19.9 C
São Paulo
sexta-feira, janeiro 21, 2022

Olho gigante encontrado em uma praia na Flórida!

- Publicidade -

Olho gigante aparece em uma praia na Flórida e deixou muita gente curiosa. Afinal, o achado é verdadeiro ou falso?

Vários sites noticiaram a descoberta de um olho gigante na praia de Pompano, na Flórida – EUA. O estranho objeto redondo apareceu no dia 10 de outubro de 2012 e fez com que muita gente começasse a fazer suposições sobre a qual animal o olho pertencia.

Seria o tal olho de uma lula gigante? Seria de uma baleia? Quem sabe, seria de um alienígena? Ou seria de alguma espécie marinha ainda desconhecida?

A foto abaixo foi tirada no mesmo dia, quando peritos começaram a estudar o curioso achado:

olho gigante
Olho gigante encontrado na Flórida! (reprodução)

 

Verdadeiro ou falso?

O olho é verdadeiro, mas não é de nenhum animal gigante, muito menos de um ET!

Na manhã do dia 10, um homem chamado Gino Covacci estava passeando pela praia Pompano, quando notou um objeto redondo boiando na água. Em entrevista ao jornal Orlando Sentinel, Gino disse que deu um chute no negócio e notou que aquilo parecia um olho, um enorme olho!  Após certificar-se que o tal “olhão” não estava vivo, levou sua descoberta para casa e a guardou na geladeira, comunicando a polícia rapidão.

Após muita especulação a respeito do olho gigante, peritos em vida marinha resolveram estudar o objeto e concluíram que o globo é real e pertencia a um Espadarte (também conhecido como “peixe-espada”). Quem confirma essa informação é o Deep Sea News, site especializado em vida marinha.

A notícia se espalhou pela web e algumas montagens sobre o tema não tardaram a aparecer, como essa aí abaixo:

- Publicidade -

come olho - montagem
Mulher comendo o olho gigante – montagem (reprodução)

É claro que a imagem acima não é real! Ela foi feita por um leitor do blog americano io9. A original é essa:

Conclusão

O olho é real e pertencia a um peixe-espada. Provavelmente, foi descartado por algum navio pesqueiro em alto mar e as correntes se encarregaram de trazê-lo à praia.

 

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui