Bebê sem os braços e pernas pede sua curtida no Facebook

Share Button

Foto de uma criança sem os membros circula pelas redes sociais e pede para que seja “curtida” e “compartilhada”. Mas será que isso é real ou fotomontagem?

A imagem não é nova e já apareceu no Facebook algumas vezes desde agosto de 2012. Nela podemos ver um bebê que não possui os braços e as pernas. Na mensagem que acompanha a fotografia, há uma pergunta:

Quantas curtidas esse guerreiro merece?

Quantas curtidas esse guerreiro merece?

Quantas curtidas esse guerreiro merece? (Reprodução: Facebook)

 

Verdadeiro ou falso?

A foto é real e foi tirada em 2005! O neném que aparece na imagem se chama Carlos Candelario e nasceu em 17 de dezembro de 2004.

Envie suas dúvidas e sugestões de pauta através do nosso WhatsApp pelo número (11) 96075-5663!

Filho do casal de imigrantes mexicanos Abraão Candelario e Francisca Herrera, Carlos nasceu com a síndrome Tetra-amelia, uma falha rara em um gene na fase embrionária que causa a não formação dos quatro membros do bebê.

Carlos Candelario - Bebê sem braços e pernas!

Carlos Candelario – Bebê sem braços e pernas! (reprodução: Arquivo Pessoal)

Em fevereiro de 2006, os pais do Carlitos moveram uma ação contra a Ag-Mart Produce Inc. – uma usina produtora de tomate localizada na cidade de Immokalee, na Flórida – por acreditarem que o uso de pesticidas em excesso tenha causado os defeitos congênitos graves em seu filho. Francisca Herrera afirma que trabalhou para a Usina em 2004, antes e depois de Carlos nascer. Ela e outros trabalhadores testemunharam que a empresa pulverizava agrotóxicos e pesticidas enquanto eles trabalhavam nos campos.

Carlos Candelario - Bebê sem braços e pernas!

Carlos Candelario aos 3 anos de idade! (foto: Reprodução)

Dois anos depois, em 2008, a família do bebê finalmente viu o processo que havia movido contra a empresa encerrado! Apesar de não terem sidos revelados valores, o porta-voz da Ag-Mart afirmou que ambas as partes chegaram a um acordo e que foi paga uma indenização “significativa” para os Candelarios.

Caso Semelhante

Há um tempinho, publicamos a história de outro rapaz que, apesar de ter nascido com Tetra-amelia, tem uma vida normal e, inclusive, dá palestras motivacionais no mundo todo. Nick Vujicic é um australiano fundador de uma ONG chamada Life Without Limbs (em português: Vida sem Membros). Saiba um pouco mais sobre Vujicic aqui no E-farsas.

Conclusão

A foto é real. O bebê se chama Carlos Candelario e já está com 8 anos de idade. Agora é você é quem decide se quer (ou se precisa) compartilhar ou curtir esse tipo de imagem nas redes sociais.

 

Share Button
Correntes, Verdadeiro
, , , , , , ,

Comente pelo Facebook

18 comentários

    • Leandro

      Priscila pq vc não corta seus dois braços e suas duas pernas assim vc também vai ser abençoada por deus igual esse menino foi, mas acho que vc não teria coragem, já imaginou vc viver a vida toda sem os 4 membros e ainda ser dependente por todo mundo para viver? Acha mesmo do fundo do seu coração que esse pobre menino é um abençoado por deus? Imagina se fosse um filho seu, mas não teria problema pq vc saberia que ele foi abençoado por deus e ficaria feliz por isso né? fala sério hein, vc é uma hipócrita!

      • Karla Roberta

        Para mim, bencaos sao coisas que nos fazem felizes e agradecidos. Essa crianca pode sim, receber bencaos de Deus atraves de boas pessoas ao seu lado a ajudando e aliviando o seu grande fardo, que nao eh facil. Desejo que ela consiga superar essa deficiencia e consiga ver sentido na vida para ser realmente feliz apesar do seu problema.

        • Karla Roberta

          as vezes vem algum mal para uma pessoa e este futuramente pode ate se reverter numa bencao, como no caso do outro rapas que da palestras, que apesar de sofrer deste mesmo mal, pode superar e por onde ele passa, acho que deixa nas pessoas mais confianca e auto-estima nelas mesmas, assim ele esta sendo uma bencao para ele mesmo e para os outros, isto e o que importa, mas o setor financeiro tambem pesa muito e boas e inteligentes pessoas ao seu lado, para ama-lo sem preconceito e elevarem o seu espirito e intelecto e acima de tudo a aceitacao do proprio debilitado em querer viver a vida que lhe for porporcionada.

  1. TUDO NA VIDA SERÁ INFINITAMENTE MAIS DIFICIL PARA ESTA CRIANÇA…
    Tomara que ela consiga de alguma maneira encarar o que lhe foi reservado. e que tenha sempre ao seu lado pessoas realmente dedicadas a faze-la pelo menos menos infeliz.

    • Ana Abigail

      Desculpe, não concordar com a palavra “reservado” – isto não foi reservado para essa criança, isso foi imposto pelo homem, que não tem cuidado com a vida, além dos efeitos na criança e mãe, como ficamos nós que comemos todas essas comidas envenenadas por agrotóxicos? No Brasil também é assim.

  2. Por favor, não Ignore! 🙁

    93.699Curtir · · Compartilhar
    140.333 pessoas curtiram isto.
    2 de 18.444
    Visualizar comentários anteriores

    Isabella Costa Penido Sin Palabras
    há ± um minuto · Curtir

    Joanna Motta ele merece ter cudado,vomos ajudar
    alguns segundos atrás · Curtir

  3. Engraçado antes falava-se que era maldição de familia.

    depois mudaram isso para provação de Deus

    agora fala que é culpa do homem!! SEMPRE INVENTAM UMA DESCULPA PARA NÃO BOTAR CULPA EM DEUS POR PESSOAS NASCEREM ASSIM

    • Karla Roberta

      ficamos no mesmo nivel, se voce acredita que foi Deus, muitos nao acreditam assim, se voce nao acredita em nada que esteja relacionado com a Palavra de Deus, nao acredita no pecado e as suas consequencias, voce tem a verdade para voce. Voce tem certeza absoluta que seja assim? pois muitos nao acreditam assim e conseguem ver muito alem do que voce esta afirmando, creio que um dia voce tera esta verdade vinda do proprio Deus a lhe mostrar que voce nao procurou saber sobre Deus como tambem ainda O acusou de uma coisa que voce nao consegue ver alem do seu nariz, quem somos nos para sabermos o que esta alem da nossa visao? tudo e especulacao, teorias e achismos, nada esta realmente revelados aos nossos olhos, assim, se voce acha isso, outros tem absoluta certeza que nao foi Ele, depende da visao que se tem das coisas, do grau de aproximacao que se tem dessas coisas e do grau de fe ou crendice que se tem do que se quer acreditar, voce falando desse jeito, acusando a Deus desse jeito, fique sabendo que voce nao tem a verdade absoluta e que muitos nao vao dar credito ao que voce falou e se voce estiver errado, estara acusando a Deus, que esta acima da nossa persepcao humana. Finalizando, se voce acha que eu estou acreditando em coisas que nao tem nada a ver para voce, o mesmo posso achar sobre o que voce esta afirmando, assim, a pior coisa e julgar sem termos ABSOLUTA certeza da verdade.

  4. Ravenna~

    O FODA é toda semana o E-farsas ter que dizer que é inútil compartilhar esse tipo de corrente no fb quando qualquer um com meio cérebro dentro da cabeça já deveria ter esse discernimento. Parabéns pelo trabalho Gilmar. E pela paciência.

  5. Pingback: Bebê sem os braços e pernas pede sua curtida no Facebook | TudoSobreTech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite esse numeros *