Conecte com a gente

E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

E-farsas.com – Desvendando farsas da web desde 2002!

Caminhão cheio de corpos de crianças foi apreendido no México?

Crimes

Caminhão cheio de corpos de crianças foi apreendido no México?

Caminhão cheio de corpos de crianças foi apreendido no México?

É verdade que um caminhão de uma gangue de traficantes de órgãos foi apreendido cheio de corpos de crianças no México?

A notícia apareceu na web brasileira na primeira quinzena de dezembro de 2016 e trata de um assunto muito sério: O tráfico de órgão humanos!

De acordo com o texto que se espalhou através das redes sociais (e, sobretudo, no WhatsApp), um caminhão teria sido preso em uma operação realizada pela polícia militar no México, mas o que teria chamado a atenção das autoridades foi a enorme quantidade de crianças mortas encontrada no interior do veículo!

A notícia ainda afirma que um exame feito nos corpos descobriu que as crianças mortas não tinham mais os órgãos. O motorista Javier Guzman Torres teria dito aos policiais que estava apenas conduzindo os mortos, mas que teria sido contratado para fazer o transporte.

As duas fotos abaixo se espalharam junto com o texto para comprovar a veracidade da história, mas será que isso aconteceu mesmo?

Será que isso é verdade ou farsa?

Polícia mexicana encontra vários corpos de crianças dentro de um caminhão! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdadeira ou falsa?

Envie suas dúvidas e sugestões para o nosso WhatsApp no (11)96075-5663

Apesar do tráfico de órgãos ser uma realidade em vários países, essa notícia é falsa!

Uma busca pelas imagens que foram usadas para ilustrar esse boato nos mostra que elas foram retiradas de dois fatos distintos:

A primeira, que mostra vários corpos dentro de um caminhão, é de abril de 2011, quando descobriu-se valas comuns com 120 corpos enterrados. O caso aconteceu no México, mas nada tem a ver com tráfico de órgãos e não havia crianças entre os mortos. As investigações feitas na época descobriram que as mortes estavam relacionadas a um cartel de drogas.

Já a segunda foto, que mostra várias crianças no chão, é de um ataque ocorrido na Síria em agosto de 2013. Rebeldes sírios afirmam que essas pessoas (crianças e adultos) foram mortas em um ataque com gás tóxico por forças pró-governo em Ghouta oriental, na periferia da capital Damasco.

Uma busca nos principais jornais mexicanos e brasileiros não nos retorna nenhuma notícia a respeito. É claro que uma notícia como essa, se fosse verdadeira, estaria em todos os programas sensacionalistas na TV, no rádio e em todos os jornais….

Além disso, o inventor dessa notícia falsa tomou o cuidado de não colocar a data em que o fato teria ocorrido. Dessa forma, essa e-farsa poderá voltar a circular novamente ano após ano, e quem a ler pela primeira vez poderá achar que se trata de algo recente (mesmo daqui uns anos).

Conclusão

O tráfico de órgãos é um crime que ainda existe em muitos países, mas essa notícia é falsa! Alguém juntou fotos de dois fatos ocorridos em datas e em locais diferentes e inventou essa balela!

Continue lendo
27 Comentários

27 Comments

  1. Uranira Silva

    14 de dezembro de 2016 em 22:17

    Pode ser falsa à notícia mais coisas horrendas ainda estão por vir,tudo cumprimentos da palavra de Deus que jamais falhará,so sei que uma coisa é certa Jesu está voltando e temos que nos preparar.

    • Eu™

      15 de dezembro de 2016 em 10:34

      Errou de site, o da igreja é outro.

      • Bruno

        15 de dezembro de 2016 em 21:03

        Errou de país, aqui é o Brasil e não a Coréia do Norte, liberdade de expressão ainda vale por aqui…

        • Eu™

          16 de dezembro de 2016 em 10:01

          Ninguém perguntou, defensor de evanjegues. Volta pro Facebosta, volta.

          • Waldir

            18 de dezembro de 2016 em 14:58

            E quem perguntou pra voce, se a pessoa estava ou nao em site errado EUGAY

    • Alan Souza

      15 de dezembro de 2016 em 13:21

      Por que o seu deus faz coisas horrendas? Já não basta tudo de ruim que o homem faz, ainda vem o seu deus fazer mais coisas horrendas? Esse seu deus tem tanto ódio no coração, por quê?

      • Pati

        16 de dezembro de 2016 em 11:56

        Sr.Alan Sousa, bom dia.
        Ao ler o seu comentário e da Senhora Uranira Silva, percebi que você questiona não a pessoa que escreveu e sim a Deus.
        Diante disso, até posso entender a sua posição, mas, observe que a Uranira fala que está escrito na Palavra de Deus (A Bíblia Sagrada , que nos adverte de tais fatos e muitos outros acontecimentos, que por sua vez , são consequências das atitudes, falta de amor , o não arrependimento dos maus atos e etc.
        Posso afirmar com toda certeza, que Deus tem muito amor e a sua vontade é que a humanidade consiga usargento o seu livre arbítrio e fazer o bem sempre.
        Porém, é o mesmo livre arbítrio que faz com que cada um tenha suas próprias atitudes.
        Supondo que você tenha um filho amado, o ensine as coisas boas e também mostre o que é ruim e pode lhe fazer mau.Caso, seu filho escolha um caminho ruim e faça coisas ruins, deixará de ser seu filho?Você não mais o amará?
        Entenda que Deus pode ,sabe e vê todas as coisas, ainda sim ele nos perdoa e nos ama incondicionalmente.
        Ao contrário de nós, que muitas vezes não sabemos é não temos o poder de ver tudo …Porém nos achamos no direito de julgar.
        Deus nos ama.Sempre nos amou , por isso, nos dá a oportunidade de acordar todos os dias, na esperança de nos mostrar o seu amor e nos perdoa.

        • Eu™

          16 de dezembro de 2016 em 14:25

          Quanta bosta.

          • Mateus Pimentel

            19 de dezembro de 2016 em 11:25

            Hahahah melhor comentário! Que satanás abencoe todos nós!

          • Antonio Betim

            19 de julho de 2017 em 18:49

            realmente quanta bosta incluindo vc

          • Eu™

            19 de julho de 2017 em 20:44

            UAU! Pensou nessa réplica sozinho ou teve que olhar na Bíblia (ou no Google)

            “Jênio”

        • Matheus

          28 de dezembro de 2016 em 13:47

          Mas tenho certeza de que você jamais condenaria seu filho, por pior que fossem suas ações, a um castigo/tormento ETERNO.

          E olha que, segundo a bíblia, Deus é melhor, mais bondoso e mais justo que você (e todos os outros seres humanos)…

          Mas obviamente todos os cristãos tem algum argumento pra tentar justificar o injustificável.

    • Thiago

      28 de dezembro de 2016 em 13:29

      Os religiosos (não todos) como sempre, tacando o terror.

      Desde a idade média é assim, diferentemente da ciência, não conseguem evoluir.

      Enquanto os religiosos estão e sempre estiveram sentados esperando (e fazendo questão de divulgar) pelo pior, os cientistas arregaçaram as mangas e, em um tempo muito curto, nos trouxeram diversas melhorias e benefícios até então, impensáveis.

      Não falo nem contra Deus (até porque sou evangélico), falo contra o fanatismo e pessimismo “religioso” que sempre assolou nosso planeta.

      Já que odeiam tanto esse mundo se matem de uma vez e deixem viver aqui apenas os que acreditam que nosso “grão de areia suspenso num raio de sol”, ainda vale à pena. Isso é bem melhor que torcer para que todo tipo de desgraça aconteça apenas pra reforçar a crença de vocês.

      Tomara que Jesus volte logo mesmo pra ensinar pras pessoas que esse tipo de pensamento não os torna melhores que o diabo, a quem tanto condenam.

  2. RITA

    15 de dezembro de 2016 em 11:05

    Ai que horror. Como tem gente doente nesse mundo capaz das piores barbaridades. Inclusive de inventar historietas mentirosas como estas para serem compartilhadas pela web.

    • car insurance Cary NC

      22 de Fevereiro de 2018 em 19:14

      ako din, parang ayaw kong magbakasyon ng di ko kasama asawa ko. baka naman yung lalaki ay namimiss din ang swithart nya gandang huwebes a iyo!

  3. Emily

    15 de dezembro de 2016 em 21:37

    Obrigada por esse site! Sempre venho aqui comprovar esses noticias estranhas!! Não parem nunca com esse site!!!! ??❤❤❤

  4. Ivan Trotsky

    16 de dezembro de 2016 em 0:26

    Cala a boca seu babaca !!!!!! (Alan Souza) Você é um ignorante burro, manipulado pela mídia e pelos tolos da sociedade !!!

  5. thayla gomes

    16 de dezembro de 2016 em 20:28

    pessoal educadaçao nao depende de crença,nao é preciso acreditar em DEUS para respeitar o próximo tem muitos ateus ricos no mundo que respeitam tanto a pessoa como a crença,indepedente de alguem ter me perguntado estou dizendo! e mais o respeito é recíproco…….muitos entendem isso depois que passa da adolescência mais fazer o que né…….abraço……..

  6. Tathy

    17 de dezembro de 2016 em 0:23

    “Eu”Vc e um grande babaca,sem respeito e sem moral… covarde q nem o nome coloca,lave sua boca pra falar do povo de Deus,seu ateu de merda.

    • MP

      19 de dezembro de 2016 em 11:32

      Irmã, pode me fazer um favor? Na sua oração, avisa para deus que ele é um fdp? Babacão mesmo, que só serve para atrasar a humanidade?

    • Eu™

      19 de dezembro de 2016 em 13:08

      Nossa, esse é o “amor cristão” que os tementes a Deus devem propagar ao próximo? Não quero nem ver o ódio então, hein!

      Cadê aquele papo de “oferecer a outra face” e tal?

      Hipócrita!

  7. Eduardo Lopes

    17 de dezembro de 2016 em 3:50

    A crentaiada não tem mais o que fazer? Vão pra igreja dar o dízimo e deixar o cérebro por lá ao invés de vir falar asneiras religiosas onde não tem nada a ver com o assunto.

  8. Weliton

    31 de dezembro de 2016 em 19:36

    Exatamente a falta de Deus que causa tanta maldade no mundo, se os crente não ajuda o mundo evoluir, porque os ateus ajudaria? E ter uma crença é totalmente tolo, porque em qualquer religião ensina não roubar, não matar, respeitar pai e mãe, se sustentar com o dinheiro do seu próprio suor, alimentar os menos afortunados, não se separar de seu conjugue, e ensinar os filhos o caminho que se deve andar. É andar nos ensinamentos de Deus é terrível mesmo!
    Bom e ser ateu, que posso roubar sem culpa, trair o(a) conjugue sem culpa, matar. Sem culpa……etc.

    • Eu™

      23 de Fevereiro de 2017 em 9:17

      Claro, afinal não existe crente bandido, assassino, ladrão nem ateu honesto, bom e altruísta no mundo, né?

  9. Tatiane

    23 de Fevereiro de 2017 em 5:21

    Tudo é fim do mundo….Meu Deus volta logo pq já não aguento mais ouvir isso…puts meu..Se ele vir deixa tá com medinho de que?

  10. Cleber

    18 de julho de 2017 em 23:51

    Essa matéria fala sobre o encontro dentro dezenas de corpos em um caminhão .

    http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/08/n-de-corpos-em-caminhao-achado-na-austria-passa-de-70-diz-policia.html

  11. Cleber

    18 de julho de 2017 em 23:53

    OLHA ESTA MATÉRIA DO G1 NOTICIANDO O ENCONTRO DE 70 CORPOS DENTRO DE UM CAMINHÃO.
    http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/08/n-de-corpos-em-caminhao-achado-na-austria-passa-de-70-diz-policia.html

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Doe Bitcoin

15c5g4Y4vk84WuTNgVQ3ttqN9fv4JUbqNP

Categorias

Voltando a Circular

Links patrocinados

Publicidade

Topo