10.4 C
São Paulo
quarta-feira, agosto 10, 2022

Valentão da moto foi tirar satisfação e levou tiro do motorista! Será?

- Publicidade -

Será que o vídeo mostrando um motoqueiro sendo morto depois de perseguir e tirar satisfação com um motorista de um carro é verdadeiro ou falso?

O vídeo apareceu com força nos grupos do WhatsApp na segunda quinzena de outubro de 2017 e deixou muita gente assustada com a brutalidade das cenas. Nele podemos ver que o piloto de uma moto, depois de ser fechado por um automóvel, resolve perseguir o veículo para tirar satisfações quando de repente os passageiros descem do carro e um deles dispara vários tiros contra o motoqueiro!

O texto que acompanha as imagens diz que o vídeo serve de exemplo para os “valentões que gostam de confusão com quem não conhece”.

Será que o piloto da moto morreu? Será que esse vídeo é verdadeiro ou falso?

https://www.youtube.com/watch?v=8NtEPZynvNE

 

Verdadeiro ou falso?

Apesar das cenas serem muito chocantes, ninguém se feriu nesse vídeo!

A verdade é que o filminho de pouco mais de um minuto de duração foi retirado de um vídeo maior, do canal Diogo 305 no YouTube.

Voltado para os fãs de motocicletas e de velocidade, o Diogo 305 tem mais de 150 mil inscritos e mais de 9 milhões de visualizações (somando-se todas as views de seus 43 vídeos).

No filme completo, que foi publicado no YouTube no dia 16 de outubro de 2017, a cena dos tiros acontece aos 13 minutos, mas tudo não passou de uma brincadeira. Tudo encenação:

- Publicidade -

 

A ideia do vídeo era trollar um dos integrantes do canal, que não sabia que tudo já estava combinado!

Conclusão

O vídeo é falso! Todavia, é bastante prudente evitar brigas no trânsito!

*com a colaboração de Riomar Bruno

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

2 COMENTÁRIOS

  1. Uma loucura isso, passa na hora alguém com coragem mata esse cara que desce armado, para defender o motoqueiro, e aí o cara passa fogo nele, depois vão dizer era só uma brincadeira, aí já é tarde, coisas de irresponsáveis… vão brincando até vocês acharem um louco.

  2. apesar do problema aí da trollagem que é uma brincadeira de mau gosto, eu confesso que fiquei aliviado do rapaz não ter morrido de verdade. De qualquer forma é bom tomar cuidado com esse tipo de trollagem que pode realmente ser fatal para alguém né? fica aí a minha dica, meu aviso valeu?!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui