A Globo censurou episódio dos Simpsons que mostra o Lula?

Share Button

É verdade que o episódio de Os Simpsons que satiriza o ex-presidente Lula ao lado de líderes da América do Sul foi proibido pela Globo aqui no Brasil?

A imagem apareceu no nosso grupo fechado no Facebook no dia 7 de junho de 2017 e mostra uma cena que teria sido retirada de um episódio do desenho animado Os Simpsons. Nela podemos ver o ex-presidente Lula ao lado de líderes sul-americanos como Evo Morales e Hugo Chaves.

O texto que acompanha a imagem afirma que o episódio nem chegou a ir ao ar aqui no Brasil, pois a Rede Globo de Televisão – por ser comunista – teria censurado esse capítulo e proibido sua veiculação em território nacional!

Será que essa história é real? Será mesmo que essa cena d’Os Simpsons foi censurada para os brasileiros?

Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

Em primeiro lugar, o texto sobre a proibição do episódio que se espalhou juntamente com o texto surgiu em uma página chamada Frente Direitista Conservadora dos Homens de Bem, que se define como “uma página contra o PT, o comunismo, o socialismo e tudo que for vermelho”. Suas postagens não deixam claro que se trata de uma página de humor ou não, mas o fato é que muita gente compartilha o que é postado lá achando que se trata de algo sério…

Envie suas dúvidas e sugestões de pauta através do nosso WhatsApp pelo número (11) 96075-5663!

No texto é afirmado que a Rede Globo é a detentora dos direitos autorais do desenho Os Simpsons no Brasil e, por ser comunista, teria proibido o episódio. Não sabemos de onde o autor tirou essas informações, mas é certo que atualmente é a Rede Bandeirantes quem está transmitindo o desenho no Brasil.

O episódio proibido

Essa imagem falsamente atribuída a um episódio de Os Simpsons é, na verdade, um desenho feito pelo artista gráfico Edwheeler, em 2008. Abaixo, a ilustração feita por ele e publicada no DeviantArt, em abril daquele ano:

Reprodução/DeviantArt/EdWeeeler

Veja na galeria desse ilustrador que suas obras são muito parecidas com o desenho criado por Matt Groening:

Na Venezuela, Os Simpsons já foi retirado do ar pelo Governo, uma vez, em 2008. Em explicação, o órgão do Governo disse que “o desenho estaria causando má influência às crianças venezuelanas”.

Conclusão

O desenho mostrando Lula junto com líderes da América do Sul em um episódio dos Simpsons é falsa! Foi criada por um artista fã da família amarela, em 2008!

Share Button
Cinema / TV, Falso, Humor, Política
, , , , , , , , ,
  • Imagem com textão­™.

    Tem coisa que só a gentalha usuária de facebosta consegue fazer.

  • Geraldo Magela

    Sim! A Globo é comunista!!!!!

    • Gilmar Lopes

      O que é ser comunista?

      • Comunista, tipo Fernando Collor de Melo, horas.

    • Fonte: Toba.

    • Alan Souza

      E quem te contou isso? Foi o chuchu ou a couve?

      (como escrevi abaixo, pra acreditar que a Globo é comunista o sujeito tem que ser um vegetal…)

  • marcelo

    Tem louco pra tudo…artista que homenageia politico ladrão, principalmente de esquerda é o que mais tem.

  • Romulo

    Cada um com a teoria da conspiração que merece

  • Alan Souza

    Qualquer ser que respire sabe que a Globo não é, nunca foi e nunca será comunista. Só de acreditar nisso o sujeito já merece ser qualificado como vegetal.

  • Marcos Medeiros

    Esse pessoal do facebook é doente, pqp kkkkkkkkkkkkkk só bobagem!

  • deise santos

    Ninguem pode falar mal do ”amado lula”, sempre aparece alguém pra se doer. Vexame é pouco, a pessoa passa a imagem de que é uma retardada ou conivente com crime. Por mim, se ele deu comida pra todo mundo mas cometeu crime que vá preso. Criminoso tem que pagar pelos crimes não importa quem for. Se o brasileiro tivesse essa mentalidade, gente que comete crimes não seria eleita pra nada. A renovação seria constante, mas prefere eleger corrupto porque acha que poderá levar alguma vantagem.