Conecte com a gente

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!

Fotos que circulam nas redes sociais são da mulher que acusou o jogador Neymar de estupro?

Crimes

Fotos que circulam nas redes sociais são da mulher que acusou o jogador Neymar de estupro?

Fotos que circulam nas redes sociais são da mulher que acusou o jogador Neymar de estupro?

O caso relacionado a acusação de estupro, que vem recaindo sobre o jogador Neymar, vem dominando as redes sociais. A situação, que já era muito delicada, piorou recentemente devido ao frenesi midiático. Isso porque o nome e a foto dessa mulher vem sendo amplamente divulgados desde o começo desta semana.

Quase imediatamente após esse “vazamento” de informações, inúmeros perfis falsos foram criados, e inúmeras fotos estão sendo associadas a essa mulher.

Quase imediatamente após esse “vazamento” de informações, inúmeros perfis falsos foram criados, e inúmeras fotos estão sendo associadas a essa mulher.

Entretanto, será que todas as fotos contidas neste artigo são realmente da mulher que vem sendo chamada de Najila Trindade? Será que não pertencem a outras mulheres, que nada tem a ver com essa história? Descubra agora, aqui, no E-Farsas!

Verdadeiro ou Falso?

Falso! Nenhuma das fotos acima pertence a uma mulher chamada Najila Trindade! É bom deixar claro que não iremos divulgar a foto da Najila Trindade neste artigo, visto que estamos nos dedicando exclusivamente a mostrar quem são as pessoas, que acabaram se tornando vítimas do péssimo julgamento proporcionado pelas redes sociais. O objetivo é prioritariamente conscientizar as pessoas para que evitem cometer tais injustiças.

Assim sendo, vamos começar a desfazer a bagunça criada nas redes sociais.

1) As Fotos da Modelo Brasileira Sara Hardel

A modelo brasileira Sara Hardel, que possui 148 mil seguidores somente no Instagram, acabou sendo envolvida nessa história, uma vez que algumas de suas fotos vêm sendo utilizadas para alimentar uma verdadeira fábrica de perfis falsos nas redes sociais. E não somente isso, um site espanhol de notícias chamado “Culé Mania” também associou uma foto da modelo como sendo a mulher que acusa o jogador Neymar de estupro.

Confira abaixo alguns exemplos da utilização indevida das fotos de Sara Hardel:

Foto da modelo Sara Hardel sendo indevidamente associado a um perfil falso da mulher que acusa Neymar de estupro.

Mais uma foto da modelo Sara Hardel sendo indevidamente associado a um perfil falso da mulher que acusa Neymar de estupro.

Foto da modelo Sara Hardel sendo que dessa vez foi indevidamente publicada por um site de notícias espanhol.

Outra foto da modelo Sara Hardel sendo indevidamente associado a um perfil falso da mulher que acusa Neymar de estupro.

Confira agora essas mesmas fotos, que foram publicadas nas redes sociais oficiais da modelo:

Foto anteriormente publicada por Sara Hardel em sua conta oficial no Twitter.

Foto anteriormente publicada por Sara Hardel em sua conta oficial no Instagram.

Mais uma foto anteriormente publicada por Sara Hardel em sua conta oficial no Instagram.

Outra foto anteriormente publicada por Sara Hardel em sua conta oficial no Twitter.

Portanto, acreditamos que tenha ficado bem claro que a Sara Hardel não é a Najila Trindade.

2) As Fotos da Modelo Brasileira Mariana Castilho

A modelo brasileira Mariana Castilho, que possui mais de 700 mil seguidores somente no Instagram, também foi envolvida nessa história, visto que algumas de suas fotos começaram a ser associadas a Najila Trindade. As fotos estão sendo utilizadas na criação de perfis falsos e, inclusive, sendo divulgadas por sites de notícias, assim como o site português “O Jogo” (captura de tela).

Confira abaixo alguns exemplos da utilização indevida de suas fotos:

Foto de Mariana Castilho sendo indevidamente utilizada em um perfil falso de Najila Trindade no Facebook.

Entre em contato com o E-farsas

(11) 96075-5663 - t.me/efarsas

Mais uma foto de Mariana Castilho sendo divulgada indevidamente no Facebook

Entretanto, a modelo negou ser Najila Trindade e divulgou uma espécie de nota de repúdio através da ferramenta “Instagram Stories“, na última segunda-feira (03/06). Confira abaixo o que ela disse:

Nota de repúdio da modelo brasileira Mariana Castilho alegando não ter filho, e que não estava em Paris no dia 15 de maio deste ano.

A modelo Mariana Castilho também disse que estava em contato com advogados para tomar as medidas cabíveis.

Abaixo está a principal foto, que vem sendo utilizada na criação de perfis falsos, mas que pertence a modelo. Aliás, essa foto foi publicada em sua conta oficial no Instagram:

A foto acima foi publicada na conta oficial de Mariana Castilho no Instagram.

Enfim, acreditamos que também tenha ficado bem claro que Mariana Castilho não é a Najila Trindade.

3) Uma Jovem Chamada Najela Trindade

O frenesi em torno dessa história foi tão grande, que sobrou até mesmo para uma jovem brasileira chamada Najela Trindade. Uma vez que seu nome é extremamente parecido com a de Najila Trindade, esta acabou se tornando mais uma vítima dos justiceiros sociais. Através de seu perfil, no Facebook, Najela expôs a situação pela qual vinha passando.

Confira abaixo o que ela publicou na manhã da última segunda-feira (03/06):

Desabafo da jovem Najela Trindade em uma postagem na sua conta no Facebook.

Com certeza absoluta, quase de maneira óbvia, Najela Trindade também não é a Najila Trindade.

Atualização #1 (05/06 às 10h40)

4) As Fotos da Modelo Brasileira Carolina Paiva

As fotos da modelo brasileira Carolina Paiva, moradora da cidade de Piracicaba, no interior do Estado de São Paulo, também estão sendo associadas a Najila Trindade. Entretanto, ela não tem nada a ver com toda essa história, se tornando, portanto, mais uma vítima da utilização ilegal e indiscriminada da foto de terceiros para a criação de perfis falsos nas redes sociais. Diga-se de passagem, somente em sua conta oficial, no Instagram, Carolina possui mais de 1 milhão de seguidores.

Confira abaixo alguns exemplos da utilização indevida de suas fotos:

Foto da modelo Carolina Paiva sendo associada a Najila Trindade, porém ambas não são as mesmas pessoas.

Outra foto da modelo Carolina Paiva sendo associada a Najila Trindade, mas ambas não são as mesmas pessoas.

Ao acessar sua conta é possível constatar as ocasiões em que as fotos foram tiradas:

Capturas de tela e uma foto extraídas da conta oficial no Instagram da modelo Carolina Paiva.

Portanto, ressaltamos mais uma vez que Carolina Paiva não é a Najila Trindade.

Conclusão

As fotos exibidas neste artigo não pertencem a Najila Trindade, que seria o nome da mulher que vem acusando o jogador Neymar de estupro. As fotos pertencem as modelos Sara Hardel, Mariana Castilho e Carolina Paiva, além de uma jovem chamada Najela Trindade. Nenhuma delas possui qualquer relação com esse caso e suas fotos estão sendo indevidamente utilizadas na criação de perfis falsos nas redes sociais. Caso se depare com algum perfil que esteja utilizando tais fotos, faça sua parte, e denuncie a respectiva plataforma!

Lamentavelmente, o frenesi da mídia e a ação dos justiceiros virtuais vêm prejudicando pessoas inocentes. Evite cometer tais injustiças e nos ajude a combater esse tipo de situação! Afinal de contas, hoje são essas pessoas, mas amanhã pode ser você! Portanto, nada melhor do que esfriar os ânimos e evitar compartilhar indevidamente tais fotos!

Continue lendo
2 Comentários

2 Comments

  1. Gefenix1986@gmail.com

    6 de junho de 2019 em 14:18

    Realmente é lamentável a forma como algumas pessoas tem sido extremamente agressivas com essas moças que nem sequer fazem parte do assunto relacionado com Neymar . Acredito que seja muito difícil para elas . Desejo que elas tenham apoio é sejam fortes . Que suas famílias possam ajudalas a passar por essa injustiça . Esses justiceiros que acham que estão na razão deveriam por a mão na consciência é perceber que estão sendo perversos é criminosos em relação a essas moças. No caso se Neymar é culpado ou ñ . Isso ñ posso afirmar . Minha opinião é que ele seja inocente . Mas é apenas opinião . Quem vai julgar é a justiça. Nessa tentativa das pessoas de querer impor a sua opinião estão por acabar sendo injustas é maldosas .

  2. Maria

    7 de junho de 2019 em 17:51

    @Marco Faustino, como sempre e/ou de costume, matéria, análise e/ou trabalho seu PERFEITO! E ainda com um PLUS sobre informações, consequências, perigos, dicas, conselhos etc a respeito dos “Justiceiros Digitais” e dos irresponsáveis que compartilham essas porcarias nas redes sociais causando muitos danos (muitas vezes irreparáveis) às pessoas inocentes. Parabéns! 🙂

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

Ajude a Manter o E-farsas!

Categorias

Parceiros

Voltando a Circular

Publicidade

Topo