Brasileiro executado na Indonésia ganha estátua no Rio de Janeiro!

Share Button

É verdade que um brasileiro, executado na Indonésia por tráfico de drogas, foi homenageado pelo Governo Brasileiro com uma estátua sua no Rio de Janeiro?

A notícia, que surgiu na web em janeiro de 2015, voltou a circular em maio do mesmo ano nas redes sociais e afirma que o Brasil inaugurou um busto em uma praça do Rio de Janeiro em homenagem ao traficante brasileiro que foi executado na Indonésia.

O texto, acompanhado de uma foto de um busto, também diz que a prefeitura da cidade do Rio de Janeiro está preparando uma grande festa de inauguração, com presenças ilustres.

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Governo brasileiro inaugura estátua em homenagem ao traficante executadona Indonésia! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Governo brasileiro inaugura estátua em homenagem ao traficante executadona Indonésia! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

 

Verdadeiro o falso?

Como já mencionamos lá em cima, a notícia surgiu em janeiro de 2015, logo após a morte do traficante Marco Archer, que foi executado no dia 17 de janeiro pelas autoridades indonésias sob a acusação de tráfico de drogas. Ele estava preso naquele país desde 2003 após ter sido flagrado com 13 quilos escondidos dentro das ferragens de sua asa delta.

Apesar dos pedidos de clemência até da própria presidente Dilma, Archer foi fuzilado e seu corpo foi cremado e entregue à família, aqui no Brasil.

Envie suas dúvidas e sugestões de pauta através do nosso WhatsApp pelo número (11) 96075-5663!

Imediatamente após a confirmação da morte do brasileiro, inúmeros blogs começaram a espalhar o boato afirmando que o Governo Brasileiro iria homenagea-lo. No entanto, tudo não passou de mais uma farsa da web…

Não há nenhum anúncio oficial de nenhum órgão do Governo a respeito dessa suposta inauguração. Nem mesmo no site da prefeitura carioca.

O busto do traficante

A imagem que está sendo espalhada junto com o boato não tem nada a ver com nenhum dos traficantes mortos na Indonésia. A foto do busto foi roubada do site Bustos e é, na verdade, do ex-governador do estado de São Paulo, Laudo Natel. O político foi homenageado com um busto feito pelo poder Executivo de São Manuel (SP), cidade natal do governador. O busto foi descerrado na Praça “Dr. Pereira de Resende”, e está localizado ao lado do também ex-governador do Estado de São Paulo, Dr. Adhemar de Barros.

Boato reciclado

Quem acompanha o E-farsas já sabe que uma das características de um boato é que ele sempre volta a circular de tempos em tempos. No caso da suposta estátua em homenagem ao traficante, o assunto voltou a aparecer nas redes sociais após a divulgação da notícia de que outro brasileiro também foi executado na Indonésia sob a acusação do mesmo crime.

No dia 28 de abril de 2015, Rodrigo Gularte também foi fuzilado após ficar preso desde 2004 por tráfico de drogas.

De acordo com o portal G1, Dilma Rousseff também entrou em contato com o Governo Indonésio para pedir clemência e nome do condenado com a alegação de que o brasileiro possuía problemas mentais, mas as tentativas foram em vão!

Conclusão

Não foi (e nem será) feito um busto em homenagem ao(s) traficante(s) executado(s) na Indonésia! Parem de compartilhar esse boato no Whatsapp e nas demais redes sociais!

Share Button
Crimes, Falso, Fotos, Política
, , , , , , , , , , ,
  • Marcelo Eliab

    Isto é Brasil!!!! O cara acaba com inúmeras famílias, viciando os nossos filhos, os tornando toxicômanos e os levando a degradação em todos sentidos da vida e ainda ganha uma estátua? PUTA QUE PARIU !!!!!!! É POR ISTO QUE SOMOS UMA NAÇÃO DE CORRUPTOS.

    • Você não leu o texto, não é mesmo? Maldita inclusão digital!

      Só reforça a minha proposta.

    • Giu

      Marcelo seu analfabeto não leu a matéria completa ou não sabe ler?

    • Jessé

      “Maldita Inclusão Digital” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Clayton

      oh anta!!!

  • Isto é Brasil o cara acaba com inúmeras famílias, viciando os nossos filhos, os tornando toxicômanos e os levando a degradação em todos sentidos da vida e ainda ganha uma estátua? PUTA QUE PARIU !!!!!!! É POR ISTO QUE SOMOS UMA NAÇÃO DE CORRUPTOS.

  • Viviane dos Santos

    Não me assustaria se fosse verdade do jeito que o Brasil está…

  • Suelen

    O povo acredita em cada coisa que nao da pra acreditar que acreditam rsrs

  • Matheus

    Vou matar a presidente ver se consigo que façam uma dessas para mim, sera que rola ?

  • Wilson Roberto linares

    Absurdo muita gente morre, famílias inteiras são dizimadas por causa dessa maldição que é as drogas, em especial, a cocaína e o crack, muitas mães morrem e nem são lembradas, agora um traficante, é preso em um país serio com suas leis, imaginem quantas vezes esse vagabundo já tinha entrado na indonésia com drogas, só que dessa vez a casa caiu, ficou no final como se estivesse sofrendo

  • Confundir Laudo Natel com os brasileiros que foram executados lá na Indonésia?

    Só reforça a minha proposta de que deveria ter exame de admissão para usar a Internet. Tá certo que com esse exame o facebosta iria a falência. Mas que se dane. Tô nem aí.

    [Pronto Marcos. Pode vir com o seu mimimi]

  • kirk pacheco gomes

    q tipo de pais homenagearia traficantes na boa o q da na cabeça dessas pessoas criarem boatos assim desse jeito so suja mais a imagem do brasil no exterior

  • Tereza

    no e de se duvida não com tanta coisa mas importante pra fazerem em hospitais
    Se preocupa com traficante no demora muito vira santo no Brasil pode se espera de tudo

  • old school

    rapaz…! quanta gente preguiçosa, que só sabem ler o titulo da matéria.

  • EU MESMO

    e a atleta brasileira Laís Souza que ficou tetraplégica treinando para defender o esporte brasileiro teve seu beneficio cortado pelo governo Tim Lopes reporter foi colocado em pneus e queimado no no Complexo do Alemão , A missionária Dorothy Stang, 73 anos foi assassinada no Para . ninguem ganhou estátua
    :-/
    FAZER MENSÃO AO UM A PESSOA QUE CONSCIENTEMENTE INTENCIONALMENTE PROPOSITALMENTE TRANSPORTAVA A MORTE A DESTRUIÇÃO DE LARES SOA COMO DIZER QUE A JUSTIÇA NO BRASIL ACABOU E QUE DEUS ESTA MORTO #GOLLLLDALENHA !!!!

    • Giu

      A LAIS defendeu o Brasil, mas nunca ganhou porra nenhuma

    • Giu

      Lais é aquela sapata que nunca ganhou nada? Sei…..

    • Jessé

      Que eu saiba a Atleta Laís Souza ganha medalhas para o Brasil desde 2003 (aos 15 anos de idade) em um esporte que é pouco valorizado pelos brasileiros (Ginástica Olímpica) e que começam a se preparar desde muito cedo (cerca dos 8 anos de idade), e que eu saiba também o governo não cortou nenhum benefício dela, todos os direitos dela estão sendo muito bem atendidos, inclusive com tratamentos médicos nos EUA, pagos pelo governo. Muitas pessoas que sofrem com casos semelhantes ao dela não recebem tanta atenção do governo como ela vem recebendo.

  • Juca Silva

    Além dos esclarecimentos do e-faras, nenhuma semelhança entre o busto de bronze com o traficante executado.

  • Elias

    Senhores,
    Os posts do tal “marcelo” e de “eu mesmo” não são de pessoas que não leram a reportagem. São Posts de robots com mensagem padrão para transparecer que são pessoas indignadas. Na realidade, esta matéria não é um boato feito com a intenção de brincar. Isto é somente um ataque político ao governo, o que eles – os participantes do governo – estão chamando de terceiro turno. Quem criou os robots também criou o boato. Este e outros que estão rodando a internet. Abraços a todos.

  • NO BRASIL É ASSIM. BRINCA-SE DE MENTIR, PARA SE TER O DIREITO E PODER DE BRINCAR DE ESCONDER A VERDADE. OU NÃO É ISSO O QUE OCORRE PARA O PAÍS SER CONSIDERADO COMO ”NÃO SÉRIO”? REPÚBLICA DE BANA? HAJA MALANDRAGEM. SE NA ENDEUSADA OPERAÇÃO LAVA JATO NÃO ACONTECE, SERIA UM MILAGRE. O LULA QUE DIGA, SOLTO E BLEFANDO ATÉ QUANDO?

    • Lenços Kleenex

      Chola mais, me dá lucro!