16.5 C
São Paulo
segunda-feira, setembro 26, 2022

Um adolescente morreu ao tentar imitar o Hulk?

- Publicidade -

É verdade que um adolescente morreu ao gravar um vídeo fazendo força igual ao Hulk? O coração do jovem parou com o rompimento de uma artéria?

O vídeo mostrando um garoto sem camisa, fazendo força com os músculos e caindo desacordado logo em seguida, começou a se espalhar nas redes sociais no final de maio de 2019. Junto o com vídeo, um alerta para os pais: O adolescente teria morrido ao participar da demonstração de força em vídeo!

O coração do menino, diz o alerta, não teria aguentado tanta força e o rapaz teria morrido ali mesmo, na frente das câmeras…

Será que essa história é real? O rapaz morreu mesmo?

Jovem teria morrido no vídeo após uma artéria de seu coração ter se rompido! Será verdade? (foto: Reprodução/WhatsApp)

Verdade ou mentira?

O vídeo é real e foi gravado pelo amigo de Micael Tiago, de 16 anos de idade, mas ninguém morreu.

Micael “apenas” desmaiou ao tentar uma manobra conhecida como Valsalva, ou manobra vagal, que visa a apreensão do do ar nos pulmões por um determinado tempo. Para a grande maioria da população, o processo é inócuo para o organismo, mas os médicos recomendam que pessoas com problema cardíacos não tentem fazer isso, pois há um sério risco de parada cardíaca!

Além disso, a falta de oxigenação e a redução da frequência cardíaca podem causar desmaios e as quedas, por consequência, podem causar lesões sérias.

Texto que acompanha o vídeo compartilhado nos grupos do WhatsApp: “Laudo médico. Rompimento da artéria devido o esforço. Atenção srs pais, orientem seus filhos para não fazerem essa brincadeira! O garoto morreu, o coração não aguentou…

No dia 1º de junho de 2019, o garoto postou em seu perfil do Instagram uma foto sua ao lado do amigo para provar que está bem vivo:

- Publicidade -

https://www.instagram.com/p/ByJs5AUnAF6/

Conclusão

O rapaz que perdeu os sentidos em vídeo ao tentar imitar o personagem Hulk não morreu por com um rompimento de artéria! Notícia falsa!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

16 COMENTÁRIOS

  1. Hulk é neurastênico. Se uma pessoa normal sofre desse mal, corre risco de morrer por disfunção física, ou por porrada se for mental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui