Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

O papa Francisco cancelou a Bíblia e propôs um novo livro?

Falso

O papa Francisco cancelou a Bíblia e propôs um novo livro?

O papa Francisco cancelou a Bíblia e propôs um novo livro?

É verdade que o Papa Francisco anunciou o cancelamento da Bíblia Sagrada e propôs a criação da Bíblia 2000?

A notícia não é recente. Circula desde 2018, mas voltou a ser bastante compartilhada no final de fevereiro de 2020. De acordo com o texto, o sumo pontífice teria afirmado que a Bíblia já está desatualizada e que a notícia sobre a nova versão do livro – chamado de Bíblia 2000 – caiu como uma bomba entre os fiéis mais conservadores.

Será que essa história é  verdadeira ou falsa?

Texto que circulou através das redes sociais e em grupos do WhatsApp: “Papa Francisco cancela a Bíblia e propõe criar um novo livro: Papa Francisco surpreendeu o mundo hoje ao anunciar que a Bíblia está totalmente desatualizada e precisa de uma mudança radical, por isso a Bíblia é oficialmente cancelada e é anunciada uma reunião entre as personalidades mais altas da igreja onde será decidido o livro que a substituirá. seu nome e seu conteúdo.alguns nomes já estão sendo considerados e o que tem mais força é o “Biblia 2000”.“Não podemos continuar tentando falar com nosso público em um mundo totalmente novo com um livro que tem milhares de anos. estamos perdendo seguidores e temos que dar um passo adiante na busca pela modernização da igreja. reescrever a palavra de Deus, mesmo que seja apenas o Antigo Testamento, em que há certas passagens que é melhor não repetir. “a notícia caiu como uma bomba entre os mais conservadores, que consideram isso Papa Francisco cancela a Bíblia e propõe criar um novo livro” (foto: Reprodução/WhatsApp)

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Verdade ou mentira?

No dia 02 de abril de 2018, o site humorístico de língua inglesa There Is News publicou uma notícia fictícia sobre o suposto cancelamento da Bíblia pelo papa. Acontece que, como já dissemos, o site não é de notícias reais, mais de textos satíricos e eles deixam bem claro isso logo no topo das páginas. O slogan do site é “Não real, mas bem divertido”.

Em um link, o site explica que nada do que é publicado lá deve ser levado à sério!

Conclusão

Não encontramos nenhuma declaração do Papa Francisco sobre cancelar a Bíblia. Tudo começou em um site humorístico de língua inglesa que, mesmo deixando claro que se tratava de uma obra humorística, acabou enganando muita gente!

Continue lendo
9 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo