19.4 C
São Paulo
terça-feira, setembro 28, 2021

Podcast A Vida Fora da Caverna: Esse episódio não é fake!

- Publicidade -

No podcast dessa quinzena, o mágico Daniel Prado nos trás a 1ª parte da série sobre mentiras e enganações! Ouça e descubra como a enganação pode manipular a nossa memória!

Ouça a primeira parte da série de dois episódios sobre mentiras e enganações. Apresentado e produzido pelo ilusionista Daniel Prado, o episódio dessa quinzena do podcast A Vida Fora da Caverna conta alguns segredos sobre como uma enganação pode ser eficiente para manipular nossa memória.

Para ouvir o programa na íntegra, clique nas opções de players abaixo ou baixe o arquivo de áudio clicando aqui:


O podcast A Vida Fora da Caverna tem episódios quinzenais e é produzido e apresentado pelo mágico ilusionista Daniel Prado.

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

5 COMENTÁRIOS

  1. Pelo que entendi, o autor diz que a mentira, engano, autoengano, fake ou o que quer que se chame isso é uma capacidade, instinto, necessidade, característica etc INERENTE A TODO SER HUMANO, i.e., existe quer você queira ou não. Entretanto, como disse antes, explicar porque as pessoas mentem, porque as pessoas acreditam em mentiras, mesmo algumas tendo consciência que são (autoengano e vieses cognitivos) etc é MUITO COMPLICADO. As explicações passam pelo campo da Psicologia, Antropologia, Sociologia, Filosofia, Neurociência e até Biologia (Evolução). Infelizmente, não compete ao e-Farsas e outras agências de Fact-Checking discutirem isso pois , para essas agências, o que é mais importante é discutir SOBRE O QUÊ as pessoas estão mentindo. 😉

    https://www.youtube.com/watch?v=ZbjAI7e_BUU

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui