Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Será que rapaz traído tatuou mesmo fezes na ex-namorada?

Namorado traído tatua fezes nas costas da ex! Verdadeiro ou falso?

Falso

Será que rapaz traído tatuou mesmo fezes na ex-namorada?

Notícia afirma que um norte-americano traído teria tatuado um desenho de fezes – com moscas e tudo! – nas costas da ex-namorada por vingança! Será verdade ou farsa?

No final de novembro de 2011, uma incrível história começou a se espalhar pela web! De acordo com jornal britânico The Sun, o tatuador Ryan Fitzjerald teria tatuado fezes, como forma de vingança, nas costas de sua ex-namorada.

Rossie Brovent, a namorada que teria traído o rapaz vingativo, estaria processando o sacana em cerca de R$ 180.000, pois queria que ele tivesse tatuado uma das cenas da série “As Crônicas de Nárnia” em seu dorso. Segundo o jornal, o tatuador teria dado a ela uma garrafa de vinho e várias doses de tequila e, após deixá-la desacordada, desenhou as lindas fezes em suas costas!

A foto abaixo mostra o que seria o resultado final da “obra” do artista:

Namorado traído tatua fezes nas costas da ex! Verdadeiro ou falso?

Namorado traído tatua fezes nas costas da ex! Verdadeiro ou falso?

 

E então, o que você acha? Essa história é verdadeira ou falsa?

Como você deve ter imaginado, essa história tem tudo pra ser falsa! Mas é isso mesmo: Falsa!

Origem

A notícia foi publicada pela primeira vez no site de notícias (não muito sério) chamado Very Weird News.

O jornal inglês The Sun acreditou na falsa história e, a partir da sua publicação, vários veículos de comunicação trataram de espalhar o boato.

O Jornal The Sun foi um dos primeiros a publicar a noticia falsa!

O Jornal The Sun foi um dos primeiros a publicar a noticia falsa!

A verdade

Mas, os caras comeram bola! De acordo com o jornal Daily Mail, a foto é real, mas a história não tem nada a ver com vingança de namorado traído ou coisa do tipo.

A fotografia da tatuagem do cocô surgiu em 2009, em um post de tatoos estranhas de um site polonês chamado Nasza-Klasa (é preciso ser usuário cadastrado para ter acesso). Mas foi em junho de 2010 que o retrato da moça com desenho fecal nas costas ganhou a web. O I Am Bored foi um dos primeiros blogs a postar a imagem em inglês no ano de 2010. No post “a pior tatoo do dia”, uma nova tatuagem bizarra é publicada diariamente.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

O pessoal do The Smoking Gun fez o que todo jornalista é pago pra fazer e deu uma pesquisada mais detalhada nessa historia, descobrindo que não há nenhum registro nos nomes de “Ryan Fitzjerald” ou “Rossie Brovent” no tribunal municipal da cidade de Dayton – Ohio (EUA), onde o tal processo estaria rolando.

Uma segunda pesquisa feita pelo Smoking nos arquivos de outros tribunais civis da região também não rendeu frutos! Se a moça realmente processou o namorado traído, era de se esperar que o tal processo estivesse correndo em algum tribunal, mas não. Não está!

Em entrevista ao tablóide Smoking Gun, James Druber – porta-voz da corte regional que cobre a área de Dayton – disse que não tem conhecimento de nenhuma ação sobre o caso em questão.

Além disso, outra pesquisa feita pelo Smoking mostrou que não há nenhuma moradora naquela cidade com o nome de “Rossie Brovent” ou um morador chamado “Ryan Fitzjerald”.

Ah! Também não há nenhum registro de funcionário (ou proprietário) com o nome de “Fitzjerald” nos estúdios de tatuagens em Dayton e/ou no condado de Montgomery. E quem afirmou isso foi Alan Pierce, um funcionário do departamento de Saúde Pública de lá.

Muita gente acreditou na falsa história da vingança. Sites importantes como o britânico The Sun, os brasileiros Planeta Bizarro (G1) e Mundo Estranho, além do norte-americano Metro e vários outros publicaram a história como se fosse real!

Mundo Estranho e a notícia da tatuagem de fezes!

Mundo Estranho e a notícia da tatuagem de fezes! (reprodução)

O Planeta Bizarro - do G1 - também publicou a notícia da tatuagem de fezes!

O Planeta Bizarro - do G1 - também publicou a notícia da tatuagem de fezes! (reprodução)

Dias depois, vários sites e blogs fizeram seus updates, corrigindo a barrigada cometida e explicaram que a notícia é mesmo falsa!

O jornal Metro publicou a correção na mesma página da notícia falsa enquanto que o Planeta Bizarro e a Mundo Estranho fizeram novos posts com as devidas explicações.

Conclusão

Foto real! História falsa!

Sites pesquisados

Continue lendo
11 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Publicidade

Parceiros:

Voltando a Circular

Publicidade

Topo