valor da liberdade é quem está preso e sem prova nenhuma. Só para tirarem ele da jogada. Porque ele solto, essa bosta do Bostonaro nunca seria eleito.

  9. E o vídeo dele chegando escoltado pela polícia, abraçando e sorrindo pra todos os comedores de mortadela que lá estavam? E o convite para a tal “festa” que um dos comparsas dele fez para os mesmos comedores de mortadelas anencéfalos? Esta foto, tudo bem, pode ter sido mal usada mas expliquem o vídeo.

    • Seria uma maravilha se alguém fizesse isso! Infelizmente, essa ideia de criarem um site que verifique as checagens do E-farsas já foi anunciada aqui nos comentários do site desde 2002 e até hoje ninguém fez!

      • Precisava fazer um texto desses, chamando-o de “detento”…”esboçando felicidade”…
        O site se rebaixou….perdeu crédito!
        Tá na cara q vocês fizeram isso apenas para alimentar ódio na cabeça dos fracos.

        • Ora, vc gostaria que o Gilmar falasse do Lula como se ele não fosse um detento? Mas ele é detento pq é ladrão, é meliante. Agora se o Gilmar confirmasse algo do Bolsonaro, vc não vinha aqui reclamar. E,ora, vejam só! O Bolsonaro é presidente e não vai roubar. Mas vcs, esquerdalhas, vão ficar se mordendo, praticando autofagia,pq canibalismo a esquerda já está cometendo, igual piranhas qdo começa a faltar caça.

          • Mas ele é detento pq é ladrão, é meliante.
            Tão ladrão meliante quanto Mijair Bolsonaro. A diferença é que um está preso e outro é presidente.

  10. Que desserviço, hein, E-farsa? Se alguém aqui já foi num velório ou perdeu alguém amado vai lembrar que também houveram momentos de riso, porque é um respiro. Ele foi impedido de velar o irmão e pôde ir ao velório do neto. Alguém achar que havia alegria é de muita baixeza moral. Um psicopata fez questão de buscar essa imagem, o autor da exposição certamente deve dar gargalhadas quando morre alguém.

    • @Rosana Aparecida Rocha , o problema não é o velório em si. O problema é a DISSEMINAÇÃO EM MASSA de mentiras, notícias falsas, Fake News, ClickBaits, sensacionalismo, polêmicas ou o diabo que chamam isso na Internet sobre QUALQUER assunto e que, eventualmente, podem ser prejudiciais à população. E não adianta colocar a culpa na Internet, pois ela é só um meio. 😉

  11. O que dizer de um perfil no Instagram com o nome “Ódio do Bem”? O que é isso?Desde quando esse sentimento, nefasto per si, pode ter relação com alguma idéia de Bem???

  12. Chorei muito no falecimento da minha mãe. Mas antes do sepultamento, cheguei até a brincar com alguns primos. Só que este momento nao diminuiu em nada a minha tristeza. Ainda hoje, depois de 16 anos ainda choro quando me lembro dela. Porque vcs não deixam de ser hipócritas e tratam de cuidar da vida de vcs. Ele poderia estar triste, mas tambem feliz de se juntar a familia num momento desse. Mesmo que sendo em tão pouco tempo depois de estar preso quase 1 ano. Quem sabe o valor da liberdade é quem está preso e sem prova nenhuma. Só para tirarem ele da jogada. Porque ele solto, essa bosta do Bostonaro nunca seria eleito.

  13. Como existem pessoas mas!
    O semblante de Lula é de dor e sofrimento.
    Se ele sorriu não quer dizer que não esteja sofrendo e MT menos que esteja feliz.
    A maldade dos bozominions é terrível! Cm vcs são maus!
    Olha a lei do retorno…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui