Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Crianças tiram foto com merenda e tem que devolver a comida pra escola?

Crimes

Crianças tiram foto com merenda e tem que devolver a comida pra escola?

Crianças tiram foto com merenda e tem que devolver a comida pra escola?

É verdade que o Governo está dando merenda para as crianças apenas para tirarem fotos com prato de comida e depois recolhe tudo, as proibindo de comer?

O vídeo se espalhou com força em diversas páginas no Facebook em maio de 2018, indo parar no nosso grupo fechado dessa rede social e deixando muita gente indignada! Nele podemos ver um grupo de crianças sendo servido com um copo de suco e um prato de comida, mas os alunos estavam apenas posando para fotos e devolvendo a merenda sem se alimentar!

De acordo com o texto que acompanha essas imagens, o governo estaria fazendo isso apenas para conseguir votos e que os Direitos Humanos não estariam vendo isso acontecer com as nossas crianças.

Somente em uma das páginas onde isso foi publicado, o vídeo já teve mais de 2,8 milhões de visualizações, mas será que isso é verdade ou mentira?

Olhem que absurdo! As crianças da escola tiram foto com a merenda pra dizer que estão sendo alimentandas porém na hora de servir , vejam o que elas recebem e ainda por cima na mão. É com isso que os Direitos Humanos deveriam se preocupar.

Posted by Eu acredito na minha geração on Thursday, January 18, 2018

Verdade ou mentira?

O vídeo é real, mas ele não foi filmado aqui no Brasil, como muitas publicações afirmaram.

Entre em contato com o E-farsas via WhatsApp: (11) 96075-5663

Apesar de surgir com força em maio de 2018, esse vídeo é de 2016 e foi filmado na escola pública Sagrado Coração de Jesus na cidade de Aguachica, na Colômbia

A responsável por essa farsa foi Fundación Provenir Valledupar, que queria mostrar que o seu abastecimento de merenda estava indo bem.

De acordo com uma rádio local, uma das professoras resolveu gravar o vídeo e denunciar a falta de ética da fundação. Ela disse que, apesar de temer pela sua segurança, não sofreu ameaças pela sua denúncia!

Em poucos dias foi instaurada uma auditoria para apurar o caso e, em 3 semanas, as autoridades apuraram várias irregularidades no fornecimento de merenda nas escolas da região. Apenas um mês após o ocorrido, um juiz afastou o prefeito de Aguachica juntamente com outros 4 envolvidos no escândalo!  

Conclusão

O vídeo mostrando pessoas forçando alunos a fingir que estavam recebendo merenda é verdadeiro, mas o fato aconteceu na Colômbia em 2016 e os envolvidos já foram punidos!

Continue lendo
2 Comentários

Comente

2 Comments

  1. Augusto

    22 de maio de 2018 em 21:51

    No Ceará, governado pelo Petista Camilo Santana, a maioria das escolas estaduais não recebeu ainda a verba deste ano para a merenda escolar.
    E sabe-se que vai piorar! É ano de campanha eleitoral o que puder será desviado para isto!

  2. NELSON MELCHIOR DOS SANTOS JUNIOR

    23 de maio de 2018 em 18:11

    Na Cidade de Santos, faltam cozinheiras. As Unidades Estaduais não possuem AVCB,Unidades estão com infiltrações, rachaduras.Goteiras.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Voltando a Circular

Publicidade

Topo