22.1 C
São Paulo
quinta-feira, maio 13, 2021

Será que rapaz traído tatuou mesmo fezes na ex-namorada?

- Publicidade -

Notícia afirma que um norte-americano traído teria tatuado um desenho de fezes – com moscas e tudo! – nas costas da ex-namorada por vingança! Será verdade ou farsa?

No final de novembro de 2011, uma incrível história começou a se espalhar pela web! De acordo com jornal britânico The Sun, o tatuador Ryan Fitzjerald teria tatuado fezes, como forma de vingança, nas costas de sua ex-namorada.

Rossie Brovent, a namorada que teria traído o rapaz vingativo, estaria processando o sacana em cerca de R$ 180.000, pois queria que ele tivesse tatuado uma das cenas da série “As Crônicas de Nárnia” em seu dorso. Segundo o jornal, o tatuador teria dado a ela uma garrafa de vinho e várias doses de tequila e, após deixá-la desacordada, desenhou as lindas fezes em suas costas!

A foto abaixo mostra o que seria o resultado final da “obra” do artista:

Namorado traído tatua fezes nas costas da ex! Verdadeiro ou falso?
Namorado traído tatua fezes nas costas da ex! Verdadeiro ou falso?

 

E então, o que você acha? Essa história é verdadeira ou falsa?

Como você deve ter imaginado, essa história tem tudo pra ser falsa! Mas é isso mesmo: Falsa!

Origem

A notícia foi publicada pela primeira vez no site de notícias (não muito sério) chamado Very Weird News.

O jornal inglês The Sun acreditou na falsa história e, a partir da sua publicação, vários veículos de comunicação trataram de espalhar o boato.

- Publicidade -

O Jornal The Sun foi um dos primeiros a publicar a noticia falsa!
O Jornal The Sun foi um dos primeiros a publicar a noticia falsa!

A verdade

Mas, os caras comeram bola! De acordo com o jornal Daily Mail, a foto é real, mas a história não tem nada a ver com vingança de namorado traído ou coisa do tipo.

A fotografia da tatuagem do cocô surgiu em 2009, em um post de tatoos estranhas de um site polonês chamado Nasza-Klasa (é preciso ser usuário cadastrado para ter acesso). Mas foi em junho de 2010 que o retrato da moça com desenho fecal nas costas ganhou a web. O I Am Bored foi um dos primeiros blogs a postar a imagem em inglês no ano de 2010. No post “a pior tatoo do dia”, uma nova tatuagem bizarra é publicada diariamente.

O pessoal do The Smoking Gun fez o que todo jornalista é pago pra fazer e deu uma pesquisada mais detalhada nessa historia, descobrindo que não há nenhum registro nos nomes de “Ryan Fitzjerald” ou “Rossie Brovent” no tribunal municipal da cidade de Dayton – Ohio (EUA), onde o tal processo estaria rolando.

Uma segunda pesquisa feita pelo Smoking nos arquivos de outros tribunais civis da região também não rendeu frutos! Se a moça realmente processou o namorado traído, era de se esperar que o tal processo estivesse correndo em algum tribunal, mas não. Não está!

Em entrevista ao tablóide Smoking Gun, James Druber – porta-voz da corte regional que cobre a área de Dayton – disse que não tem conhecimento de nenhuma ação sobre o caso em questão.

Além disso, outra pesquisa feita pelo Smoking mostrou que não há nenhuma moradora naquela cidade com o nome de “Rossie Brovent” ou um morador chamado “Ryan Fitzjerald”.

Ah! Também não há nenhum registro de funcionário (ou proprietário) com o nome de “Fitzjerald” nos estúdios de tatuagens em Dayton e/ou no condado de Montgomery. E quem afirmou isso foi Alan Pierce, um funcionário do departamento de Saúde Pública de lá.

Muita gente acreditou na falsa história da vingança. Sites importantes como o britânico The Sun, os brasileiros Planeta Bizarro (G1) e Mundo Estranho, além do norte-americano Metro e vários outros publicaram a história como se fosse real!

Mundo Estranho e a notícia da tatuagem de fezes!
Mundo Estranho e a notícia da tatuagem de fezes! (reprodução)

O Planeta Bizarro - do G1 - também publicou a notícia da tatuagem de fezes!
O Planeta Bizarro - do G1 - também publicou a notícia da tatuagem de fezes! (reprodução)

Dias depois, vários sites e blogs fizeram seus updates, corrigindo a barrigada cometida e explicaram que a notícia é mesmo falsa!

O jornal Metro publicou a correção na mesma página da notícia falsa enquanto que o Planeta Bizarro e a Mundo Estranho fizeram novos posts com as devidas explicações.

Conclusão

Foto real! História falsa!

Sites pesquisados

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

11 COMENTÁRIOS

  1. E jornais do Brasil também publicaram a noticia como verdadeira, isso mostra que os jornalistas não estão preocupados no empenho pela busca da verdade, recebem o boato mastigado e já vão publicando como verdade, por isso que não devemos confiar de cara em noticias que aparecem mesmo em jornais que se dizem sérios.

    • Concordo contigo! Aqui no E-farsas tive a oportunidade, várias vezes, de provar que alguns jornais estavam errados! Não sou jornalista, mas acredito que todo profissional da área deve confirmar as informações muitas vezes antes de publicar algo!

  2. MEU IRMAO É TATUADOR, UMA TATUAGEM DESSAS É FEITA EM VARIAS SESSOES, IMPOSSIVEL QUE ELE TIVESSE FEITO DE UMA VEZ SÓ, ATÉ PQ TEM O TEMPO DE CICATRIZAR ENTRE DESENHAR, CONTORNAR E COLORIR… É CLARO QUE ALGUEM TERIA VISTO E AVISADO SOBRE O DESENHO ENTRE UM INTERVALO E OUTRO… E SERÁ QUE ELA NAO TEM DOIS ESPELHOS EM CASA??????

  3. No fim disto tudo (independentemente se a história é real ou não) acho “graça” a este pormenor:
    “Rossie Brovent, a namorada que teria traído o rapaz vingativo, estaria processando o sacana em cerca de R$ 180.000…”

    Ai ele é que ainda é o sacana!?!?!?
    Que moral… ela vai “martelar” com o outro…e o sacana é ele…

  4. I have read your article, I find the content quite interesting and detailed, I hope in the near future, you will have more good and meticulous articles to give readers insight. More on this issue, Thank you for sharing this article.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui