Casal em Vancouver namora na rua durante confronto

Share Button

Foto mostrando um casal namorando bem no meio da rua durante um confronto entre torcedores e a polícia é sucesso na web.

No dia 15 de junho de 2011, os torcedores do time de hóquei Canucks de Vancouver, no Canadá, saíram às ruas para protestar contra o fracasso da seleção nas quadras.

Furiosos, os malucos tacaram fogo em carros, quebraram janelas, saquearam lojas e – é claro – entraram em confronto com a polícia. As autoridades em Vancouver disseram que cerca de 150 pessoas ficaram feridas e mais de 100 torcedores foram presos durante a bagunça!

Mas, no meio da confusão, uma cena absolutamente insólita apareceu e fez o maior sucesso na internet. Um casal de jovens deitado no meio da rua, se beijando tranqüilamente, alheio a tudo a sua volta.

Casal beijando em Vancouver

Casal se beijando durante confronto em Vancouver

Em questão de horas a imagem acima ganhou destaque na rede: Facebook, Twitter, blogs, sites de notícias. Todo mundo falando sobre a foto, que soava como aquele famoso “Faça amor, não faça guerra!”. Enquanto todos estavam “em guerra”, eles estariam “no amor”!

Mas será que a foto é real?

Envie suas dúvidas e sugestões de pauta através do nosso WhatsApp pelo número (11) 96075-5663!

Sim, a foto é real. Mas a história é falsa!

A imagem do casal se beijando foi flagrada pelas lentes do fotógrafo Richard Lam da agência Getty. Segundo Richard, na hora em que ele tirou a fotografia não havia notado os dois deitados na rua. Só foi perceber depois.

O casal é, na verdade, uma dupla de amigos. Ela, Alexandra Thomas, ex-estudante da Universidade de Guelph em Ontário, e ele, o australiano Scott Jones. Scott não estava beijando a garota. Estava tentando protegê-la e consolá-la, pois a moça havia sido derrubada por um policial e chorava sem parar!

Uma segunda foto, feita minutos depois, mostra pessoas ao redor dos dois:

Casal se beijando em confronto 2

Casal se beijando em confronto - segunda foto

Aqui, outra foto feita do alto, mostrando que não se tratava de uns “amassos”:

Terceira foto Casal se beijando em confronto

Casal se beijando em confronto - outro ângulo (reprodução da internet)

A fotografia do casal ficou tão famosa que até uma página foi criada pra ela. O Kissing Couple reúne as montagens feitas pelos internautas.

Share Button
Falso, Fotos, Verdadeiro, Viral
, , , , , , , , , , , , , , ,

Comente pelo Facebook

18 comentários

  1. Hã-hãã… conta outra.

    Como é que o fotógrafo tira essa foto sem perceber os dois deitados na rua? Vejam que a foto está enquadrada justamente no casal, sem falar no foco.

    Se ele não queria fotografar o casal, ele quis fotografar o quê?

    Na real ele tirou essa foto e só depois da repercussão ele divulgou a segunda foto, já que a irmã do australiano que identificou o irmão.

    Ia ficar muito chato pra ele sustentar a versão do “faça amor, não faça guerra”.

    Fonte: experiência de vida. 36ª edição.

    • Felipe

      O foco é feito pela câmera sim. Pode ser editado num software de edição, porém pela foto dá pra notar que o foco foi feito pela câmera.

  2. Chico

    Vocês estão enganados também. Eles são namorados. E ele estava a beijando sim, mas justamente para consola-la já que ela tinha apanhado do policial.

    É uma foto bonita justamente pelo que aconteceu de verdade: ele ficou com ela para consola-la, a beijando e tudo mais, no meio da briga entre policia e torcedores.

  3. Diego

    Que feio. Parece que, na sanha de desvendar um suposto mistério, acabaram dando uma notícia falsa. Trata-se de um casal de namorados sim, portanto a história não é falsa.
    O texto ainda fala de “fracasso da seleção nas quadras”, e não é seleção, mas um time local.

    Por conta disso, jamais confiarei no e-farsas, que se revelou MUITO pouco criterioso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite esse numeros *