20.2 C
São Paulo
sábado, novembro 27, 2021

Resolvemos o mistério da menina levitando na Rússia!

- Publicidade -

Vídeo que alimenta a imaginação das pessoas desde 2009 mostra uma garota levitando em uma floresta na Rússia! Você pediu, a gente resolveu o mistério!

Qual será o mistério por trás desse vídeo que circula há anos na web?

Um homem está filmando o seu cachorro, tranquilamente no meio do mato, quando de repente o bicho, chamado Tarzan, parece pressentir algo estranho. Quando ele corre em direção à árvores, dá de cara com uma criança levitando!

O vídeo tem poucos segundos de duração, mas já foi visto mais de 2 milhões de vezes em apenas um dos canais onde foi publicado!

Será que esse vídeo é real? Gilmar Lopes explica em mais esse episódio do nosso canal!

Nesse episódio:

  • Descubra que “Jevgenij” é um nome muito difícil de se falar;
  • Veja como um cachorro pode nos ajudar a revelar toda a verdade;
  • Descubra como o E-farsas descobre as farsas da web;

E muito mais!

Assista ao nosso vídeo clicando no PLAY abaixo de aproveite para se inscrever no nosso canal:

 

Muito obrigado a todos pela audiência!

Links citados no vídeo:

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

10 COMENTÁRIOS

  1. Tenho algumas perguntas .
    1º Como descobriu o nome do cachorro?
    2º Por que associou o nome do cachorro com o parque? Como descobriu que o cachorro era o mascote? Como descobriu que era o mesmo cachorro do vídeo?

    • O sujeito fala o nome do cachorro várias vezes: “Tarzan, come in!”. No meu vídeo eu tirei o áudio pois achei que poderia dar algum problema de direito autoral (apenas de eu já estar abusando e usando trechos do vídeo original).
      Como eu expliquei no vídeo, só fiquei curioso em ver um nome ocidental como esse em um cachorro russo. Resolvi pesquisar sobre o Tarzan e acabei achando um parque que tem como logotipo o Tarzan. Um tiro no escuro!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui