23.4 C
São Paulo
domingo, setembro 19, 2021

O médico disse no Domingo Espetacular que Bolsonaro está com câncer de intestino?

- Publicidade -

Áudio vazado do médico que operou Jair Bolsonaro em reportagem do programa Domingo Espetacular, da TV Record, deixa escapar que o candidato tem câncer de intestino! Será?

Um detalhe não passou despercebido em uma reportagem que foi ao ar pela TV Record, no dia 21 de outubro de 2018. No minuto 6:45 da matéria sobre o estado de saúde do candidato à Presidência Jair Bolsonaro, podemos ouvir nitidamente a voz do médico dizendo “Câncer no intestino”, se referindo ao seu paciente!

A frase fez com que muita gente voltasse a acreditar na teoria levantada semanas antes, que dizia que o candidato e sua equipe teriam inventado a história de atentado apenas para disfarçar uma cirurgia que Bolsonaro teria que passar.

Será que Jair Bolsonaro estaria com câncer de intestino?

Assista ao vídeo abaixo e, por volta dos 6 minutos e 45 segundos, ouça a afirmação feita pelo médico:

Verdade ou mentira?

A reportagem completa tem 14 minutos e conta como está sendo a recuperação das duas cirurgias que sofreu após levar uma facada durante um comício em Juiz de Fora (MG), no dia 06 de setembro de 2018.

Já desmentimos aqui no E-farsas a teoria que afirmava que Jair Bolsonaro estaria com um câncer terminal no estômago e que teria inventado essa história de atentado para poder operar o tumor.

Após esse vídeo com o suposto vazamento do diagnóstico do médico, a teoria ressurgiu. Só que, dessa vez, o câncer seria no intestino!

Acontece que o médico não estava fazendo um diagnóstico naquele momento. Ele estava repetindo em tom de brincadeira algumas das fake news que circularam a respeito do candidato, como podemos ver no trecho não editado da entrevista:

- Publicidade -

Conclusão

O médico fala sobre câncer de intestino se referindo a uma das fake news que circularam a respeito do atentado sofrido por Jair Bolsonaro. Foi uma brincadeira que acabou vazando na matéria que foi ao ar no Domingo Espetacular!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

38 COMENTÁRIOS

    • É complicado ir a um debate com essa bolsa com perigo de vazar ou estourar, seria constrangedor para o candidato.
      FALÁCIA! Bolsa de colostomia não vaza ou estoura assim facilmente, conheço pessoas que usam há ANOS e NUNCA tiveram problemas, e vão em programas de TV, fazem sexo, levam uma vida normal. Se duvida, siga a Hanna Witton no Instagram, ela é um exemplo vivo disto!

      https://instagram.com/hannahwitton

      Agora, ir pro Bope, ficar passeando por aí, ir pra cima e pra baixo, visitar o cardeal arcebispo do RJ, ir à sede da Polícia Federal na capital fluminense, tudo isso pode, né? Só não pode ir ao debate. FUJÃO. CAGÃO. AMARELÃO! MEDROSO!

      • Babador de ovo do Poste, possivelmente viado, drogado ou vagabundo (grandes chances de ser as 3 coisas ao mesmo tempo) e agora entende de bolsa de colostomia ? Mostra seu diploma de médico/enfermeiro ou seu certificado de técnico em enfermagem, idiota !
        O uso da bolsa não é a única coisa que o impede de ir aos debates, palhaço! O homem levou uma facada na barriga, teve lesões graves nos intestinos e uma secção quase completa da artéria mesentérica superior. Perdeu mais de 2 litros de sangue, ficou 2 semanas em uma UTI tomando só soro glicosado com um pouco de composto nutritivo nas veias. Sofreu um trauma cirúrgico imenso, perdeu 15 kg de massa magra e está com anemia grave até hoje. E a boneca feladora aí ainda quer que ele fique mais de 01 hora de pé participando de debates ?
        O cara chega de carro nos lugares, fica 15 minutos e vai embora. Grande esforço físico, não é?

      • Minha mãe usa há mais de 1 ano. Drena a cada hora, e eu troco a cada 4 dias e nem é o modelito que o cagão pode pagar 200 reais, é gratuito que dura té mais um pouco. Ele pode colocar uma nova à tarde, drenar em cada intervalo e tudo certo. Minha mãe tem 73 anos e 2 dias depois de arrancar dois pedaços de intestino e vários orgãos, estava andando no corredor do hospital, 4 dias depois estava horas em pé fazendo almoço, janta e mercado pra ela. É um bosta de candidato e um homem frouxo.

        • Cuidado que o bot do Maleficum defensor de fascista vai vir aqui e te acusar de várias coisas, te xingar e ofender pessoalmente! Talvez se você mandar esse relato para ele pelo Whatsapp ele acredite, né? Afinal, eles acreditam em tudo que falam por lá!
          https://elenunca.net/
          🙂

    • Minha mãe convive com isso há mais de um ano e fica horas sem drenar e dura 4/5 dias sem problemas (sou eu que troco). E olha que ela pega em instituição do estado, não é político que pode pagar 200 reais pela melhor do estado. Ele pode perfeitamente trocar 1 hora antes, colocar uma faixa por cima por precaução e drenar nos intervalos. Também pode programar as refeições para aliviar o peso. Isso ele já aprendeu com certeza.

    • Que conversa! Conheci pessoa que usava há anos essas bolsas. Há um jornalista na tv que usa e ninguém nem desconfia! O Bozo não vai ao debate, porque é despreparado, tem medo de falar besteira e perder a Eleição. #13HaddadPresidente

    • Gente pelo amor de Deus eu li, li e reli e fiquei sem entender, ele tem câncer no intestino ou não? Pq se tiver mesmo e se for estágio 3 não tem mais quumio que dê jeito e então estamos elegendo o vice General da reserva Hamilton Mourão? Só quero entender tem ou não? Fora esse papo de brincadeira do médico, há algum registro da saúde atual dele? Antes da facada e depois?

    • Conclusão? Nenhuma, é fácil inserir um áudio depois, do cinegrafista falando “ééé uma fake news”
      Assim como é fácil falar que o médico estava se referindo realmente a um câncer real de verdade. Falar, qualquer um pode falar, provar que é bom, nada.

  1. Conclusão? Nenhuma, é fácil inserir um áudio depois, do cinegrafista falando “ééé uma fake news”
    Assim como é fácil falar que o médico estava se referindo realmente a um câncer real de verdade. Falar, qualquer um pode falar, provar que é bom, nada.

    • E não provou-se nada até hoje. O que me intriga é que: com tanta gente em volta no momento da facada, ninguém tem uma foto da camisa perfurada, de uma gota de sangue.

      Hoje peritos estão afirmando que o video do dória é manipulação. Eu particularmente acho mais fácil essa facada ser manipulação do que o vídeo do dória.

  2. O fato é que, até hoje, não vi uma única explicação convincente para facada sem sangue. Aquele negócio de a gordura abdominal impedir o sangramento é uma piada sem graça. Se o cara fosse um rei Momo, ainda daria pra botar fé. O pior é a verdade vir à tona tarde demais.

  3. Equipe E-Farsas, sempre utilizei as desmentidas de vocês, mas dessa vez a coisa é grave. O médico diz: o câncer de intestino dele. E o rapaz que filma pelo celular diz: é …um fake news na hora, para lembrar o dr que há uma equipe (embora chapa
    branca) d reporter

  4. Independente de ser verdade ou não, realmente o video do momento da facada nao ter sangue… ficou bastante confuso. Vamos torcer para que fique tudo bem…

    • O vídeo da facada não ter sangue não é mistério algum para quem conhece um pouquinho só sobre medicina e anatomia. Se você só “se educou” vendo ER e Greys Anatomy, não conta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui