today-is-a-good-day
23.9 C
São Paulo
sábado, maio 18, 2024

Um alienígena comendo chocolate foi capturado na Índia! Será verdade?

- Publicidade -

Vídeo mostra um alienígena preso e sendo alimentado com chocolate! Será que isso é verdade?

A filmagem tem poucos segundos de duração e mostra um ser humanoide e debilitado, sendo alimentado com uma barra de chocolate. Em algumas publicações, o vídeo já foi visto milhões de vezes desde a segunda quinzena de outubro de 2023, quando começou a ser publicado em diversos perfis no TikTok e em grupos do WhatsApp.

Segundo o que se espalhou, o bicho seria um alienígena que teria sido capturado na Índia e mantido preso até que seja devidamente estudado, mas será que isso é verdade mesmo?

Alienígena teria sido capturado na Índia! Será verdade? (foto: Reprodução/TikTok)

Verdade ou mentira?

O vídeo não mostra um ser real. Trata-se de um fantoche feito por um artista brasileiro!

Assista à checagem que fizemos sobre o assunto em vídeo:

@efarsas

ALIENÍGENA CAPTURADO NA ÍNDIA COMENDO CHOCOLATE! SERÁ VERDADE?

♬ som original – Gilmar Lopes

Em abril de 2022, o escultor Eduardo Felix publicou no seu perfil do Instagram algumas fotos de um de seus novos fantoches, um alienígena com o corpo aparentemente queimado:

Felix também publicou um vídeo do seu boneco, sem saber que as imagens iriam circular como se fossem de um ET real mais de um ano depois. Abaixo podemos ver que se trata de uma demonstração bem-humorada da sua criação:

- Publicidade -

Em junho de 2023, o trabalho do artista foi parar no espaço cultural Le Jardin Parallele, na França. A exposição interativa Oracle foi apresentada pelo grupo Pseudonymo entre os dias 17 e 18 daquele mês e o alienígena do brasileiro foi uma das atrações: 

 Conclusão

O vídeo que mostra um alienígena comendo um pedaço de chocolate foi feito por um escultor talentoso de fantoches e foi roubado do seu perfil no Instagram para ser espalhado como se fosse real!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla! Autor do livro de ficção Marvin e a Impressora Mágica!

Últimas Atualizações

- Publicidade -Compre o livro Marvin e a impressora Mágica de Gilmar Lopes

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui