today-is-a-good-day
19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

O PT usou uma foto antiga do Lula na academia no primeiro dia útil de 2022?

- Publicidade -

Publicação feita no perfil do Twitter do Partido dos Trabalhadores mostra o ex-presidente Lula treinando em uma academia, mas será que a imagem usada é recente?

No dia 03 de janeiro de 2021, o perfil oficial do Partido dos Trabalhadores no Twitter publicou uma mensagem motivacional para seus seguidores e, para ilustrar o texto, utilizou uma foto do ex-presidente petista Lula treinando os braços em um exercício.

Como o perfil não deixou claro se aquela foto é recente ou não, vários leitores passaram a compartilhar a imagem como sendo de 2022, mas será que é mesmo?

Será?

Através de uma busca reversa feita no site TinEye, encontramos essa mesma fotografia publicada em artigos datados de 2017, como nessa matéria assinada pelo jornalista Josias de Souza no UOL

A mesma foto já havia sido publicada no perfil do ex-presidente Lula em seu perfil no Facebook no dia 29 de dezembro de 2017, onde ele pedia para que não abandonemos nossos sonhos!

Conclusão

A foto do ex-presidente Lula treinando em uma academia e usada em uma publicação feita pelo perfil do PT no Twitter no dia 03 de janeiro de 2022 é do final de 2017. Talvez o fato do perfil não ter deixado claro de quando é a fotografia tenha confundido alguns de seus seguidores, que entenderam se tratar de uma foto recente!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla! Autor do livro de ficção Marvin e a Impressora Mágica!

Últimas Atualizações

- Publicidade -Compre o livro Marvin e a impressora Mágica de Gilmar Lopes

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui