Caminhão cheio de corpos de crianças foi apreendido no México?

Share Button

É verdade que um caminhão de uma gangue de traficantes de órgãos foi apreendido cheio de corpos de crianças no México?

A notícia apareceu na web brasileira na primeira quinzena de dezembro de 2016 e trata de um assunto muito sério: O tráfico de órgão humanos!

De acordo com o texto que se espalhou através das redes sociais (e, sobretudo, no WhatsApp), um caminhão teria sido preso em uma operação realizada pela polícia militar no México, mas o que teria chamado a atenção das autoridades foi a enorme quantidade de crianças mortas encontrada no interior do veículo!

A notícia ainda afirma que um exame feito nos corpos descobriu que as crianças mortas não tinham mais os órgãos. O motorista Javier Guzman Torres teria dito aos policiais que estava apenas conduzindo os mortos, mas que teria sido contratado para fazer o transporte.

As duas fotos abaixo se espalharam junto com o texto para comprovar a veracidade da história, mas será que isso aconteceu mesmo?

Será que isso é verdade ou farsa?

Polícia mexicana encontra vários corpos de crianças dentro de um caminhão! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdadeira ou falsa?

Envie suas dúvidas e sugestões de pauta através do nosso WhatsApp pelo número (11) 96075-5663!

Apesar do tráfico de órgãos ser uma realidade em vários países, essa notícia é falsa!

Uma busca pelas imagens que foram usadas para ilustrar esse boato nos mostra que elas foram retiradas de dois fatos distintos:

A primeira, que mostra vários corpos dentro de um caminhão, é de abril de 2011, quando descobriu-se valas comuns com 120 corpos enterrados. O caso aconteceu no México, mas nada tem a ver com tráfico de órgãos e não havia crianças entre os mortos. As investigações feitas na época descobriram que as mortes estavam relacionadas a um cartel de drogas.

Já a segunda foto, que mostra várias crianças no chão, é de um ataque ocorrido na Síria em agosto de 2013. Rebeldes sírios afirmam que essas pessoas (crianças e adultos) foram mortas em um ataque com gás tóxico por forças pró-governo em Ghouta oriental, na periferia da capital Damasco.

Uma busca nos principais jornais mexicanos e brasileiros não nos retorna nenhuma notícia a respeito. É claro que uma notícia como essa, se fosse verdadeira, estaria em todos os programas sensacionalistas na TV, no rádio e em todos os jornais….

Além disso, o inventor dessa notícia falsa tomou o cuidado de não colocar a data em que o fato teria ocorrido. Dessa forma, essa e-farsa poderá voltar a circular novamente ano após ano, e quem a ler pela primeira vez poderá achar que se trata de algo recente (mesmo daqui uns anos).

Conclusão

O tráfico de órgãos é um crime que ainda existe em muitos países, mas essa notícia é falsa! Alguém juntou fotos de dois fatos ocorridos em datas e em locais diferentes e inventou essa balela!

Share Button
Crimes, Falso, Morte

  • Uranira Silva

    Pode ser falsa à notícia mais coisas horrendas ainda estão por vir,tudo cumprimentos da palavra de Deus que jamais falhará,so sei que uma coisa é certa Jesu está voltando e temos que nos preparar.

    • Eu™

      Errou de site, o da igreja é outro.

      • Bruno

        Errou de país, aqui é o Brasil e não a Coréia do Norte, liberdade de expressão ainda vale por aqui…

        • Eu™

          Ninguém perguntou, defensor de evanjegues. Volta pro Facebosta, volta.

          • Waldir

            E quem perguntou pra voce, se a pessoa estava ou nao em site errado EUGAY

    • Alan Souza

      Por que o seu deus faz coisas horrendas? Já não basta tudo de ruim que o homem faz, ainda vem o seu deus fazer mais coisas horrendas? Esse seu deus tem tanto ódio no coração, por quê?

      • Pati

        Sr.Alan Sousa, bom dia.
        Ao ler o seu comentário e da Senhora Uranira Silva, percebi que você questiona não a pessoa que escreveu e sim a Deus.
        Diante disso, até posso entender a sua posição, mas, observe que a Uranira fala que está escrito na Palavra de Deus (A Bíblia Sagrada , que nos adverte de tais fatos e muitos outros acontecimentos, que por sua vez , são consequências das atitudes, falta de amor , o não arrependimento dos maus atos e etc.
        Posso afirmar com toda certeza, que Deus tem muito amor e a sua vontade é que a humanidade consiga usargento o seu livre arbítrio e fazer o bem sempre.
        Porém, é o mesmo livre arbítrio que faz com que cada um tenha suas próprias atitudes.
        Supondo que você tenha um filho amado, o ensine as coisas boas e também mostre o que é ruim e pode lhe fazer mau.Caso, seu filho escolha um caminho ruim e faça coisas ruins, deixará de ser seu filho?Você não mais o amará?
        Entenda que Deus pode ,sabe e vê todas as coisas, ainda sim ele nos perdoa e nos ama incondicionalmente.
        Ao contrário de nós, que muitas vezes não sabemos é não temos o poder de ver tudo …Porém nos achamos no direito de julgar.
        Deus nos ama.Sempre nos amou , por isso, nos dá a oportunidade de acordar todos os dias, na esperança de nos mostrar o seu amor e nos perdoa.

        • Eu™

          Quanta bosta.

          • Mateus Pimentel

            Hahahah melhor comentário! Que satanás abencoe todos nós!

          • Antonio Betim

            realmente quanta bosta incluindo vc

          • Eu™

            UAU! Pensou nessa réplica sozinho ou teve que olhar na Bíblia (ou no Google)

            “Jênio”

        • Matheus

          Mas tenho certeza de que você jamais condenaria seu filho, por pior que fossem suas ações, a um castigo/tormento ETERNO.

          E olha que, segundo a bíblia, Deus é melhor, mais bondoso e mais justo que você (e todos os outros seres humanos)…

          Mas obviamente todos os cristãos tem algum argumento pra tentar justificar o injustificável.

    • Thiago

      Os religiosos (não todos) como sempre, tacando o terror.

      Desde a idade média é assim, diferentemente da ciência, não conseguem evoluir.

      Enquanto os religiosos estão e sempre estiveram sentados esperando (e fazendo questão de divulgar) pelo pior, os cientistas arregaçaram as mangas e, em um tempo muito curto, nos trouxeram diversas melhorias e benefícios até então, impensáveis.

      Não falo nem contra Deus (até porque sou evangélico), falo contra o fanatismo e pessimismo “religioso” que sempre assolou nosso planeta.

      Já que odeiam tanto esse mundo se matem de uma vez e deixem viver aqui apenas os que acreditam que nosso “grão de areia suspenso num raio de sol”, ainda vale à pena. Isso é bem melhor que torcer para que todo tipo de desgraça aconteça apenas pra reforçar a crença de vocês.

      Tomara que Jesus volte logo mesmo pra ensinar pras pessoas que esse tipo de pensamento não os torna melhores que o diabo, a quem tanto condenam.

  • RITA

    Ai que horror. Como tem gente doente nesse mundo capaz das piores barbaridades. Inclusive de inventar historietas mentirosas como estas para serem compartilhadas pela web.

  • Emily

    Obrigada por esse site! Sempre venho aqui comprovar esses noticias estranhas!! Não parem nunca com esse site!!!! 😍😍❤❤❤

  • Ivan Trotsky

    Cala a boca seu babaca !!!!!! (Alan Souza) Você é um ignorante burro, manipulado pela mídia e pelos tolos da sociedade !!!

  • thayla gomes

    pessoal educadaçao nao depende de crença,nao é preciso acreditar em DEUS para respeitar o próximo tem muitos ateus ricos no mundo que respeitam tanto a pessoa como a crença,indepedente de alguem ter me perguntado estou dizendo! e mais o respeito é recíproco…….muitos entendem isso depois que passa da adolescência mais fazer o que né…….abraço……..

  • Tathy

    “Eu”Vc e um grande babaca,sem respeito e sem moral… covarde q nem o nome coloca,lave sua boca pra falar do povo de Deus,seu ateu de merda.

    • MP

      Irmã, pode me fazer um favor? Na sua oração, avisa para deus que ele é um fdp? Babacão mesmo, que só serve para atrasar a humanidade?

    • Eu™

      Nossa, esse é o “amor cristão” que os tementes a Deus devem propagar ao próximo? Não quero nem ver o ódio então, hein!

      Cadê aquele papo de “oferecer a outra face” e tal?

      Hipócrita!

  • Eduardo Lopes

    A crentaiada não tem mais o que fazer? Vão pra igreja dar o dízimo e deixar o cérebro por lá ao invés de vir falar asneiras religiosas onde não tem nada a ver com o assunto.

  • Weliton

    Exatamente a falta de Deus que causa tanta maldade no mundo, se os crente não ajuda o mundo evoluir, porque os ateus ajudaria? E ter uma crença é totalmente tolo, porque em qualquer religião ensina não roubar, não matar, respeitar pai e mãe, se sustentar com o dinheiro do seu próprio suor, alimentar os menos afortunados, não se separar de seu conjugue, e ensinar os filhos o caminho que se deve andar. É andar nos ensinamentos de Deus é terrível mesmo!
    Bom e ser ateu, que posso roubar sem culpa, trair o(a) conjugue sem culpa, matar. Sem culpa……etc.

    • Eu™

      Claro, afinal não existe crente bandido, assassino, ladrão nem ateu honesto, bom e altruísta no mundo, né?

  • Tatiane

    Tudo é fim do mundo….Meu Deus volta logo pq já não aguento mais ouvir isso…puts meu..Se ele vir deixa tá com medinho de que?

  • Cleber

    Essa matéria fala sobre o encontro dentro dezenas de corpos em um caminhão .

    http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/08/n-de-corpos-em-caminhao-achado-na-austria-passa-de-70-diz-policia.html

  • Cleber

    OLHA ESTA MATÉRIA DO G1 NOTICIANDO O ENCONTRO DE 70 CORPOS DENTRO DE UM CAMINHÃO.
    http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/08/n-de-corpos-em-caminhao-achado-na-austria-passa-de-70-diz-policia.html