22.7 C
São Paulo
quarta-feira, dezembro 7, 2022

Repórter é atingida por uma placa ao vivo durante furacão! Será?

- Publicidade -

Imagens mostram uma repórter sendo atingida por uma ao vivo em um telejornal! Será que o vídeo é verdadeiro ou falso?

A filmagem foi compartilhada muitas vezes nas redes sociais na segunda semana de setembro de 2017, ganhando muita força após o furacão Irma passar pela América do Norte! Nela podemos ver uma repórter apresentando as notícias ao vivo a respeito dos ventos fortes, no meio de uma tempestade, e pedindo para que as pessoas evitassem de sair nas ruas. De repente, uma placa de Pare atinge a moça em cheio, tirando a repórter de cena!

O filme com o acidente tem apenas 20 segundos de duração e já teve centenas de milhares de visualizações nas diversas cópias que já se espalharam no YouTube e no Facebook!

Será que esse vídeo é verdadeiro ou falso?

 

Verdade ou mentira?

O vídeo que se espalhou em 2017 através de vários grupos no WhatsApp é de 2016 e, como já dissemos lá em cima, ganhou um novo fôlego por causa das notícias do furacão Irma.

A verdade é que o vídeo é uma brincadeira, uma montagem criada em cima de um vídeo real que acabou virando um meme!

O vídeo original é da rede de TV irlandesa RTÉ e foi feito, ao vivo, no dia 05 de dezembro de 2015. A repórter Teresa Mannion foi chamada no telejornal e, no meio da chuva, pedia para que as pessoas não saíssem de suas casas e que evitassem a todo custo fazer coisas desnecessárias:

https://www.youtube.com/watch?v=6ZldS9CiX88

- Publicidade -

Na ocasião, o vídeo da mulher fez tanto sucesso que ela acabou virando um meme da internet, com direito até a remixes:

 

Conclusão

O vídeo de uma repórter sendo acertada por uma placa de Pare, ao vivo, durante uma tempestade é falso! Trata-se de uma montagem bem-humorada de um vídeo que fez bastante sucesso em 2016!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui