Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Uma jovem de 16 anos deu à luz em seu próprio enterro?

Falso

Uma jovem de 16 anos deu à luz em seu próprio enterro?

Será verdade a notícia de uma menina que morreu em um acidente teria dado à luz um bebê 17 horas depois de ter sido enterrada?

A manchete apareceu em diversos sites e blogs no final da primeira quinzena de janeiro de 2017 e conta a comovente história de um bebê que teria lutado brutalmente pela vida!

De acordo com o texto, a moça de 16 anos estava nas últimas semanas de gravidez quando sofreu um acidente de carro, não resistindo aos ferimentos.

Depois de 17 horas na geladeira do necrotério, o corpo da adolescente foi liberado para o velório e enterro e, para o espanto de todos os presentes, quando os funcionários do cemitério começaram a descer o caixão para a cova, começaram a escutar um choro de bebê que claramente provinham de dentro do próprio caixão!!!

A reportagem continua, afirmando que os trabalhadores abriram o caixão e ali estava a criança chorando. A jovem havia dado à luz mesmo horas depois de morta.

O artigo se encerra explicando que o bebê era uma menina e que essa história surpreendente seria mais uma prova da existência de Deus.

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Bebê teria nascido horas depois que a mãe já estava morta! Milagre? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou farsa?

A comovente história da jovem que teria dado à luz uma criança horas depois de morta apareceu em vários blogs em janeiro de 2017, como no Portal Beleza, que foi um dos primeiros a postar e que serviu de fonte para todos os outros sites de língua portuguesa. No entanto, algumas dúvidas pairam no ar ao lermos essa notícia:

  • Qual é o nome da moça?
  • Em qual cidade/estado/país o fato teria ocorrido?
  • Em qual hospital o bebê foi atendido?
  • Quando o surpreendente nascimento teria ocorrido?

O texto que foi amplamente copiado não dá nenhuma dessas informações.

Rumor antigo

Só para que você tenha uma ideia de quão antiga é essa história, há publicações desse relato em inglês de postagens feitas em 2009. Mas, calma! Não vamos estragar a surpresa ainda…

Nenhuma das fotos usadas para ilustrar essa “notícia” se refere ao caso da adolescente que teria dado à luz depois de morta. Confira:

A foto de um caixão descendo na cova faz parte da propaganda de um empresa chamada Natural Burial Company, que comercializa caixões de papelão reciclado com preços acessíveis à população de baixa renda.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

A fotografia de um recém-nascido em uma mesa de hospital é de publicações anteriores a 2014 e nada tem a ver com o caso do bebê nascido depois da mãe enterrada.

Essa imagem nada tem a ver com a farsa!

Já a imagem de um bebê dentro de uma encubadora foi tirada em Israel, em julho de 2014, da menina palestina Shayma Shiekh al-Eid, que foi retirada pelos médicos do ventre de sua mãe, que foi morta em um ataque aéreo israelita em Gaza.
Note que, diferente do boato, os médicos salvaram o bebê ainda na sala de cirurgia. Não deixaram o corpo da mãe em uma geladeira por 17 horas!

A menina palestina Shayma Shiekh al-Eid! (foto: Reprodução)

Origem

Para que não reste nenhuma dúvida de que esse suposto milagre é falso, encontramos a versão original dessa e-farsa. Tudo começou no jornal humorístico Weekly World News, em uma postagem feita em agosto de 2009.

Na publicação original, o caso teria acontecido em Toronto, no Canadá, e a criança teria ficado sem oxigênio dentro da barriga da mãe já morta por 23 horas!

O Weekly World News é famoso por inventar notícias falsas!

Já mostramos aqui no E-farsas a verdade sobre notícias falsas criadas pelos redatores do Weekly World News como, por exemplo, a que afirmava que o Facebook iria acabar no dia 15 de março.

O próprio Weekly World News explica em sua página “sobre” que nada do que é publicado por eles deve ser levado à sério!

Conclusão

A história da adolescente que teria dado à luz uma criança quando estava no caixão para ser enterrada é falsa! Tudo começou em uma publicação feita em um site de humor em 2009!

Agradecimentos ao pessoal da loja Camiseta Divertida! Visite o camisetadivertida.com e conheças as camisetas mais divertidas da web!

Continue lendo
9 Comentários

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Apoio técnico!

Topo