10.4 C
São Paulo
quinta-feira, agosto 11, 2022

Sapo encontrado dentro de vidro de picles!

- Publicidade -

Foto mostra um sapo que foi encontrado dentro de vidro de picles. Mas será que a imagem é real?

A imagem nojenta circula pela web desde 2010 e mostra um sapinho dentro de um vidro de pepino em conserva!

Várias pessoas nos mandaram a foto abaixo acompanhada de outras, mostrando como é a rede de supermercados Walmart na China. No meio de fotografias de gondolas cheias de crocodilos, sapos, ratos e outros bichos estranhos, a imagem chama a atenção:

 

sapo no picles
Eca! Já pensou? Comprar picles e ganhar um sapo de vale brinde?

 

E agora, será que essa foto é verdadeira ou falsa?

É farsa! A foto é uma montagem!

A imagem do sapo em conserva é obra de um dos participantes do concurso de fotomontagens. Sob o apelido de Penbender, o rapaz ganhou o primeiro lugar no concurso[bb] chamado “Adulteração óbvia” promovido em 2007 pelo site Worth1000.

Como já mostramos aqui no E-farsas algumas vezes, o Worth1000 promove disputas semanais entre seus membros para ver quem faz a melhor fotomontagens sobre determinado assunto. Os prêmios variam de míseros pontos a pagamento em dinheiro.

- Publicidade -

Na galeria de montagens podemos ver as fotos adulteradas por outros artistas[bb]do Photoshop.

Quanto às demais fotos do Walmart chinês, o E-farsas já está pesquisando e irá publicar em breve!

Sites citados

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

7 COMENTÁRIOS

  1. E-Farsas por favor desvende esse vídeo!!!
    Ele mostra uma sequência de 4 vídeos que tem ZUMBIS aparentemente REAIS, é uma reportagem de alguma TV. É em espanhol.
    O primeiro do vídeo, são 2 homens que estão andando em uma floresta da Rússia e encontram um zumbi; o segundo é muito frustrante, é um homem fugindo, de vários zumbis, ele atira neles mas eles continuam correndo atras dele, no final ele é cercado e desmembrado pelos tais zumbis; o terceiro é uma mulher zumbi, que anda pro seu tumulo, isso inclusive já apareceu aqui no E-farsas, (era sobre uma cultura que os mortos vão sozinhos pro tumulo), aparentemente parece ser mesmo ela no vídeo, apesar de estar escuro; o quarto é o mais aterrorizante, é uma menina zumbi que aparece no meio da mata, as pessoas tentam se comunicar com ela, mas ela não fala nada, apenas anda até eles, ela acaba atacando as pessoas que estão a filmando, acho que matou eles.
    Não acho que seja real qualquer um deles, mas bem que vocês podiam descobrir pra nós.
    Se quiserem ver o vídeo tá aqui>>> http://www.youtube.com/watch?v=Ef_aOQJ3jZk&feature=player_embedded

    OBS: eu não aconselho aos mais medrosos ver a ultima parte, o da menina.

  2. chrissytirocerto eu vi esse video e parece que tudo não passa de farsa. O primeiro video já foi até mostrado pelo Gilmar aqui e se não me engano trata-s e de um comercial de uma marca sobre anjos caídos. O segundo video parece um game, se são zumbis e estão mortos como os corpos deles emitem calor pra ser captado pela câmera especial? A foto da mulher zumbi parece tratar de uma anomalia e o resto do video só mais encenações. Não sou o Gilmar, nem quero tomar o lugar dele, kkkkkkk, mas pra mim é tudo farsa.

  3. Nossa, me lembro essa foto ai , fiquei com maior nojo na época hehe. Fico imaginando o que tal pessoa pensa quando começa a inventar essas histórias hehe. Mas qualquer coisa é só conferir aqui no Efarsas. Valeu

  4. Se minha mãe olhasse uma embalagem de picles dessa no mercado tinha morrido. Agora que ela usa a internet e eu apresentei o site do e-farsas, ela parou de acreditar em tudo que vê na internet, obrigado gente! 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui