Recorte de jornal antigo mostra que Bolsonaro foi assaltado?

Share Button

Será verdadeiro um recorte de jornal de 1995 mostrando que dois bandidos assaltaram o deputado federal Jair Bolsonaro, levando a sua moto e a sua arma?

A reprodução de um trecho de um jornal sem nome apareceu na web na segunda semana de junho de 2017 e rapidamente se espalhou através das redes sociais, indo parar no nosso grupo fechado no Facebook. Nele podemos ler que, em julho de 1995, o deputado federal Jair Bolsonaro teria sido assaltado por dois homens que acabaram levando sua moto e sua arma!

Em entrevista ao jornal, o deputado teria dito que “mesmo armado ele se sentiu indefeso”!

Será que esse recorte é real?

Será que isso é verdadeiro ou falso?

Verdade ou farsa?

A notícia foi veiculada no dia 5 de julho de 1995, no jornal A Tribuna da Imprensa (RJ) , como podemos comprovar no acervo digital da Biblioteca Digital do Brasil, na edição 13858, página 5.

A mesma notícia foi veiculada também no mesmo dia, no Jornal do Comércio:

Reprodução

Conclusão

O recorte de jornal com a notícia sobre o assalto sofrido pelo deputado federal Jair Bolsonaro, em 1995, é verdadeiro! Ele foi tirado do jornal A Tribuna da Imprensa!     

Share Button
Política
, , , , , , , , ,

Comente pelo Facebook

25 comentários

  1. O Gordo

    É no mínimo irônico que o mais famoso dos políticos que apresentam como solução para o problema da violência crescente transformar o país de uma vez em faroeste, onde o gatilho mais rápido sobrevive, tenha ele mesmo sido feito de fornecedor involuntário de arma para vagabundo.

  2. Walldo

    “me senti indefeso” kkkkk. Não é esse aí que diz que a solução para acabar com a criminalidade no país é armar “os cidadãos de bem”? Na verdade esse pilantra quer armar é seus militontos pra tomar o poder a força. Essa cambada de cães raivosos não pensaria duas vezes em puxar o gatilho pra quem discordasse deles.

  3. Recorte de um jornal sem nome?
    Será que alguém guardaria o recorte com notícia de um assalto e pra que?
    Já não basta os políticos fazerem os eleitores de bobos?
    Realmente é necessário e vocês acham que os leitores são bobas, assim como os políticos pensam?

  4. Combatente

    Quem defende bandido é bandido também.
    Bolsanaro 2018.
    Tem que liberar o armamento pra quem tem abilidade e treinamento pra usar sim.
    Com uma arma na cabeça amigo até o rambo chora.

    • Domingos Tavares

      Considerando que o Bolsonaro andou pescando em lugar proibido e foi autor de nepotismo, e que ambas as coisas são crimes, e que cometer crimes seja coisa de bandido, então defender o Bolsonaro faria de você bandido também?

  5. Matheus Batista

    Quando falam em porte de arma o povo já pensa que vai ter uma loja aberta pra qualquer um chegar e comprar….. mais não é bem assim. Logicamente haveria testes psicológicos para saber que o camarada não é doido, e obviamente seria dado um treinamento para aqueles que passarem em todos os testes! Povo não sabe assimilar nada.. por isso que não vamos para frente….

    • Hipólito Herrera

      Mais testes e preparo que este imbecil do Bolsonaro tem, e pra seu governo o porte de arma é permitido, procure se informar antes de destilar bobagens na internet.

    • Cesar da Silva

      Assim como acontece pra obter a CNH, né? Onde qualquer barbeiro dá um conto de réis pro “chegado” da auto-escola ou do Detran e já sai habilitado, mesmo sem saber dirigir.

  6. Amaral

    Ninguém prestou atenção no fato de que, com 40 anos, ele já era capitão da reserva. Quem com 40 anos está aposentado?
    E, somando a isso muitas outras coisas, não votaria nele. Se estamos retrocedendo, com ele voltaríamos à idade da pedra.

  7. marcelo

    Ninguem escapa de ser assaltado, pior mesmo é ver gente que torce descaradamente para o bandido. Quando tiver uma arma apontada para a sua cara, a centimetros de distancia, vai continuar a defender o marginal?
    A maioria de pessoas que é contra o Bolsonaro, apoiou um imbecil chamado lula e uma retardada chamada dilma, que mal sequer sabe formular uma frase de improviso, acham que tem moral pra falar alguma coisa dele.

    • Gilmar Lopes
      Author

      A questão é que o Bolsonaro defende o armamento da população para diminuir a violência! Como ele mesmo pôde ver na prática, o armamento da população não é o caminho!

    • “Quando tiver uma arma apontada para a sua cara, a centimetros de distancia, vai continuar a defender o marginal?” Já tive arma apontada pra mim incontáveis vezes. Todas as vezes o bandido estava fardado…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite esse numeros *