11.3 C
São Paulo
sábado, maio 21, 2022

Vídeo mostra ovni atacando base talibã no Afeganistão!

- Publicidade -

Estranho objeto sobrevoa e ataca um acampamento de talibãs no Afeganistão. O vídeo teria sido captado por fuzileiros navais norte-americanos! Será?

Na primeira semana de março de 2014, um vídeo bastante intrigante surgiu no YouTube e foi imediatamente compartilhado, chamando a atenção de muita gente. Nele podemos ver uma estranha nave atacando com armas extremamente devastadoras, causando enorme explosão.

O fato insólito teria ocorrido em uma base no Afeganistão e, segundo o texto que acompanha as imagens, foi gravado por fuzileiros dos Estados Unidos.

Ovni teria atacado base no Afeganistão! Verdadeiro ou falso? (foto: reprodução/YouTube)
Ovni teria atacado base no Afeganistão! Verdadeiro ou falso? (foto: reprodução/YouTube)

A filmagem do ovni foi visto mais de 500mil vezes (somando todas as principais cópias publicadas no YouTube) em menos de 48 horas e foi noticia em vários jornais no mundo todo, como o britânico Mirror!

Será que esse ataque foi real?

Houve mesmo uma nave de origem desconhecida atacando o Afeganistão? Seria algum avião espião norte-americano ou seria um disco-voador alienígena?

Assista ao filme abaixo e descubra conosco se isso é verdadeiro ou falso:

[iframe: width=”590″ height=”332″ src=”//www.youtube.com/embed/YQWqiI0jlQc” frameborder=”0″ allowfullscreen]

Verdadeiro ou falso?

O vídeo, de pouco mais de um minuto de duração, foi publicado em diversos canais dedicados à ufologia no YouTube no dia 05 de março de 2014 e gerou grande barulho na web. Só no canal Section 51, mais de 500 pessoas comentaram com teorias sobre o que seria a tal nave.

- Publicidade -

Mas, para a tristeza daqueles que torciam para que essa fosse a primeira prova incontestável da presença de ETs entre nós, o vídeo é falso!

O ovni que aparece lançando bombas no Afeganistão é, na verdade, uma imagem adicionada em um filme real com a ajuda de softwares de edição eletrônica.

O vídeo real é esse que vamos assistir abaixo. Ele foi publicado no YouTube em outubro de 2007 e mostra um jato da força aérea americana destruindo um carro-bomba no Iraque:

[iframe: width=”590″ height=”332″ src=”//www.youtube.com/embed/8oTjTufJnXI” frameborder=”0″ allowfullscreen]

Alguém pegou o vídeo aí de cima no YouTube, virou ele ao contrário e inseriu o ovni com ajuda de algum programa de computador. Ficou bem legal, né?

Conclusão

O vídeo do ovni atacando um acampamento no Afeganistão é uma montagem feita com um vídeo real de 2007!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

Checagens Relacionadas

5 COMENTÁRIOS

  1. Putz, será que algum dia eu vou ver pelo menos um vídeo indubitavelmente real de OVNI? Esses caras do espaço são realmente profissas, não em matéria de navegação interplanetária, mas em matéria de se esconderem…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui