18.9 C
São Paulo
quinta-feira, dezembro 1, 2022

Xuxa disse que a PF atingida por Roberto Jefferson estava grávida e perdeu o bebê?

- Publicidade -

Xuxa teria publicado no Twitter que a policial federal Karina Lino Miranda de Oliveira estava grávida e que teria perdido o filho por uma granada lançada por Roberto Jefferson! Será verdade?

A imagem com uma publicação supostamente feita por Xuxa Meneghel em seu perfil no Twitter começou a se espalhar através das redes sociais no final de outubro de 2022, no dia seguinte ao do confronto entre o ex-presidente do PTB Roberto Jefferson com policiais federais, na madrugada do dia 24 de outubro de 2022.

Na publicação, Xuxa teria prestado solidariedade à policial federal Karina Lino Miranda de Oliveira, que estava grávida, mas teria perdido seu bebê ao ser atingida por uma granada lançada por Roberto Jefferson.

Será que isso é verdade?

Texto da postagem atribuída à Xuxa Meneghel no Twitter:
“Toda solidariedade à policial federal Karina Lino Miranda de Oliveira que estava grávida e perdeu seu filho por uma granada lançada pelo Roberto Jefferson, amigo e aliado do presidente @jairbolsonaro” (foto: Reprodução/WhatsApp)

Verdade ou mentira?

Fizemos buscas nos perfis da artista e empresária Xuxa Meneghel no Twitter, no Facebook e no Instagram e não encontramos nenhuma menção ao confronto entre o então foragido Roberto Jefferson e os policiais federais.

A Última postagem feita no perfil da Xuxa o Twitter é datada de 18 de outubro de 2022:

No dia 23 de outubro, Xuxa respondeu a um tuite da apresentadora Maísa:

- Publicidade -

Além disso, a foto de perfil da Xuxa no Twitter é diferente da que aparece na imagem que viralizou em seu nome. 

A policial estava grávida?

Não encontramos em nenhum boletim oficial a informação de que a agente da polícia federal estava grávida. De acordo com a Polícia Federal, dois policiais tiveram ferimentos leves: o delegado Marcelo Vilella e a policial Karina Lino Miranda de Oliveira, de 31 anos. Ela foi ferida na cabeça e o delegado teve ferimentos na perna e também na cabeça. 

Os dois foram atendidos em um hospital da região, tiveram alta poucas horas depois e passam bem.

Em nota, a PF explicou que:

“Durante a diligência, o alvo do mandado reagiu à ordem de prisão anunciada pelos policiais federais. Na ação, dois policiais foram feridos por estilhaços de granada arremessada pelo alvo e levados imediatamente ao pronto socorro. Após o atendimento médico, ambos foram liberados e passam bem. A equipe da PF foi reforçada e os policiais permanecem no local com o objetivo de cumprir a determinação judicial”, diz a Polícia Federal.

Conclusão

A publicação afirmando que a policial ferida durante confronto com Roberto Jefferson teria perdido o bebê é falso e usou o nome da apresentadora Xuxa para conseguir mais compartilhamentos!

- Publicidade -
Gilmar Lopes
Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet. Em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar também tem um espaço semanal dentro do programa “Olá, Curiosos!” no YouTube e co-apresenta o Fake em Nóis ao lado do biólogo Pirulla!

Últimas Atualizações

- Publicidade -

Ajude a Manter o E-farsas

- Publicidade -

Checagens Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui