Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

O PT está escondendo uma foto de Haddad ao lado de Maduro?

Falso

O PT está escondendo uma foto de Haddad ao lado de Maduro?

O PT está escondendo uma foto de Haddad ao lado de Maduro?

É verdade que o Partido dos Trabalhadores está tentando a todo custo apagar uma foto onde Fernando Haddad aparece apertando a mão do presidente da Venezuela Nicolás Maduro?

A foto surgiu nas redes sociais na segunda semana de outubro de 2018, e mostra o candidato Fernando Haddad apertando a mão do presidente da Venezuela Nicolás Maduro. De acordo com o texto que acompanha a imagem, que já teve milhares de compartilhamentos no Facebook, o Partido dos Trabalhadores estaria tentando apagar da internet essa foto da internet, pois não quer que o seu candidato seja visto ao lado de Maduro.

Será que essa foto é real? Será que essa história é verdadeira ou falsa?

Fernando Haddad aperta a mão de Nicolás Maduro! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

A imagem é falsa!

A foto original é de março de 2013, quando o então vice-presidente venezuelano Nicolás Maduro se encontrou com o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, durante o funeral de Hugo Chávez, na Academia Militar de Caracas.

Compare abaixo a original com a montagem:

Créditos da foto original: (reprodução/Miraflores Palace/Archivolatino)

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Uma busca no Google mostra que a montagem foi bastante compartilhada principalmente no Twitter:

O PT se distancia de Maduro

Apesar da imagem ser falsa, o Partido dos Trabalhadores vem tentando mudar a sua posição em relação à Nicolás Maduro à frente do Governo da Venezuela. Conforme reportagem feita pelo Portal R7, o Partido dos Trabalhadores removeu de seu site duas notas oficiais em que o partido manifestava apoio ao governo de Maduro.

Em nota ao R7, a assessoria de imprensa do candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, disse que apenas retiraram os links que davam acesso aos textos:

“[…] o assunto não é tema da campanha e sim do partido, que, por sua vez afirmou ter bloqueado o acesso ao link por conta de mensagens de WhatsApp que estariam utilizando o comunicado como pretexto para distorcer a posição do PT sobre a Venezuela e disseminar notícias falsas.”

O Partido dos Trabalhadores ainda afirmou que apesar de os links não funcionarem mais, as notas ainda estão no site e que foram apenas bloqueadas.

“As notas continuam no ar e estudamos maneiras de colocá-las de volta no site, pois não nos interessa manter [o texto] bloqueado”, completa a nota do PT ao Portal R7.

Conclusão

Apesar do PT ter apagado os links de notas em apoio ao governo de Nicolás Maduro em seu site, a foto mostrando Haddad ao lado do presidente da Venezuela é falsa!

Continue lendo
16 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo