Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Russo bebeu demais, ressuscitou no necrotério e voltou pro bar?

Falso

Russo bebeu demais, ressuscitou no necrotério e voltou pro bar?

Notícia afirma que um russo teria morrido em um bar e ressuscitado no IML. O texto ainda afirma que o ex-morto foi comemorar no bar! Será?

A notícia apareceu aqui no Brasil no final de dezembro de 2015 e conta a curiosa história de um homem cujo o nome não foi revelado que teria ganhado uma segunda chance na vida. O sujeito teria caído de bêbado em um bar do Distrito de Khasansky e quando os médicos chegaram no local ele foi dado como morto.

Acontece que, de acordo com a notícia, o morto teria acordado no necrotério e ao sair de lá foi ao bar comemorar com os amigos sua nova vida!

Será que essa notícia é real? Será verdade que o bêbado ressuscitou dentro do freezer do necrotério e saiu pra voltar a beber?

Russo teria morrido no bar e ao chegar no necrotério acordou e voltou ao bar! Será Verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Russo teria morrido no bar e ao chegar no necrotério acordou e voltou ao bar! Será Verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdadeiro ou falso?

A notícia foi amplamente divulgada através de sites e blogs e algumas publicações ainda aumentaram um pouco a história, afirmando que um dos amigos do ex-morto desmaiou quando abriu a porta do bar para o sujeito.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Como podemos ver, o texto nos dá várias pistas de que isso se trata de mais um hoax:

  • Não é datado;
  • O fato teria ocorrido bem longe (para dificultar investigações);
  • Trata de um assunto inusitado, que chama a atenção do leitor;
  • Não cita nomes;
  • Adiciona depoimentos de autoridades para conseguir mais credibilidade;

A maioria dos sites brasileiros que publicaram essa “notícia” cita como fonte o jornal de língua inglesa Daily Mail que, por sua vez, citou uma notícia publicada no perfil do jornal Khasanskiye Vesti na rede social russa chamada OK.

O que nenhum site e blog se deu o trabalho de fazer foi dar uma navegada pelas postagens do Khasanskie Vesti nessa rede social. Se fizessem isso descobririam que essa notícia foi uma ação feita pela polícia local para chamar a atenção dos moradores para o abuso do consumo de bebidas alcoólicas durante as festas de fim de ano!

Conclusão

A notícia do russo que acordou no necrotério e voltou ao bar para comemorar a sua nova vida foi uma brincadeira feita pela polícia do Distrito de Khasansky para chamar a atenção do abuso no consumo de álcool durante as festas de final de ano!

Continue lendo
5 Comentários

5 Comments

  1. Cesar da Silva

    4 de janeiro de 2016 em 22:54

    Há vários casos de pessoas no Brasil que “ressuscitaram” no necrotério. Curiosamente os familiares não acreditam que essas “ressurreições” são milagres e acusam erros médicos. Gente de pouca fé.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo