17 C
São Paulo
segunda-feira, setembro 27, 2021

A verdade sobre 5 fotos assustadoras da Deep Web!

- Publicidade -

Investigamos a verdade sobre cinco fotos bizarras que muitos afirmam terem saído da Deep Web! Assista ao vídeo e descubra!

A Deep Web é uma rede bastante parecida com a nossa internet, só que por não poder ser acessada pelos navegadores normais, ela ficou conhecida como o “submundo” da web. Como os endereços das páginas dessa rede não são indexadas pelos sites de buscas normais e tudo lá é feito de forma anônima, muitas pessoas usam essa rede para fazer transações não rastreáveis e até para cometer alguns crimes como tráfico de armas, de drogas, etc…

Apesar de existir há muitos anos, a Deep Web virou modinha há pouco tempo e muitas lendas sugiram a respeito desse submundo da web. Várias histórias e fotos começaram a circular na internet “normal” como se tivessem sido tiradas de lá! Só que muitas delas são falsas e é o que vamos mostrar no vídeo dessa semana!

Nesse episódio conheça a verdade sobre:

  • A foto da mulher que vive sem cabeça;
  • Os alienígenas fotografados no meio da mata;
  • Mulher beijando uma caveira;
  • Mulheres caminhando com máscara;
  • A foto dos irmãos que cortaram fora a cabeça da mãe;

Clique no player abaixo para assistir e aproveite para se inscrever no nosso canal do YouTube (Lembrando que apesar de serem falsas, algumas das imagens que vamos mostrar são chocantes e não recomendadas para pessoas sensíveis! Se você não tiver nervos de aço, saia desse vídeo agora mesmo!)

 

Resumo do vídeo

A primeira imagem é terrível e mostra uma mulher namorando uma caveira! Vários sites compartilham essa foto como se fosse uma peça retirada de um site da deep web, mas na verdade essa é uma das cenas de bastidores do filme alemão chamado Nekromantik (links no final dessa página), de 1987.

Dirigido por Jörg Buttgereit, o filme foi proibido em vários países por tratar de assuntos polêmicos como necrofilia! Mesmo assim, ele teve uma continuação: Nekromantik 2, em 1991!

Mulher que vive sem cabeça

A segunda foto é de uma mulher que estaria sendo mantida viva sem cabeça somente a poder de aparelhos.

Só que essa é uma fotografia que não tem nada a ver com a deep web! Na verdade, essa mulher já foi muito famosa nos shows de horrores dos anos 40 e 50 nos circos dos Estados Unidos.

- Publicidade -

A Olga, como era conhecida essa mulher existia graças a ilusões de ótica causadas por espelhos e jogo de luzes!

2-mulher-sem-cabeca

ETs na mata

Muitos dizem que esses ETs seriam a prova de que existem alienígenas visitando a Terra, mas só quem está na deep web é que sabe disso. O problema é que essa foto não foi roubada da deep web, pois ela está disponível na Wikipédia!

Na verdade, essa fotografia é do monumento feito em homenagem às vítimas da Segunda Guerra Mundial na Sérvia. As esculturas tem cerca de 9 metros de altura e em 2009 parte dessas estátuas foram roubadas!

3-aliens

Mulheres de máscara

Essa fotografia ai também circula pela web como se tivesse sido tirada da deep web, mas nada tem a ver com isso! Na verdade, essas mulheres são ativistas que estavam atravessando a floresta Nam Can no Vietnam em 1972.

Elas estavam usando máscaras para esconder suas identidades, pois temiam que pudessem capturadas e interrogadas.

4-mulheres de mascara

Filhos arrancam a cabeça da mãe

Pra encerrar, essa foto que muita gente compartilha como se fosse da deep web e que mostra um casal de filhos segurando a cabeça da mãe recém degolada!

Só que antes que você se assuste com a fotografia, um aviso! Ela é falsa!

5-cabeça

A foto real e a falsa são essas:

mmpic

Esse poster com as duas imagens podem ser compradas facilmente na web e a montagem é assinada por Edward Allen!

Bônus

Muitos sites, quando vão falar sobre a deep web, usam como exemplo essa foto de um iceberg cuja a parte fora da água seria a nossa internet e a parte dentro d’água seria a deep web! Acontece que essa foto é falsa! Já explicamos a verdade sobre essa imagem aqui no E-farsas!

Conclusão

E aí gostou de saber que essas fotos não são da deep web? Quer ver mais dessas explicações como essas sobre o assunto? Nos diga nos comentários se você já conhecia essas fotografias e se você quer mais! Assine o nosso canal pra ficar por dentro das atualizações. Temos vídeos novos às quartas e aos domingos ao meio dia.

Fontes

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

7 COMENTÁRIOS

  1. é tanta gente retardada nesse mundo..que acredtiam em qualquer bobagem. o que mais tem é foto grotesca, assim como vídeos…na internet sem o proxy do tor. Esse negócio de deeep web é um prato cheio pra nerds bundudos, cheios de espinhas que nao saem de casa..pra ficarem falando coisas como ‘vi coisas lá que nunca irei esquecer.’ ‘na deep web é melhor ter muita certeza se for querer entrar porque é um caminho sem volta’

    È tanta babaquice..aliás, tem tanta gente na internet hoje em dia que nao sabe o que quer da vida e só vive enfiada nesse mundo virtual, que nao tá no gibi

  2. Cara, só posso encher de elogios este site que a cada a vez que eu consulto está melhor.
    Todo tipo de notícia muito espetaculosa eu faço logo uma busca no e-farsas.
    E agora quero elogiar especialmente os resumos dos vídeos, feitos justamente para pessoas que, assim como eu, não podem parar para assistir o video, mas gostariam de ter a resposta de forma clara.
    Excelente! Recomendo o site de vocês a todos que, sem querer espalham hoax por aí e para meus grupos de midias sociais e whatsapp. Valeu equipe nota 10.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui