Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Ajuda na web para menina desaparecida é real?

Correntes

Ajuda na web para menina desaparecida é real?

O pedido de ajuda, acompanhado de uma foto de uma menina chorando, preocupou os usuários das redes sociais, mas será que isso é real?

No dia 29 de junho de 2015, a foto abaixo – que mostra uma garota chorando – começou a espalhar através das redes sociais. Junto com a imagem, um pedido de ajuda para que fossem encontrados os pais da criança que estaria perdida.

Um dos alertas disseminados pelo WhatsApp dizia:

“Urgente! Passe para outros grupos. Ela está na casa de uma amiga perdida e disse que o nome do pai é Lourival. Essa criança está perdida aqui na Rua Santo Antônio. Por favor, compartilhe! Ela não sabe dizer onde mora e nem o nome dos seus familiares”.

Será que essa história é verdadeira mesmo? Devemos ajudar essa criança a encontrar seus pais?

Pedido de ajuda para localizar os pais dessa criança se espalhou pelas redes sociais! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Pedido de ajuda para localizar os pais dessa criança se espalhou pelas redes sociais! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdadeiro ou falso?

A notícia se espalhou rapidamente gerando inúmeros comentários no Facebook e no Twiiter e, é claro, várias versões do assunto começaram a surgir. Em algumas versões, a tal garota teria sido encontrada por policiais na Bahia, em outras versões a menina foi achada em Cuiabá (MT), em Primavera do Leste (MT) ou em Campo Grande (MS).

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

O fato é que a pequena Luana, de 6 anos de idade, havia mesmo se perdido dos seus pais no dia 28 de junho de 2015, segundo policiais do 16º Batalhão da Polícia Militar de Chapadinha, no estado do Maranhão.

O site Minuto Mais e o blog maranhense Carlos Barroso confirmam que, de acordo com a Polícia Militar, a menina se perdeu e foi encontrada por moradores da Rua Santo Antônio, no município de Trizidela do Vale – no Maranhão, que acionaram a polícia. Poucas horas depois, a avó e o tio da garota foram localizados e ela foi entregue à família.

O problema é que agora, mesmo após a menina já estar em casa e com a família, a fotografia da criança virou mais um rumor da web. É bem provável que ainda veremos novamente essa mesma imagem sendo compartilhada como se fosse recente nos próximos meses…

Conclusão

A menina que aparece chorando na foto que se espalhou na web se perdeu da família no Maranhão, mas os seus familiares foram localizados poucas horas depois. A pequena Luana não está mais perdida, parem de compartilhar o alerta!

Continue lendo
11 Comentários

11 Comments

  1. Lourival

    2 de julho de 2015 em 0:50

    por causa dessa postage a mãe dela ta me cobrando as pensão atrasada. vcs sam foda gente.

  2. Geovanio

    2 de julho de 2015 em 6:11

    Luana ou Laura.??

    • Gilmar Lopes

      2 de julho de 2015 em 10:12

      Eita! Será que me confundi? Obrigado pelo toque.

    • Gilmar Lopes

      2 de julho de 2015 em 10:15

      é “Luana” mesmo! Valeu!

      • Natalie

        9 de julho de 2015 em 10:10

        Aqui no Rio de Janeiro falaram que era uma menina perdida em bangu, a minha cunhada de Pernambuco compartilhou a mesma foto dizendo que a menina estava perdida em Garanhuns. Afff!!

  3. Alvaro Reis

    2 de julho de 2015 em 10:52

    Gilmar a tarja no rosto da menina é porque se aparecer dá processo? Mesmo já estando divulgado no face e sabe-se lá mais onde?

    Porque se uma coisas dessas der processo, estamos vivendo já no estado de vigilância tão profetizado pelas Teorias da Conspiração (que inclusive você não acredita! Haha).

    • Gilmar Lopes

      2 de julho de 2015 em 14:23

      Achei melhor não mostrar o rostinho assustado da menina. Foi uma decisão minha mesmo! 🙂

  4. Elda Albuquerque

    6 de julho de 2015 em 17:33

    Gente recebi a foto dessa garotinha e o pedido de ajuda no meu watts app aqui no Estado do Acre sexta -feira 04/07/2015. nossa! E compartilhei. Vai continuar circulando por meses… aff!

  5. Lucho

    9 de julho de 2015 em 13:21

    Os bons samaritanos de Internet não mudam.

  6. Sarah

    1 de dezembro de 2015 em 14:54

    Ai minha nossa!! Recebi ak em Minas também, na minha cidade também tem uma rua Santo Antônio. Creio q a maioria das cidades terá.

  7. Silas S. Siqueira

    22 de dezembro de 2015 em 12:11

    Pode ser farsa, mas é verdade que estou a procura de minha filha, não tenho o nome, so sei que é registrada em meu nome. Me ajudem a encontra-la.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Topo