Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Astronautas da Apollo 15 fotografaram base alien na Lua!

Conspirações

Astronautas da Apollo 15 fotografaram base alien na Lua!

Fotos feitas pelos astronautas da Apollo 15 teriam vazado na web mostrando que há uma base alienígena na Lua! Será verdade isso?

O documento teria se espalhado acidentalmente pela internet no começo de 2014, mas voltou a se espalhar pelas redes sociais em abril de 2015. Trata-se de um conjunto de fotografias feitas pelos astronautas da Apollo 15, em 1971, que mostram um tipo de construção de forma circular, instalado em uma área da superfície lunar!

A descoberta não se parece com nenhum tipo de formação rochosa natural e, tampouco, não tem nenhum indício de ter sido alguma obra feita por mãos humanas. Tudo indica, segundo o documento, que trata-se mesmo de uma base alienígena!!!!

O caso teria sido abafado, na época, pelo Governo dos Estados Unidos, mas – não se sabe como – essas provas teriam vazado ao público em 2014.

Será que essa noticia é real ou isso é apenas mais uma coleção de fotomontagens?

Será que isso é verdadeiro ou falso?

Fotos revelam base alienígena na Lua! Será verdade? (Fotos: Reprodução/Facebook)

Fotos revelam base alienígena na Lua! Será verdade? (Fotos: Reprodução/Facebook)

 

Verdadeiro ou falso?

As fotos são reais, mas antes que você fique achando que a Lua é (ou já foi) usada por ETs como moradia, precisamos explicar que a tal base alienígena é obra de humanos!

Entre em contato com o E-farsas via WhatsApp: (11) 96075-5663

O objeto circular que aparece nas fotos é, na verdade, o módulo de comando e serviço das missões Apollo visto de cima.

As imagens em questão são ampliações de uma das fotos tiradas pela missão Apollo 15 através do módulo lunar e seu registro na galeria Apollo é AS15-87-11697.

Abaixo, a foto com uma qualidade melhor:

Reprodução/Gaeria Apollo

Reprodução/Gaeria Apollo

 

Blogs e fóruns “especializados” em criar e espalhar teorias conspiratórias, como o Before It’s News, por exemplo, correram para divulgar esse tipo de desinformação que nada tem a ver com aliens.

Conclusão

A suposta base alienígena que teria sido escondida pela NASA é, na verdade, o módulo de serviço das missões Apollo visto de cima. Infelizmente, não foi dessa vez…

Continue lendo
25 Comentários

Comente

25 Comments

  1. Reginaldo

    17 de abril de 2015 em 9:57

    Gilmar foi comprado pela NASA!!!11!

    • Gilmar Lopes

      17 de abril de 2015 em 10:17

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Era pra eu estar milionário já!

  2. Afterburner

    17 de abril de 2015 em 11:52

    Só no aguardo dos conspiracionistas dizendo que a matéria é comprada.

  3. Salatiel

    17 de abril de 2015 em 12:21

    O Gilmar é um ser alienígena contratado pela NASA, para operações especiais, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk abração

  4. Imóveis em Indaiatuba

    17 de abril de 2015 em 14:51

    É, não foi dessa vez! haha xD
    Quem sabe um dia talvez?

    • Gilmar Lopes

      17 de abril de 2015 em 15:18

      O dia que for verdade publicarei aqui com a maior alegria do mundo!

  5. Bruno

    18 de abril de 2015 em 23:13

    Sendo um Fã do E-Farsas a Anos me sinto a vontade para escrever isso.

    Pessoal esse novo formato do Site ficou Extremamente Poluído e confuso, por Favor retomem o padrão ja enraizado em nosso cotidiano.

    Obrigado

    • Gilmar Lopes

      18 de abril de 2015 em 23:54

      Obrigado pelo toque! Vamos tentar melhorar o site! valeu

      • Luís Carlos

        22 de abril de 2015 em 8:37

        Verdade, Gilmar.

        Essa interface ficou bem complicada de lidar.
        Também voto pelo retorno da versão antiga ou apenas uma modernizada, mantendo a estrutura que sempre foi eficaz.
        Do jeito que está, complicou até para encontrar os últimos posts publicados.
        =(

        Obrigado pela atenção.
        Parabéns pelo trabalho.

        Um abraço.

        • Gilmar Lopes

          22 de abril de 2015 em 12:23

          Obrigado pelo toque! Estou providenciando algumas melhorias.

  6. Paulo

    20 de abril de 2015 em 15:40

    Só faltou uma foto do Giorgio Tsoukalos com a legenda “alienígenas”.

  7. F

    8 de agosto de 2015 em 16:47

    Esta lua é ,originalmente, do sistema rigel orion 900 anos luz de distância.Internamente e uma nave estelar. Funciona a hidrogênio (retirado da agua da terra )e outros combustíveis nucleares. A área externa junto a saida de particulas do reator do propulsor magnético tem o tamanho da cidade de Sao Paulo; Pertence aos reptilianos, greys cinzas. Os próprios reptilianos e que implantam a ideia nos humanos de que eles não existem, (outros cidadãos no universo habitavel humanos ou não ) Mais existem homens inteligentes neste planeta trabalhando sério nesta área.

    • Eu™

      1 de outubro de 2015 em 3:20

      Arrã. Ô.

    • JRibeiro

      25 de fevereiro de 2016 em 9:01

      … Hã!… è cada alienígena que aparece por aqui!… Vixi.

  8. Renam

    22 de novembro de 2015 em 15:29

    E quanto ao monte de fotos que mostram claramente estruturas estranhas na lua?
    Vão dizer que é farsa,ou que é pareidolia?
    Por isso que falo que o título dessa matéria visa generalizar e dizer que tudo relacionado a esse assunto é uma farsa, e sabemos que está longe de ser e de ter uma explicação plausível sobre as outras centenas de imagens.de formas estranhas na lua.
    Assista esse documentário.

    https://m.youtube.com/watch?v=i1ZDXk1Deek

    • Eu™

      25 de fevereiro de 2016 em 10:49

      Claro, afinal se está no Youtube SÓ PODE SER VERDADE!

      KKK

  9. Joao

    11 de março de 2016 em 15:13

    Oi Gilmar, não tenho uma opinião formada sobre esse assunto, só acho ignorância nossa acreditar 100% nas fontes confiáveis da NASA que tudo isso e baboseira, A NASA mesmo pra min já perdeu credibilidade faz tempo, uma hora ela informa que não existe vida Inteligente em nosso sistema solar, outra hora ela “ACHA” que existe, ela mesmo não sabe o que ela informa, neste mês saiu um documentário na NETFLIX sobre esse assunto que você postou, e mostra fotos e imagens interessantes, e astronautas Famosos que viu e fala abertamente de coisas que viu na Lua e não sabia o que era, um desses caras e um dos astronautas mais famosos do mundo nada mais e nada menos que Neil Armstrong , está no documentário e relata coisas que ele viu e foi proibido de documentar ou falar na época e estranho uma noticia ser falsa e depois ate criarem um documentário sobre isso com um dos Astronautas mais importantes que a Terra já viu, eu mesmo posso afirmar que já observei um objeto no Céu que até hoje não sei dizer o que é, só tenho certeza que não era um avião ou balão, era muito rápido e se movimentava num piscar de olhos e tinha varias cores, nessa época eu tinha apenas 15 anos e até hoje não esqueci esse dia, se me perguntarem se era um disco voador ou uma nave, sinceramente diria não sei, porque não sabia do que se tratava mas é algo sem resposta pra min até hoje, acredito no ser humano, na crueldade e na mentira que somos, nisso eu acredito que o ser humano e sujo e capaz de destruir sua própria espécie por PODER e Acredito que possa sim existir vidas inteligentes em nossa ou em outras Galáxias, Lembrando que nossos antepassados, civilizações antigas como sumérios, egípcios e maias tem registros fortes de contatos e escrituras em que todas as informações e seus Deuses Vieram dos Céus e suas construções que até hoje intrigam os arqueólogos, e caso para pensar estudar se informar parta tirar suas conclusões, não sou tão idiota para concordar com tudo mas nem tão burro para achar que tudo isso e só teoria da conspiração e não passa de ficção criado por nos mesmos seres humanos.

    • Eu™

      11 de março de 2016 em 16:12

      >Oi Gilmar, não tenho uma opinião formada sobre esse assunto,

      Não sou o Gilmar, mas essa eu respondo: estude.

      >só acho ignorância nossa acreditar 100% nas fontes confiáveis da NASA que tudo isso e baboseira,

      É melhor então acreditar no Youtube ou no Facebosta?

      >A NASA mesmo pra min já perdeu credibilidade faz tempo,

      Aí já não é um problema da NASA, mas sim seu.

      >uma hora ela informa que não existe vida Inteligente em nosso sistema solar, outra hora ela “ACHA” que existe, ela mesmo não sabe o que ela informa,

      A NASA pratica o método científico e divulga todas suas descobertas. A questão é que muita gente distorce ou INVENTA coisas em nome deles, apenas para dar credibilidade à boatos. Nem tudo que chega até você sobre o que a NASA “disse” ou “não disse”, é verdade. Eles são sempre coerentes com as divulgações. Sugiro que sempre veja o site oficial deles, lá tem tudo o que você quer saber, mas sem ruído de ignorantes e mal-intencionados querendo usar o nome da agência em vão.

      >neste mês saiu um documentário na NETFLIX sobre esse assunto que você postou, e mostra fotos e imagens interessantes,

      Claro, afinal se está em um documentário, é verdade. Vide os documentários sobre Sereias, Monstro do Lago Ness, Pé Grande. Tudo verdade. #SQN

      >e astronautas Famosos que viu e fala abertamente de coisas que viu na Lua e não sabia o que era, um desses caras e um dos astronautas mais famosos do mundo nada mais e nada menos que Neil Armstrong , está no documentário e relata coisas que ele viu e foi proibido de documentar ou falar na época

      Desonestidade intelectual. O “documentário” simplesmente citou frases fora do contexto e fez uma edição DESONESTA para parecer que eles estavam falando sobre ETs e afins.

      >e estranho uma noticia ser falsa e depois ate criarem um documentário sobre isso com um dos Astronautas mais importantes que a Terra já viu,

      Não é estranho, isso se chama querer ganhar dinheiro às custas dos outros e de invencionices. E o documentário foi feito sem NENHUM envolvimento da NASA, foi feito por oportunistas querendo enganar os incautos. E pelo visto conseguiram direitinho.

      >eu mesmo posso afirmar que já observei um objeto no Céu que até hoje não sei dizer o que é, só tenho certeza que não era um avião ou balão, era muito rápido e se movimentava num piscar de olhos e tinha varias cores, nessa época eu tinha apenas 15 anos e até hoje não esqueci esse dia, se me perguntarem se era um disco voador ou uma nave, sinceramente diria não sei, porque não sabia do que se tratava mas é algo sem resposta pra min até hoje,

      Você viu um OVNI, que significa Objeto Voador NÃO IDENTIFICADO, ou seja, você não sabe o que é. Mas não significa necessariamente que seja um Extraterrestre. Nem tudo que vemos pode ser explicado, mas nem tudo que não pode ser explicado é de fora do planeta.

      >acredito no ser humano, na crueldade e na mentira que somos, nisso eu acredito que o ser humano e sujo e capaz de destruir sua própria espécie por PODER e Acredito que possa sim existir vidas inteligentes em nossa ou em outras Galáxias,

      Isso acontece desde que o mundo é mundo, e estamos aqui após milhões de anos e até hoje não há NENHUMA PROVA que realmente existam seres inteligentes fora da Terra. Inclusive pelos comentários que leio, duvido até que exista vida INTELIGENTE AQUI NA TERRA.

      >Lembrando que nossos antepassados, civilizações antigas como sumérios, egípcios e maias tem registros fortes de contatos e escrituras em que todas as informações e seus Deuses Vieram dos Céus

      Mais invenções de documentaristas sensacionalistas. Não há nenhuma evidência que os registros se referissem a seres alienígenas.

      >e suas construções que até hoje intrigam os arqueólogos,

      Não, não intrigam. Já foram exaustivamente explicadas com a utilização de tecnologias existentes na época. Mais uma desinformação propagada por documentaristas inescrupulosos.

      >e caso para pensar estudar se informar parta tirar suas conclusões, não sou tão idiota para concordar com tudo mas nem tão burro para achar que tudo isso e só teoria da conspiração e não passa de ficção criado por nos mesmos seres humanos.

      Mas ainda assim acredita em “documentários”, em vídeos no Youtube, em boatos de internet… precisa estudar de verdade, aí sim você vai se surpreender e ver como o ser humano é capaz de fazer coisas incríveis sem a necessidade de “ajuda de fora”.

  10. Joao

    14 de março de 2016 em 17:05

    você só acredita no que vê, Mas não passa de um cego!

    • Eu™

      15 de março de 2016 em 9:38

      E você não consegue provar uma palavra do que falou.

      Estamos quites então.

  11. ANGSC

    6 de maio de 2016 em 15:28

  12. Lucas Granich

    26 de dezembro de 2016 em 20:32

    O senhor tem ou está fazendo alguma dessas investigações desmentindo a Terra Plana?

    • Eu™

      1 de janeiro de 2017 em 7:59

      Provavelmente não, porque é uma estupidez tão grande que quem acredita em algo do tipo tem mais é que se foder.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Voltando a Circular

Publicidade

Topo